← Negócios Online

Pirataria, trackers, ilegal?

Lida 180155 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tenho me rido tanto a a argumentação de que o bt-revolution é legal, que mais uma vez volto a perguntar.. Porque razão não o tens alojado em portugal, já que sendo legal e como é um site em português isso só te traria vantagens. Tens aqui no fórum varias empresas de alojamento web, entra em contacto com elas e vê quantas te dizem sim.

Um tracker não é sinonimo de algo ilegal. Bt-revolution e btuga e btnext e afins, são sinónimos de ilegais!!!


Google e youtube são ilegais?  :superlol: tal como já foi dito se fizeres uma queixa o google pode muito bem apagar os sites das pesquisas, assim como no youtube os vídeos são apagados.
Mas também não me parece que queiras comparar o youtube onde entram milhares de vídeos diariamente com o br-revolution onde entras poucas dezenas de torrents diariamente..

Mas já que foste por essa via, informo-te já que mais de 99,999% do conteúdo que está no bt-revoluion promove a pirataria por isso é favor o apagares.. Aguardemos agora quanto tempo o levas a apagar..

Num tracker passa-se a mesma coisa. Vê os trackers públicos. Quem faz o upload dos torrents são os users. O tracker apenas o aloja. Se ninguém fizer denúncia contra os torrents o administrador não vai estar a ver torrent a torrent. E mais a verdadeira "pirataria" acontece nos computadores dos utilizadores e não no tracker.

parece-me que está a denuncia feita

 :wink:
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Vocês ainda pensam que o BT Revolution é meu?  :superlol:

Se os ficheiros do BT Revolution são piratas, porquê que ao fazeres downlaod de um filme em ficheiro .torrent do site não consegues ver no DVD?

Deixa-me responder por ti. Pois o ficheiro não tem nada de ilegal. E tu para obteres esse suposto filme terás que te ligar não ao BT Revolution, mas sim a outros utilizadores. E aí que a pirataria acontece!
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vocês ainda pensam que o BT Revolution é meu?  :superlol:

Se os ficheiros do BT Revolution são piratas, porquê que ao fazeres downlaod de um filme em ficheiro .torrent do site não consegues ver no DVD?

Deixa-me responder por ti. Pois o ficheiro não tem nada de ilegal. E tu para obteres esse suposto filme terás que te ligar não ao BT Revolution, mas sim a outros utilizadores. E aí que a pirataria acontece!

Continua a mesma a linkar um ficheiro que conduz a conteúdo com direitos....
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Continua a mesma a linkar um ficheiro que conduz a conteúdo com direitos....

O que linka não é o site. É mesmo o utilizador.

Pois ao clicares no link para fazeres download do torrent ele não te vai levar ao lado nenhum, se não ao download desse mesmo ficheiro .torrent.

Para te "linkares" aos ficheiros tens que SER TU a meter o torrent no programa, a ligar-te a outros utilizadores e finalmente a transferires os ficheiros através de OUTROS UTILIZADORES.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Falem de dinheiro e programas de afiliados sff lol
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vocês ainda pensam que o BT Revolution é meu?  :superlol:

Se os ficheiros do BT Revolution são piratas, porquê que ao fazeres downlaod de um filme em ficheiro .torrent do site não consegues ver no DVD?

Deixa-me responder por ti. Pois o ficheiro não tem nada de ilegal. E tu para obteres esse suposto filme terás que te ligar não ao BT Revolution, mas sim a outros utilizadores. E aí que a pirataria acontece!


nos não pensamos nada, agora aqui a uns tempos apresentas-t aqui uma empresa host com o mesmo nome, com o mesmo logo, o fórum dessa empresa era no site do tracker, usas o logo no teu avatar o teu nick é uma abreviatura do bt-revolution, estas aqui a defender o bt-revolution e sites do género..

Agora longe de nos pensarmos que estejas envolvido nesse projecto.  :lol:


Claro que o bt-revolution é legal, então se ele não existisse e sites como ele também não existissem os seres humanos transmitiriam os torrents por telepatia..  :lol:




Acho que as pessoas que frequentam este fórum são minimamente inteligentes, visto que são webmasters...., logo não acho coerente da tua parte estares a remar contra a maré visto que nos conhecemos a web..
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que linka não é o site. É mesmo o utilizador.

Pois ao clicares no link para fazeres download do torrent ele não te vai levar ao lado nenhum, se não ao download desse mesmo ficheiro .torrent.

Para te "linkares" aos ficheiros tens que SER TU a meter o torrent no programa, a ligar-te a outros utilizadores e finalmente a transferires os ficheiros através de OUTROS UTILIZADORES.

