← Conversa Geral

Lidar com comentários insultuosos

Lida 2893 vezes

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá pessoal,

Hoje, e pela primeira vez, recebi 2 comentários insultuosos no meu blog Poupa e Ganha.
Não conheço o(a) autor(a) desses comentários e ele(a) nunca tinha lá comentado antes.

Podem vê-los aqui: http://www.poupaeganha.com/aproveite-ao-maximo-o-espaco-da-sua-mala-de-viagem/#comment-9794
http://www.poupaeganha.com/lucro-garantido-em-apostas-online/#comment-9793

Ponderei simplesmente não aprovar os comentários e esquecer, mas acabei aprovar e responder de uma forma educada para não descer ao mesmo nível do(a) autor(a).

Gostava de saber se já alguém recebeu comentários desse género no seu blog e como reagiu.

Acham que eu procedi da melhor forma?

raugusto 
Elite
Mensagens 3144 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que fizeste bem em publicar, não sei é se como respondeste foi a melhor forma. Não devias dizer que tens duvidas em publicar ou não. O melhor que tens a fazer é simplesmente rebater o que dizem e agradecer a visita ao site.

Se repetirem varias vezes, o mesmo user...aí sim deixas de aprovar.

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Acho que fizeste bem em publicar, não sei é se como respondeste foi a melhor forma. Não devias dizer que tens duvidas em publicar ou não. O melhor que tens a fazer é simplesmente rebater o que dizem e agradecer a visita ao site.

Se repetirem varias vezes, o mesmo user...aí sim deixas de aprovar.

Obrigado.
Acho que tens razão, já editei a minha resposta e removi a parte onde dizia que tinha dúvidas se deveria ou não aprovar.

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem também não são assim tão insultuosos, nem uma asneira nem nada.  :superlol:

Fazes bem em aprovar, a cena dos aspiradores até pode ser que gere algum debate e isso é bom para o blog  :-P

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 29
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Insultos sem o mínimo de sentido/argumentos simplesmente não aceito. Que é o caso do comentário ao post do metododinheiro.

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25

O primeiro comentário até nem é bem um insulto, convenhamos que o teu post roça o cómico...

O comentário do Método do Dinheiro, eu não tinha aprovado. Não tem conteúdo, apenas uma provocação.

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tens apenas de responder de uma forma correcta para que a outra pessoa do outro lado sinta aquela coisa do tipo "epah não devia ter comentado assim" tens de escrever algo para que essa pessoa se sinta assim :D

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4388 Gostos 363
Feedback +4

Troféus totais: 37
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O primeiro comentário até nem é bem um insulto, convenhamos que o teu post roça o cómico...

O comentário do Método do Dinheiro, eu não tinha aprovado. Não tem conteúdo, apenas uma provocação.

Não percebo porquê... É uma excelente dica. Tem é de ser feita com cabeça, claro que se for para Cuba, não faço assim. Isto pode ser também util para a comida e assim que se quiser levar na mala. É uma questão de ser criativo.

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Não percebo porquê... É uma excelente dica. Tem é de ser feita com cabeça, claro que se for para Cuba, não faço assim. Isto pode ser também util para a comida e assim que se quiser levar na mala. É uma questão de ser criativo.

Eu também considero uma dica útil (senão nem a escrevia, claro)...

Já dei exemplos nos comentários a esse post, de situações em que essa dica pode ser utilizada.

:-#

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Tens apenas de responder de uma forma correcta para que a outra pessoa do outro lado sinta aquela coisa do tipo "epah não devia ter comentado assim" tens de escrever algo para que essa pessoa se sinta assim :D

É uma boa sugestão. Vou ter isso em atenção em situações futuras. Obrigado.

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É uma boa dica, e para fazer isso recomendo vivamente que leiam este livro.

http://www.wook.pt/ficha/como-fazer-amigos-e-influenciar-pessoas/a/id/60981

Ensina a escrever cartas, que agora se chamam mails. Ensina muito mais coisas também, vale bem a pena.

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que fizeste mal...

Eu vejo os comentários como uma extensão do artigo e servem para enriquece-lo, seja com opiniões a favor como com opiniões contra, mas independentemente da opinião, se forem insultuosos, de maneira directa ou indirecta, não deves publicar nem responder.

Não tens nada a provar nem precisas de defender a tua opinião contra insultos.

Eu não consigo responder a metade dos comentários que recebo diariamente (são imensos), se eu aprovasse os que são ofensivos e se perdesse tempo a responder, seria uma falta de respeito para todos aqueles que me escrevem com educação e eu deixo-os sem resposta.

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Acho que fizeste mal...

Eu vejo os comentários como uma extensão do artigo e servem para enriquece-lo, seja com opiniões a favor como com opiniões contra, mas independentemente da opinião, se forem insultuosos, de maneira directa ou indirecta, não deves publicar nem responder.

Não tens nada a provar nem precisas de defender a tua opinião contra insultos.

Eu não consigo responder a metade dos comentários que recebo diariamente (são imensos), se eu aprovasse os que são ofensivos e se perdesse tempo a responder, seria uma falta de respeito para todos aqueles que me escrevem com educação e eu deixo-os sem resposta.

Bem visto  :-k