← Social Media

Novo Update do Facebook nas Páginas de Fãs

Lida 16803 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agendamentos? Vai haver? :o
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É verdade! Quando se tá a colocar uma actualização dá para definir o Ano, Mês, Dia, Hora e Minuto da publicação... Basta colocar para daqui a uma hora ou duas horas para ficar agendado. Acho eu...

Erro que me deu:
"Se quiseres partilhar algo agora, utiliza simplesmente o botão Publicar. As publicações agendadas têm de ser partilhadas, pelo menos, 10 minutos depois de as teres criado."
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqui dá para ver as publicações agendadas: https://www.facebook.com/ptwrestling.net/allactivity

Yeaaaaaah!!
Offline

dslemos 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

É verdade! Quando se tá a colocar uma actualização dá para definir o Ano, Mês, Dia, Hora e Minuto da publicação... Basta colocar para daqui a uma hora ou duas horas para ficar agendado. Acho eu...

Erro que me deu:
"Se quiseres partilhar algo agora, utiliza simplesmente o botão Publicar. As publicações agendadas têm de ser partilhadas, pelo menos, 10 minutos depois de as teres criado."

Exacto, tem de se programar para pelo menos 10 min depois, o que não será grande entrave em relação à utilidade desta actualização  :grin:

Quanto ao promover, isto vai dar aso a novos modelos de negócio, cá estarei para ver  :cool: Certo é que quem tiver dinheiro para investir pode conseguir muito boas coisas...
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Dá para enviar opiniões quando acede-se ao menu de alcance, se todos manifestarem o seu desagrado em relação a este up-date em vulcro do decréscimo de visualizações talvez o FB reconsidere este passo que pode ser maior que as suas pernas, porque muitas empresas investiram em advertisings para conquistar likes, em parte irão sentir-se enganadas.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

https://www.facebook.com/help/?faq=300472100037981#Se-não-tiver-promovido-a-minha-publicação,-as-pessoas-que-gostam-da-minha-Página-conseguem-vê-la?-

Vamos ver então se não reduzem o número de visualizações.

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É verdade! Quando se tá a colocar uma actualização dá para definir o Ano, Mês, Dia, Hora e Minuto da publicação... Basta colocar para daqui a uma hora ou duas horas para ficar agendado. Acho eu...

Thanks! Que coisa mais porreira para mim, já não tenho que vir a correr para o computador fazer as publicações diárias. :D
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqui dá para ver as publicações agendadas: https://www.facebook.com/ptwrestling.net/allactivity

Yeaaaaaah!!

Acho que isso só está disponível para os administradores. Mas testei na minha página e aparecem lá as publicações agendadas. Yeay! :D
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O agendamento reduz o número de pessoas à qual a actualização alcança?

É que tenho reparado que para fotografias e links que coloco através de agendamento, recebem menos likes... Nos últimos 3 dias usei quase tudo agendado, e notei os likes/partilhas a descer... pode ser?
Offline

Ricardo Costa 
Membro
Mensagens 139 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O agendamento reduz o número de pessoas à qual a actualização alcança?

É que tenho reparado que para fotografias e links que coloco através de agendamento, recebem menos likes... Nos últimos 3 dias usei quase tudo agendado, e notei os likes/partilhas a descer... pode ser?

Aqui não notei, pelo contrário.
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Eu acho essa funcionalidade pouco habil. ter que fazer 10 cliques em cada publicação só para escolher a data e hora.. hugh!
Eu uso o serviço gratuito em http://goo.pt tem lá o botão "agendar publicação" a vantagem deste é que guarda o ultimo texto publicado (ajuda no copy&paste) para a publicação seguinte, para quem repete o texto no caso de campanhas e a hora do post já tá pre-definida para o post seguinte com um incremento de 30 minutos à hora do ultimo agendamento. Alem de que se o texto tiver links, são encurtados automaticamente pelo Goo.
Quando agendo 1 dia basicamente so tenho que clicar agendar e enviar foto, agendar, enviar foto.... bem mais pratico ;)

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho essa funcionalidade pouco habil. ter que fazer 10 cliques em cada publicação só para escolher a data e hora.. hugh!
Eu uso o serviço gratuito em http://goo.pt tem lá o botão "agendar publicação" a vantagem deste é que guarda o ultimo texto publicado (ajuda no copy&paste) para a publicação seguinte, para quem repete o texto no caso de campanhas e a hora do post já tá pre-definida para o post seguinte com um incremento de 30 minutos à hora do ultimo agendamento. Alem de que se o texto tiver links, são encurtados automaticamente pelo Goo.
Quando agendo 1 dia basicamente so tenho que clicar agendar e enviar foto, agendar, enviar foto.... bem mais pratico ;)

Se usares agendamentos com aplicações aí sim decrescem os gostos, etc, porque as publicações feitas com apps têm menos relevância e impacto.

Eu não notado diferença com ou sem agendamento, o agendamento simplesmente permite-me agendar logo as coisas para o dia seguinte, pois nem sempre estou disponível para fazer as publicações.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho estranho, porque tenho mantido a mesma "rotina" de publicações Facebook e "As pessoas que falam sobre isto" têm vindo a descer nos últimos 3 dias e noto os posts/fotos com menos likes do que é costume...

Talvez seja só uma fase, vou continuar a testar : )

Obrigado.
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Se usares agendamentos com aplicações aí sim decrescem os gostos, etc, porque as publicações feitas com apps têm menos relevância e impacto.

Eu não notado diferença com ou sem agendamento, o agendamento simplesmente permite-me agendar logo as coisas para o dia seguinte, pois nem sempre estou disponível para fazer as publicações.

No meu caso, que nunca tenho tempo para publicar, ou perco demasiado tempo quando me preocupo em publicar, desde que comecei a agendar tenho visto os gostos, partilhas, etc, a subir. Agendar por agendar, prefiro fazer no goo.pt que me faz a papinha toda com as pre-definições do que no face onde pelo menos para meter a data e hora são uns 10 cliques a mais por publicação. ;)
PS: a pagina que atualizo é nova, não sei o impacto que tem em paginas com milhoes de pessoas, mas na minha tem dado resultado.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

BootSector, lê o que disse sobre publicações por apps... Esse site que referes é teu? É porque parece da maneira que o "vendes", e erradamente pois podes poupar tempo, mas perdes performance.

Não uses aplicações para agendar publicações agora que o podes fazer directamente no Facebook, garanto-te que vais ver um aumento da actividade.