← Projectos

LIXADO - Muito mais do que um blog...

Lida 50700 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Joni como webmaster sabes bem que o angelico tinha muitos fãs, e estas a aproveitar-te do facto para arranjares mais uns visitantes para o teu site. Isso para mim é de mau gosto!

Estou a falar da imagem do "Descansa em Paz....."

Pronto já entendi o que queres dizer.
Mas só para me explicar, sim de facto aproveitei para aumentar a página de fãs ao colocar o popup naquele post especifico, mas faço isso com todos os que trazem grande quantidade de tráfego.

Mas o sentido do post foi informativo, nem fui eu que o meti, mas voltando à imagem... A imagem foi feita para partilha entre a equipa e os fãs do lixado, vai lá "www.LIXADO.com" como nossa assinatura, nada nos garante que isso traga visitas ou não, mas a meu ver, se fosse mesmo para aproveitar por completo a morte do rapaz, tinha lá metido rip angélico.
Aquela imagem foi ideia de um amigo meu, ele até disse: "Anda tudo a dizer que ninguém faz tanto quando é qualquer outra pessoa (não figura publica) a morrer. Por isso ficava bonito fazerem algo para partilhar por todas as outras pessoas.", e assim aproveitamos para fazer a imagem.

Mas pronto, entendi o vosso ponto de vista. E sim é aproveitar, talvez fique mal por parte do site ou dos membros da equipa. Mas está feito... quando fizemos isto com o caso jonasnuts (que a autora até agradeceu), ou com outros menos relevantes ninguém levou a mal. (eu sei que é uma morte, mas no fundo divulgamos uma noticia e partilhamos uma opinião, não atiramos pedras ao rapaz como muitos fizeram).

Pronto, já disse o que tinha a dizer (é a minha opinião), partilho um pouco da vossa também.
Mas vamos deixar-nos de offtopic.
Obrigado por partilharem a vossa opinião. Agora vou dar uma limpeza aos comments do site...
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Vocês têm o que? Inveja?
Este fórum é para fazer DINHEIRO e VISITAS. Ele fez isso e vocês criticam?!

É como eu a fazer o site do Angélico.

A maioria destes webmasters daqui são uns invejosos e uns mesquinhos. Até parece que não fizeram piadas com o Carlos Castro e afins.

Enfim. Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras.


Rui
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Amigos, sejam claros e sinceros no que fazem. Se mentem ou vêm atirar areia para os olhos das pessoas é normal terem criticas... fazer birras também não me parece ser lá boa ideia.

O Rui criou um site sobre o Angelico. O objectivo é ganhar dinheiro, não me venham com coisas de que "eu sou fã" ou "gosto mesmo dele" quando metem 2 grandes banners de AdSense logo no inicio.

Se está certo ou errado? Não sei, cada um tem uma opinião porque cada um vê as coisas de uma maneira diferente, agora não atirem areia para os olhos das pessoas... se fazem isso para ganhar dinheiro digam que criaram o site para ganhar dinheiro, não justifiquem a criação de um site quase inútil (um "agregador" de notícias) com o vosso suposto "fanatismo" pela pessoa.

E não... não tenho inveja do teu trabalho Rui. Que ganhes e tenhas 10x mais sucesso do que eu tenho!

Já o caso do lixado, vamos também ser sinceros... houve um aproveitamento da situação para ganhar visitas, dinheiro e seguidores, é por isso que o endereço do site está na imagem, não vamos dizer "oh... foi um engano, foi sem querer". Houve objectividade, admitam isso e pronto, quem gosta gosta, quem não gosta que se lixe. Só não neguem o inegável.

Por agora é tudo... vou agora tentar compreender porque é que para a maioria dos portugueses uma critica significa inveja ](*,)
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

E tu não te aproveitaste do WordPress para criares um site de WordPress?
Aproveitamento da situação faz parte de um webmaster.
Se não te aproveitas, ninguém vê o teu site porque o assunto não tem interesse, e por isso não és webmaster. Filosofia simples.

