Luis Marquês torna-se mais produtivo para ti fazeres posts nesse horário porque calculo que as estatísticas da página que falas sejam na maioria jovens e jovens adultos e são esses os que fazem log-in no facebook mais tarde e log-out mais cedo, mas também tem a ver com o estilo de vida de cada um, se são mais reservados ou não..mas depois da hora de jantar é quando todas as gerações de users têm mais tempo livre para estar no facebook, muitos permanecem mesmo até que venha o sono.
Em parte concordo contigo, se os posts forem feitos num curto espaço de tempo o número de likes e comentários diminuem, mas o tipo de conteúdo também influencia, eu tanto consigo os melhores resultados no primeiro post como no segundo, terceiro ou último, depende da hora que o faça..ou seja segundo o meu mercado depende da relação entre a faixa etária que está em maioria on-line com o tipo de post que é efectuado e com a hora em que é feito.
O tipo de conteúdo é o mais determinate, as pessoas gostam de ter uma satisfação quase instantanea.
Gostam sobretudo de olhar e compreeder logo o que está lá para fazer um like ou comentar, não gostam de estar a perder muito tempo a ver um post, se reparares um status e uma foto têm mais hipóteses de ter mais impacto do que um vídeo de alguns minutos ou do que um site externo.
Não descarto excessões nesse aspecto como o caso da tua página tendo em conta que os vídeos da personagem que representas são os posts que criam mais espectactivas e aproximam mais o público da mesma.
Outro ponto que é relevante, é a inovação, tudo o que é conteúdo inovador de qualidade é recebido sempre com mais entusiasmo, uma página que crie uma certa rotina e faça publicações de conteúdo sempre do mesmo tipo, passado uns tempos perde alguma percentagem de interesse, as pessoas fartam-se fácilmente de qualquer tema, seja ele qual for, a não ser que a página esteja associada a um grande clube de futebol ou a uma figura pública que se esteja a destacar na actualidade por um motivo ou outro.