← SEO

Encontrar as keywords certas!

Lida 57884 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Vamos lá ver uma coisa referente à submissão de um site no google por exemplo, o que queremos quando quando fazemos um site é que ele venha o mais à frente possível no motor de busca perante as keywords atribuídas e claro aos assuntos tratados no site, até aqui é simples e exacto e penso que todos partilhamos a mesma opínião. Agora ao submetermos manualmente um site o google a única coisa que vai fazer é analisa-lo consoante os parâmetros que pensamos conhecer (conteúdo, keywords, links externos e todos esses factores... bla bla), quando digo que a melhor maneira é deixar que o google faça a "indexação" do site sozinho, quero dizer que tas a deixar que ele primeiro encontre os links que existem de retorno para o teu site, porque é assim que o bot do google vai lá ter, logo se fizeres um bom trabalho em termos de SEO, só ganhas em não submeter o site manualmente, pois ele já o encontrou e toda a informação referente a ele( links para o teu site, é um dos factores com mais valor para o pagerank e é assim que o bot chega ao teu site)... SEO = search engine optimization, isto traduzido à letra quer dizer, "os metódos utilizados para que o teu site esteja optimizado e preparado para ser indexado da menlhor maneira possível nos motores de busca", logo, pelo menos na minha humilde opinião, obrigares o google a indexar o teu site não tem nada a ver com SEO, como já foi detido em cima, despreso é a melhor maneira de a (google) tratares, porque quando ela vir que já toda a gente te conhece ela tb te vai querer conhecer...

Pelo menos esta é a ideia que eu tenho, submeter os sites em directórios e topsite e troca de links é saudável, agora submeter o site directamente é um erro!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Concordo inteiramente, já para não falar que essas submissões automáticas só servem para te enviar SPAM, para o teu e-mail!
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Concordo contigo exit
Offline

webturbo 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Obrigados pelo esclarecimento.
Como já devem ter percebido eu sou verde nesta matéria e quero aprender mais sobre a SEO assim como os diferentes modos de criar sites e a melhor forma de os optimizar e torná-los populates para os motores de busca.
Gostei da explicação do Exit (falara-me não há muito tempo que os conteudos, as keywords que vão de encontro aos conteudos assim como as hiperligações são a alimentação dos motores de busca e para aumentar a popularidade de um site nada como estar constantemente a alimentar os motrores de busca, ou seja, alterar conteudos e criar novas keywords) - Há que diga que a melhor forma de optimizar um site é primeiro escolher as keywords e criar os contrudos em torno das mesmas. Mas não será necessário, num projecto inicial "Dizer aos motores de busca que estamos ali" ?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Aqui vai mais uma site diferente para encontrar keywords (inglês):

http://visualthesaurus.com
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

como e que sabemos o PR de uma pagina?
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

alguem sabe de uma alternativa ao GoogSpy ?
Offline

jm-digital 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olá Pessoal,

Não sei se não li direito, mas não vi uma ferramenta que pra mim é fundamental: Google: insights for search

http://www.google.com/insights/search

Ela permite comparar palavras-chave para vc saber qual esta sendo mais procurada no Google e ajuda muito na decisão.

Escrevi até um Post sobre como consegui aumentar a quantidade de visitantes/dia em meu site utilizando esta ferramenta.

Post:
http://www.jm-digital.com.br/blog/Como-Atrair-Centenas-de-Visitantes-a-Mais-por-Dia-em-seu-Site.asp

Vale a pena dar uma conferida.  :lol:

Um grande abraço a Todos !

Offline

Gontxi 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

4 anos depois este port ainda é um xelente post. parabens
Offline

54Bytes 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Uma pergunta, alguém já experimentou o software pago Keyword Elite?
Offline

passal 
Membro
Mensagens 148 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

veio na hora certa este post :d
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

veio na hora certa este post :d

Por acaso já veio há 4 anos :D
Offline

gustavo78 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Amigo, falta:

Google Traffic Estimator

https://adwords.google.de/select/TrafficEstimatorSandbox

e ja agora para saber os numeros da concurrencia   :ideia:

Google Ad Planner

www.google.com/adplanner/
Offline

ERP 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Sou novo nesta atividade da internet. Por favor, relacionei as palavras chave que tem mais relevância na relação com meu blog.

Como devo usar esta informação?

Devo escrever artigos sobre as palavras? Ou devo procurar usá-las nos textos que publico?
Ou devo inserir na descrição dos meus textos?

Ficarei muito agradecido se puderem me ensinar, por favor.

Obrigado