← Conversa Geral

Mudar para Curso Profissional ...

Lida 13852 vezes

Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado pelas opiniões :)

Acho que vou ficar em CT, por causa da matemática ...

É muito difícil esta área?

Basta aplicares-te ...

Estares atento nas aulas, ficas com 70% do trabalho feito
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estares atento nas aulas, ficas com 70% do trabalho feito
Até porque pelas matérias dos respectivos módulos que vi... é tudo básico ! Até estou surpreso por ter-me calhado o leque de matérias que mais gosto !
Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

 Matemática no TGPSI é dificil... e eu que o diga agora no 11º...
Offline

João Rodrigues 
Membro
Mensagens 235 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Tirei um curso quase igual, Técnico de Gestão de equipamentos informáticos, mas tinha programação na mesma, talvez não tão aprofundada, dei visual basic, basta estares atento nas aulas e metade do trabalho fica feito, acabei com média de 15.
depois podes candidatar-te a engenharia Informática mas terás de fazer exame a matemática, no meu caso foi a B, mas depende de uni para uni.
espero ter ajudado.
Cumprimentos.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

se o objectivo é ingressares na universidade esses cursos profissionais é a pior escolha que podes fazer..
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

se o objectivo é ingressares na universidade esses cursos profissionais é a pior escolha que podes fazer..

Depende da escola e do curso... Muita gente que acaba o meu curso segue para a univerdidade sem problemas
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

2 alunos da minha ex escola tiveram 18 e 17 no exame de matemática para ingressar na faculdade.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depende da escola e do curso... Muita gente que acaba o meu curso segue para a univerdidade sem problemas

Amigos meus que estão comigo no curso hoje não sabem nada de matemática e a programação que aprenderam foi a que das na 1 semana de aulas na universidade.

2 alunos da minha ex escola tiveram 18 e 17 no exame de matemática para ingressar na faculdade.

amigas minhas que entraram comigo no secundário tinham 7/8 a matemática, mudaram para um curso profissional tinham 17/18 a matemática. quando foram ao exame nacional tiraram 2/3valores.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu estava a falar de pessoal que mantinha notas de 15 a 20 em mat no ensino pro, e que tiveram quase nota máxima no exame (igual para todos).
Mas há casos e casos... e obviamente que  matemática é diferente em ambos.

Mas a nível técnico sai-se com muitas mais bases, não estou a falar de programação especificamente, até porque o meu curso pouco ou nada tinha de programação.

Mas essas bases (que referi) também dão para ser aprendidas de forma auto didacta...

Mas sou da mesma opinião que tu, para continuar a estudar era preferível do ensino normal para a faculdade.
Offline

Ricardooo 
Membro
Mensagens 121 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu também fiz um curso profissional de Informática,

Acabei com média de 14.4, pretendia entrar na univ e fiz os exames de matemática B, no entanto não consegui tirar mais que 9.5, Mas Atenção não consegui porque tive pouco acompanhamento apenas tive umas aulas de explicação 2 semanas antes do exame.

O meu conselho é que se queres fazer exames para ingressar na univ, e andas num profissional, claro que podes estudar sozinho ao longo do tempo, o que faria com que até tivesses notas como 16\17\18... nos módulos, mas principalmente para teres uma explicações antes do exame e fazes o exame bem.

Depois tens sempre a opção de entrar num curso, CET que foi a minha opção pois não consegui pelos exames portanto optei pelo cet, o CET é de 1 ano onde estagias 3 meses, e se concluíres o cet tens entrada na universidade sem exame, mas claro é preferível passar nos exames
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Alias tu podes fazer o 1º Período em CT e depois mudar, caso não gostes ou não esteja a correr bem, pelo para os que não são cursos profissionais, podes informar-te melhor sobre isso com a direcção
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Acabei com média de 14.4, pretendia entrar na univ e fiz os exames de matemática B, no entanto não consegui tirar mais que 9.5, Mas Atenção não consegui porque tive pouco acompanhamento apenas tive umas aulas de explicação 2 semanas antes do exame.


com matemática b acho que não consegues entrar na universidade..

penso que os exames para entrar na universidade são de matemática A

qual era o curso



Eu estava a falar de pessoal que mantinha notas de 15 a 20 em mat no ensino pro, e que tiveram quase nota máxima no exame (igual para todos).
Mas há casos e casos... e obviamente que  matemática é diferente em ambos.

Mas a nível técnico sai-se com muitas mais bases, não estou a falar de programação especificamente, até porque o meu curso pouco ou nada tinha de programação.

Mas essas bases (que referi) também dão para ser aprendidas de forma auto didacta...

Mas sou da mesma opinião que tu, para continuar a estudar era preferível do ensino normal para a faculdade.

sim normal nos anos que lá andas tens de aprender alguma coisa..

o problema é que acho que não desenvolves tanto o raciocínio.. sabes que as coisas são como são porque leste num livro ou o teu professor disse que era assim, não porque tentaram perceber aquilo..

ainda hoje estive com um livro do 10 ano (curso profissional) de um amigo meu e aquilo é algo que ao leres sozinho ainda te safas bem :P
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas opiniões :)

Acho que vou ficar em CT, por causa da matemática ...

É muito difícil esta área?

Uma brincadeira ao lado da Universidade. O pessoal só sabe do que falamos quando lá chega LOL, é que não é fácil de todo, a menos que vás para um politécnico tipo IPCA ou assim, é-te mais facilitada a tarefa de estudar...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

com matemática b acho que não consegues entrar na universidade..

penso que os exames para entrar na universidade são de matemática A

qual era o curso



sim normal nos anos que lá andas tens de aprender alguma coisa..

o problema é que acho que não desenvolves tanto o raciocínio.. sabes que as coisas são como são porque leste num livro ou o teu professor disse que era assim, não porque tentaram perceber aquilo..

ainda hoje estive com um livro do 10 ano (curso profissional) de um amigo meu e aquilo é algo que ao leres sozinho ainda te safas bem :P

eheh e se te disser que entras em Engenharia Informática na Uminho com matemática B? Tenho a certeza disso, mas só aviso o pessoal, se não fazem o exame de matemática A com uma perna às costas, na Universidade vão arrancar cabelos.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eheh e se te disser que entras em Engenharia Informática na Uminho com matemática B? Tenho a certeza disso, mas só aviso o pessoal, se não fazem o exame de matemática A com uma perna às costas, na Universidade vão arrancar cabelos.

Engenharia tem muita matemática, isso é verdade. Mas ele pode depois ir para outro curso...