Quanto mais depressa toda a gente entender isso, mais depressa crescem a nível de maturidade.


Rui
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu admito, referi isso num dos comentários anteriores quando disse dinheiro, fãs, etc... mas não foi só isso.

Pronto, fim
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Amigos, sejam claros e sinceros no que fazem. Se mentem ou vêm atirar areia para os olhos das pessoas é normal terem criticas... fazer birras também não me parece ser lá boa ideia.

O Rui criou um site sobre o Angelico. O objectivo é ganhar dinheiro, não me venham com coisas de que "eu sou fã" ou "gosto mesmo dele" quando metem 2 grandes banners de AdSense logo no inicio.

Se está certo ou errado? Não sei, cada um tem uma opinião porque cada um vê as coisas de uma maneira diferente, agora não atirem areia para os olhos das pessoas... se fazem isso para ganhar dinheiro digam que criaram o site para ganhar dinheiro, não justifiquem a criação de um site quase inútil (um "agregador" de notícias) com o vosso suposto "fanatismo" pela pessoa.

E não... não tenho inveja do teu trabalho Rui. Que ganhes e tenhas 10x mais sucesso do que eu tenho!

Já o caso do lixado, vamos também ser sinceros... houve um aproveitamento da situação para ganhar visitas, dinheiro e seguidores, é por isso que o endereço do site está na imagem, não vamos dizer "oh... foi um engano, foi sem querer". Houve objectividade, admitam isso e pronto, quem gosta gosta, quem não gosta que se lixe. Só não neguem o inegável.

Por agora é tudo... vou agora tentar compreender porque é que para a maioria dos portugueses uma critica significa inveja ](*,)

Celso Azevedo e óbvio que o rui cruz criou o site para ganhar dinheiro e ele nao tem problema em o dizer.

houve um aproveitamento da situação para ganhar visitas, dinheiro e seguidores - Isso também é óbvio e o próprio criador do lixado ja o disse
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E tu não te aproveitaste do WordPress para criares um site de WordPress?
Aproveitamento da situação faz parte de um webmaster.
Se não te aproveitas, ninguém vê o teu site porque o assunto não tem interesse, e por isso não és webmaster. Filosofia simples.

Quanto mais depressa toda a gente entender isso, mais depressa crescem a nível de maturidade.


Rui

Rui, mas onde é que eu disse que não me aproveitei do WordPress para criar um site e ganhar dinheiro com ele? Penso que a diferença entre o meu site e o teu é que enquanto eu desde o inicio disse em privado e em publico que o site era para ganhar dinheiro e partilhar conhecimentos, tu criaste um site e vieste dizer que até gostavas do rapaz e tal... criaste o site para ganhar dinheiro e não tenho nada contra isso mas se na apresentação dissesses "Criei este site sobre o Angelico, o objectivo é ganhar dinheiro com ele porque há muito buzz a volta do rapaz, peço criticas e opiniões sobre o site, por favor não cometem se é ético ou não porque isso não está em questão" - certamente que os comentários seriam diferentes. Por isso mesmo é que eu disse em cima para serem sinceros, não justifiquem a criação de um site com uma coisa quando está a vista de todos que isso não é o que realmente vos fez criar o site.

Nota: Não cheguei a ler todos os comentários nesse tópico, já eram 4 páginas se não me engano, mas pelos primeiros comentários fiquei com esta opinião. Não entendo também porque é que o tópico foi apagado quando o que deveria de ter sido apagado eram os comentários e a "confusão" gerada... ou agora temos um censurador e dependemos da boa disposição dele para apresentar aqui um site?

Eu admito, referi isso num dos comentários anteriores quando disse dinheiro, fãs, etc... mas não foi só isso.

Pronto, fim
Sim, eu vi, apenas comentei para não falar só no caso do Rui num tópico que nada tem a ver com esse assunto.