Tu ainda não percebeste que o torrent possui um caminho directo ao ficheiro, se estás a linkar o torrent é como se tivesses a linkar o ficheiro...
Falem de dinheiro e programas de afiliados sff lol

Esta é outra, ganhar dinheiro  com pirataria é pior...

Bem como todos já vimos o nosso amigo BTREV não quer aprender com quem sabe, nem vale apena comentar mais isto...
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


nos não pensamos nada, agora aqui a uns tempos apresentas-t aqui uma empresa host com o mesmo nome, com o mesmo logo, o fórum dessa empresa era no site do tracker, usas o logo no teu avatar o teu nick é uma abreviatura do bt-revolution, estas aqui a defender o bt-revolution e sites do género..

Agora longe de nos pensarmos que estejas envolvido nesse projecto.  :lol:


Claro que o bt-revolution é legal, então se ele não existisse e sites como ele também não existissem os seres humanos transmitiriam os torrents por telepatia..  :lol:




Acho que as pessoas que frequentam este fórum são minimamente inteligentes, visto que são webmasters...., logo não acho coerente da tua parte estares a remar contra a maré visto que nos conhecemos a web..


São minimamente inteligentes e não sabem que não é preciso um tracker para se partilhar torrents? ^^
Há montes de tutorias de como fazer isso no utorrent e no azureus. Basta IP fixo e tá andar. Trackers para quê?

Eu estou no projecto deles de webhosting e gosto do tracker deles. Não tenho medo nem vergonha de dizer.

E acho muita cara de pau. Os utilizadores com os computadores cheios de pirataria e o tracker que não tem um único ficheiro é que é o mau da fita.


Tiago Martins tu sabes? Esse caminho que tanto falas é simplesmente para o programa dizer ao tracker que aquele utilizador enviou e recebeu em bytes.

Para o tracker depois fazer o rácio do utilizador. Nenhuma da informação ilegal que esses utilizadores poderão estar supostamente a partilhar passa pelo o servidor do tracker.
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A questão não me parece ser se temos pirataria ou não. Acho que toda gente já sacou qualquer coisa ilegal. A questão é: se um tracker é ilegal por conter ligações para pirataria.

Reposta curta: É ilegal.

Reposta longa: É ilegal.

A questões legais são bem mais complexa. Tens um bom caso para analisar, o do minonova que nem tracker era, e no entanto sofreu alterações profundas.

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

As leias divergem de país para país.

Em Espanha os sites de torrents foram considerados totalmente legais. Pois ninguém lucra nada com a partilha de informação por P2P. Ninguém anda a vender filmes e jogos como a gaja da ASAE quis deixar passar.

Existem sim doações, mas a verdade é que também existe um servidor para pagar!

Um exemplo ainda mais polémico que o mininova é o PirateBay. Quantas vezes este site já foi a julgamento? E ainda está aí a funcionar normalmente!
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O piratebay abre e fecha porque muda os servidores de sitio... e vai fugindo assim à lei.

Não conheço a lei de Espanha. Mas os trackers são legais! Ponto. O que é os torna mais complexos (ilegais?) são os torrents de material ilegal.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O piratebay abre e fecha porque muda os servidores de sitio... e vai fugindo assim à lei.

Não conheço a lei de Espanha. Mas os trackers são legais! Ponto. O que é os torna mais complexos (ilegais?) são os torrents de material ilegal.

Então concordas comigo? Os actos praticados pelos os utilizadores é que são ilegais. Isto inclui o download e upload dos torrents para o site, bem como a própria partilha dos ficheiros no programa.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então concordas comigo? Os actos praticados pelos os utilizadores é que são ilegais. Isto inclui o download e upload dos torrents para o site, bem como a própria partilha dos ficheiros no programa.


porque não pegas na lei portuguesa e não a lês?

tudo que seja facilitismos em termos de pirataria em portugal, pelo pouco que sei é ilegal.. E não vejo porque andar a atirar areia para os olhos..

Se achas que estou errado então alojem o btrevolution em portugal.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter


porque não pegas na lei portuguesa e não a lês?

tudo que seja facilitismos em termos de pirataria em portugal, pelo pouco que sei é ilegal.. E não vejo porque andar a atirar areia para os olhos..

Se achas que estou errado então alojem o btrevolution em portugal.
Os servidores em PT são caros (desculpas :P )
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


porque não pegas na lei portuguesa e não a lês?

tudo que seja facilitismos em termos de pirataria em portugal, pelo pouco que sei é ilegal.. E não vejo porque andar a atirar areia para os olhos..

Se achas que estou errado então alojem o btrevolution em portugal.

Será que sou eu que estou atirar areia? Se tudo o que dá acesso à pirataria é ilegal então não tínhamos acesso ao google nem tão pouco acesso ao serviço de internet (a principal responsável)!