← Conversa Geral

Exame condução

Lida 95349 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Oh Pedro, tem lá calma... Já não tiveste pelo menos 20 aulas de condução? Então estás tranquilo. Essas perguntas são irrelevantes. Quando tens dúvidas sobre alguma coisa perguntas (por exemplo, puxo o travão de mão?, etc), o instrutor é uma pessoa, não é o bicho papão!
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Oh Pedro, alguns examinadores utilizam a conversa para distrair-te, por isso não te deixes distrair pelas conversas entre ele e o teu instrutor.

Acho que estamos a preocupar-te mais do que deves, é ir tranquilo, conduzir e pronto... O resto é paisagem!
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1159 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Espero bem que tenham razão ;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estão a fazer aqui uma tempestade num copo de água, parece que há algum papão no exame de condução...
Vai descansado, como se fosses com outra pessoa qualquer a indicar-te o caminho, não tenhas receio de perguntares para confirmar as indicações dele, nem de discutires algum assunto sobre ele, mostra que estás calmo e tudo corre bem melhor.

Por norma vão 2 alunos de cada vez (pelo menos quando fiz era assim), mete o banco e espelhos à tua maneira, se já tiveres habituado ao carro até no volante podes por à tua maneira.
Quando ele te pedir para estacionar não tenhas receio de mexer nos espelhos para ajudar, nem tenhas receio de fazer muitas manobras, no fim NÃO te esqueças de voltar a por os espelhos bem. Cuidado com os passeios, podes bater com a roda no passeio, não podes subir o passeio!
Nas rotundas não tenhas receio de parar sempre, na dúvida vai sempre o mais à direita possível, não te esqueças dos piscas para sair da rotunda.

Eu quando fiz, no dia anterior tinha ido fazer o percurso com mais 3 gajas, a instrutora avisou sobre o que eles costumavam fazer, e para onde termos cuidado, no dia do exame foi super fácil, 2 estacionamentos, ponto de embraiagem, uma rotunda e o resto IC que até ultrapassei o limite legal de velocidade... Não é nenhum bicho de 7 cabeças, mostra que sabes conduzir e estás passado. Eu fiz pouco mais de 20 aulas de condução, 2 das gajas que foram comigo chumbaram, mas há que dizer que elas não estavam minimamente preparadas.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Oh Pedro, alguns examinadores utilizam a conversa para distrair-te, por isso não te deixes distrair pelas conversas entre ele e o teu instrutor.

Acho que estamos a preocupar-te mais do que deves, é ir tranquilo, conduzir e pronto... O resto é paisagem!
ate costumam pagar a velhas para ir a correr para a passadeira e chumbar....

:P
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1159 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estão a fazer aqui uma tempestade num copo de água, parece que há algum papão no exame de condução...
Vai descansado, como se fosses com outra pessoa qualquer a indicar-te o caminho, não tenhas receio de perguntares para confirmar as indicações dele, nem de discutires algum assunto sobre ele, mostra que estás calmo e tudo corre bem melhor.

Por norma vão 2 alunos de cada vez (pelo menos quando fiz era assim), mete o banco e espelhos à tua maneira, se já tiveres habituado ao carro até no volante podes por à tua maneira.
Quando ele te pedir para estacionar não tenhas receio de mexer nos espelhos para ajudar, nem tenhas receio de fazer muitas manobras, no fim NÃO te esqueças de voltar a por os espelhos bem. Cuidado com os passeios, podes bater com a roda no passeio, não podes subir o passeio!
Nas rotundas não tenhas receio de parar sempre, na dúvida vai sempre o mais à direita possível, não te esqueças dos piscas para sair da rotunda.

Eu quando fiz, no dia anterior tinha ido fazer o percurso com mais 3 gajas, a instrutora avisou sobre o que eles costumavam fazer, e para onde termos cuidado, no dia do exame foi super fácil, 2 estacionamentos, ponto de embraiagem, uma rotunda e o resto IC que até ultrapassei o limite legal de velocidade... Não é nenhum bicho de 7 cabeças, mostra que sabes conduzir e estás passado. Eu fiz pouco mais de 20 aulas de condução, 2 das gajas que foram comigo chumbaram, mas há que dizer que elas não estavam minimamente preparadas.

Obrigado ;)

ate costumam pagar a velhas para ir a correr para a passadeira e chumbar....

:P


ahhh :P
Offline

Mac 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Men vai calmo, eu quando fui ia todo nervoso (o que não ajuda nada), mas o examinado era excelente, digamos era um cromo, começou a falar de futebol, ainda por cima era Portista, e eu, o meu colega, e o instrutor éramos benfiquistas, aquilo foi um gozo no carro. No fim eu e o meu colega passamos sem nenhuma falta.

vai sempre atento aos sinais, e as bermas quando se aproxima das passadeiras, de resto e sempre a andar com calma.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pedro apenas puxas o travão de mão e desligas o carro se te disserem "desligue o carro e deixe-o em segurança". Caso contrario assim que acabas de estacionar segues viagem novamente.
Mas sim, deveria ter se deixado estar em segunda até ganhar velocidade suficiente pois era uma subida considerável e o carro não ia leve atras  :superlol:

Para te descontraíres finge que estas num taxi, e que o examinador é um cliente...

PS. Tantas saudades do BMW 320d com 1 ano onde tirei a carta:(
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1159 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Opá , sinceramente , eu acho que estou bem preparado e se tudo correr na normalidade passo ... mas é sempre aquela coisa ...
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Opá , sinceramente , eu acho que estou bem preparado e se tudo correr na normalidade passo ... mas é sempre aquela coisa ...

Nesta frase estavas bem lançado... mas enterraste te aqui!

Força nisso!
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também ando a tirar. Já estou quase no final do código. :D Estou "morto" por pegar no carro.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1159 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nesta frase estavas bem lançado... mas enterraste te aqui!

Força nisso!

Vou me esforçar !

Também ando a tirar. Já estou quase no final do código. :D Estou "morto" por pegar no carro.

E eu ''morto'' para ter a carta na mão :D
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1159 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Logo ou amanhã de manhã passo por aqui para dizer como correu ;)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Logo ou amanhã de manhã passo por aqui para dizer como correu ;)
É hoje? :P
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Também ando a tirar. Já estou quase no final do código. :D Estou "morto" por pegar no carro.

Tás como eu :)