Se quiseres, e para manter o tópico limpo, pede a moderação para apagar os meus comentários visto que em parte não têm nada a ver com o teu site. :)
Offline

Ricardo Costa 
Membro
Mensagens 139 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Como deves perceber, falar da miúda não vende.
Alcool e droga no angélico? provas tens? Dizes isso baseado em quê?
Eu estou-me nas tintas para o angélico. Era um actor médio/fraco e um cantor fraco/péssimo.
Também não gosto do aproveitamento que as TVs fazem disto. Mas também está a haver aqui um aproveitamento por parte do Lixado.com da tragédia alheia.

A causa para mim não foi um rebentamento de um pneu. Foi sim o excesso de velocidade que o fez embater no separador central e aí sim rebentou o pneu

Dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) – aconteceram 35.426 acidentes nas estradas portuguesas: 2637 feridos graves, 741 mortos. Este ano, entre Janeiro e Março, deram-se 7.644 acidentes: 501 feridos graves, 171 mortos.

Isto sim, é preocupante!
Aconselho a leitura: http://bitaites.org/pessoal/the-show-must-go-on/


O LIXADO.com aborda sobre vários assuntos, um deles a actualidade.
O caso do momento é a morte do cantor/actor em questão, e o LIXADO.com apenas publicou sobre o assunto para com os seus leitores. Muitos dos seguidores do projecto pertencem à geração "Morangos com Açúcar", na qual o Angélico era um ídolo.
Acho de baixo nível sermos criticados por aproveitamento do acontecimento, é lixado.

Já agora obrigado pelos dados partilhados da ANSR, daria um bom post num futuro próximo.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vocês têm o que? Inveja?
Este fórum é para fazer DINHEIRO e VISITAS. Ele fez isso e vocês criticam?!

É como eu a fazer o site do Angélico.

A maioria destes webmasters daqui são uns invejosos e uns mesquinhos. Até parece que não fizeram piadas com o Carlos Castro e afins.

Enfim. Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras.


Rui


O melhor é te curares, é impossível seres uma pessoa normal. Peço desculpa pela sinceridade!
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O carro era alugado mas a empresa não tinha seguro para o carro, portanto a empresa também vai ter chatices (foi a mesma empresa que ofereceu um mini á Vera)
Gostava só de rectificar isto. Os vendedores de automóveis (de stands, por exemplo... mas também os donos de oficinas, etc) têm um seguro especial. Podem andar com qualquer carro na estrada, que esse seguro abrange tudo.

É óbvio... Segundo ouvi, o stand "alugou" o carro a um dos vendedores, e não ao Angélico. Mas a fama é demais para ir no pendura, e depois dá nisto.
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


O melhor é te curares, é impossível seres uma pessoa normal. Peço desculpa pela sinceridade!

É disto que o meu povo gosta ;)

Cuidado com a tolerância zero...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes


Citar
Há um ano atrás, estava o Jóni Oliveira e a Ana Vaz a magicar o que iriam fazer com este website, na altura poucas ideias ocorriam… mas lá se decidiu fazer um site generalista onde se aproveitasse um pouco para lançar criticas à sociedade. E assim foi criado o LIXADO, foi dado o nome de LIXADO – Muito mais do que um blog… isto porque não queríamos uma mera página onde as pessoas passassem o tempo a vasculhar artigos, queríamos mais, queríamos uma comunidade super activa, onde pudéssemos fazer amigos e também futuros colaboradores para o site.
[Continuar a ler...]

PS O site foi criado antes, mas o rumo dele só foi decidido dia 27 de Julho de 2010, daí se ter decidido que era o ponto inicial.

Obrigado aqui à comunidade, sem o +t o site não tinha durado tanto.
Muitas novidades no próximo mês  :grin:
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Muitos Parabéns!
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

parabens;)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parabéns, que venham muitos mais!