Quer queiram quer não isto foi uma "estratégia" de marking mais que genial por parte da ensitel. Vejam a página de fãs e os links que arranjaram pela web, etc etc
Agora só precisam de criar meia dúzia de campanhas aliciantes, "botar" cá para fora um comunicado como o que deitaram e não ter mais problemas com clientes..
É que quer se fale mal ou se fale bem, o importante é o nome da marca andar na boca do povo... Vejam a "porcaria" da musica que o pingo doce fez...
Não digas asneiras...
Achas isto uma estratégia de marketing genial por parte da ensitel? O que é que tem a página de fãs deles, 5000 gosto disto? (grande coisa..) Metade apenas gostou porque queria comentar negativamente sobre a empresa. Links pela web? Eles sabem lá o significado que isso tem... se tivessem alguém na empresa que ligasse a webmarketing achas que tinham o site que tem? Achas que fariam a comunicação com os clientes da forma que fazem?
Agora o nome da ensitel está manchado PARA SEMPRE nas redes sociais, em blogs, em fóruns, na imprensa e até na wikipédia.. Basta pesquisares por "ensitel" no Google e vês as consequências que a empresa vai ter que enfrentar, todas as pessoas que pesquisarem pelo nome da marca vão-se deparar com artigos, vídeos e notícias onde fala mal do serviço que a ensitel presta.
Mas que estratégia genial esta que eles arranjaram...
Quando a esse segundo parágrafo é totalmente irreal e absurdo. Se a relação marca-consumidor se baseasse apenas em "meia dúzia de campanhas aliciantes e não ter problemas com cliente" não seriam necessários profissionais de marketing e todas as marcas viveriam felizes e contentes no mercado sem nada com que se preocupar.
O cliente tem sempre razão. A ensitel escavou a sua sepultura e optou por assumir um pedido de desculpas público. Ainda assim, para quem acompanhou o caso vai ter eternamente o seu nome associado a este caso.
É obsoleto dizer o que tu acabaste de dizer "fale mal ou se fale bem, o importante é o nome da marca andar na boca do povo". O buzz marketing gera-se com bons produtos, bons serviços, boas campanhas, bom atendimento, etc, etc. Má comunicação = não vende.
Tu sabes lá o poder que a música do pingo doce teve para a notoriedade e volume de vendas da empresa. Não gostaste? Então é porque provavelmente tu não eras o target da campanha. Já discuti isso várias vezes (acho que até aqui no fórum), o anúncio do Pingo Doce está brilhantemente bem realizado, e toda a campanha que se tem seguido em volta do reposicionamento da marca.
O anúncio do Pingo Doce tem tudo o que é preciso para ser considerado genialmente bem concebido, desperta Atenção, cria Interesse, provoca Desejo, permite Memorização e desencadeia à Acção (compra). O Pingo Doce conseguiu meter Portugal todo a conhecer a voz da senhora que canta, o ritmo da música e o emblemático gesto do “Venha cá!”.
E continuamos a assistir aos anúncios que reforçam a força da marca no mercado, como a campanha de natal ("Uma estrela brilha forte lá no céu, e a magia permanece igual, tempo de festa para si no Pingo Doce (...)" ou então a mais recente onde toda a gente já sabe que o aumento do IVA nos produtos do Pingo Doce vai ser de 0% ("zero de incerteza, zero de preocupação, zero de aumento, o iva aqui não sobre não (...)".
Bom 2011.