Olá goodsound,
A forma mais rápida e mais prática é mesmo pelo package manager

Uma vez no teu Fórum, vai a admin, e depois clica no gestor de pacotes (ou package manager se estiveres em inglês). Neste menu, deves ter uma nova entrada que diz "Últimos pacotes" com o texto:
A few security vulnerabilities have been identified in SMF 1.1.4 as well as a few small bugs. You can install this patch (click here to install) to update your version of SMF to 1.1.5.Onde diz "
click here to install", clicas e deves conseguir instalar, da mesma forma como qualquer outro mod.
Se tiveres problemas, o que nesta última actualização são infelizmente frequentes, poderás ter de fazer o download do update, e enviar os novos ficheiros para cima dos antigos, via FTP. Neste caso, tens de desinstalar e voltar a instalar todos os mods que tenhas no Fórum, é chato mas não existe outra solução.
Apesar de tudo, e porque o seguro morreu de velho, antes de fazeres qualquer coisa faz uma cópia da base de dados, e na segunda opção de update, através de FTP, faz antes a cópia dos ficheiros vitais do Fórum (/Sources, /Themes, SSI.php e restantes ficheiros). Assim se correr mal, repões o que tinhas
