← Conversa Geral

Exame condução

Lida 93631 vezes

Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

redbul ? garantes-me que passo? :D
passas e a voar :D
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1159 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sabia que o examinador podia dizer vira aqui e ser proibido e eu ter que dizer isso :o
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Não sabia que o examinador podia dizer vira aqui e ser proibido e eu ter que dizer isso :o
oh yeah isso é o trivial dos exames :P por isso pestana aberta, ir a velocidades abaixo dos 50km para veres bem os sinais :P

1ª coisa quando entras no carro, regulares tudo a tua medida, mesmo que ja esteja inventa para ele ver que te preocupas com isso :P
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Estou tão nervoso que não consigo entender , importaste-me de me explicar ? :o

As perguntas pervalecem às imagens.

Só olhas para a imagem se ela te disser: na imagem para que lado o carro quer virar?
Ou: Em que via deveria estar a circular?
Ou mesmo: O que faria nesta situação? (e não perguntar mais nada)

Se aparecer:

Se tiver um veículo à frente, que pretende virar, o que faz?

- Sigo o meu caminho!
- Abrando!
- Acelero!
- Abrando e desvio-me à esquerda!

E tiver uma imagem com um carro a fazer o pisca para a esquerda.

A certa é - Abrando!

Por que é o que tens de fazer em qualquer situação! Independentemente para o lado que for.

Acho que o exemplo não foi o melhor, mas deu para perceber. (acho)

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1159 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois , eu distraio-me um pouco , também porque onde tenho aulas já conheço tudo de trás para a frente , em albergaria tenho que estar com o dobro da atenção  ... nas últimas aulas o que tenho feito pior é mesmo as mudanças direcção à esquerda ... dão me cabe do juízo e por vezes contornar o passeio.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Pois , eu distraio-me um pouco , também porque onde tenho aulas já conheço tudo de trás para a frente , em albergaria tenho que estar com o dobro da atenção  ... nas últimas aulas o que tenho feito pior é mesmo as mudanças direcção à esquerda ... dão me cabe do juízo e por vezes contornar o passeio.
normalmente os instrutores levam-te para os sitios onde decorrem os exames pois andam nessa vida a anos :)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1159 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O exame é ás cinco e vou sair de espinho ás onze ...

fpdeus desculpa lá mas fiquei na mesma :s
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O exame é ás cinco e vou sair de espinho ás onze ...

fpdeus desculpa lá mas fiquei na mesma :s

Resumindo e concluindo:

TEM ATENÇÃO ÀS PERGUNTAS, TEM MUITAS RASTEIRAS.

Lembras-te do teu exame de código? Aqui é igual!

Ele pode-te tentar enganar com situações que está a decorrer e na verdade ser no geral.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1159 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ahhh , sim tenho mesmo que estar atento ...
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

vai tudo correr bem, e se passares passas 5€ para o meu paypal ok?:D
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1159 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ahhh , estiveste bem agora João :D

Espero bem passar , amanhã vai ser um dia muito stressante ...

Outra coisa que me lembrei quando me manda estacionar e eu estaciono não é preciso desligar o carro e puxar o travão pois não ? :-p
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

ahhh , estiveste bem agora João :D

Espero bem passar , amanhã vai ser um dia muito stressante ...

Outra coisa que me lembrei quando me manda estacionar e eu estaciono não é preciso desligar o carro e puxar o travão pois não ? :-p

Nesse caso já pode ir de instrutor para instrutor.

Se tiveres essa duvida, assim que estacionares perguntas logo, quer que desligue e volte a ligar?

Aí ele vai perceber que estás com "noção" que estas num teste.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1159 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

hum , uma boa ideia fpdeus ... quando for na viagem vou já perguntar isso ao meu instrutor ... pode ser que eles gostem mesmo que desligue ...

podia-me calhar um examinador fixeeee :D
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

ahhh , estiveste bem agora João :D

Espero bem passar , amanhã vai ser um dia muito stressante ...

Outra coisa que me lembrei quando me manda estacionar e eu estaciono não é preciso desligar o carro e puxar o travão pois não ? :-p

Claro que não. Que raio de preparação te deram nas aulas? :P O meu instrutor levou-me a todas as ruas mais "manhosas" e todos os estacionamentos, contornos de passeio, cedências de passagem, mais complicadas. A rapariga que foi comigo pagou 150€ para passar.

Este dia é mais stress que qualquer outra coisa, no fundo não tem nada de especial.

Se errares todas as perguntas que ele te fizer não te preocupes, não te pode reprovar. Podes responder com um não sei. Agora se ele tiver indeciso entre passar-te e não te passar, pode fazer umas perguntas e se não souberes, estás lixado. :P

Boa sorte!
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Eu tbm vou a exame brevemente, e meu problema e não olhar para a frente e ir a olhar para guia. De resto está tudo a correr bem.