← Hosting

Trignosfera - Serviços de Webhosting Profissional (Nacional)

Lida 314849 vezes

Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Tardes,

Devido aos problemas detectados no servidor Delta durante o dia de hoje, foram feitas diversas análises ao problema que na altura se presumiu terem sido relacionadas com um problema no cpanel que tinha bloqueado os processos principais.

O Sysadmin andou a ver o problema e efectivamente o problema parecia ter sido resolvido. No entanto e depois de 30 a 60 minutos de operação a maquina voltou a dar problemas. Depois de uma intervenção aprofundada, verificou-se que o problema é mais grave, sendo que na verdade o problema está relacionado com o disco principal do servidor que acabou por ter uma falha mecanica. Falha que é considerada grave e que vai implicar a deslocação fisica do sysadmin ao datacenter para uma intervenção directa na maquina.
A intervenção vai ser feita durante o dia de hoje e vai consistir numa substituição do disco por um novo e consecutiva reinstalação de todo o sistema operativo, programas associados e cpanel e whm e posterior restauro de todas as contas constantes no disco de backups.

Devido á natureza imprevisivel e sem aviso desta avaria, estamos a acompanhar a situação ao pormenor.

Este tópico será actualizado assim que houver mais informações.
Esta situação é apenas e só para o servidor Delta. Todos os restantes servidores estão a operar em conformidade.

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas Tardes,

Devido aos problemas detectados no servidor Delta durante o dia de hoje, foram feitas diversas análises ao problema que na altura se presumiu terem sido relacionadas com um problema no cpanel que tinha bloqueado os processos principais.

O Sysadmin andou a ver o problema e efectivamente o problema parecia ter sido resolvido. No entanto e depois de 30 a 60 minutos de operação a maquina voltou a dar problemas. Depois de uma intervenção aprofundada, verificou-se que o problema é mais grave, sendo que na verdade o problema está relacionado com o disco principal do servidor acabou por ter uma falha mecanica. Falha que é considerada grave e que vai implicar a deslocação fisica do sysadmin ao datacenter para uma intervenção directa na maquina.
A intervenção vai ser feita durante o dia de hoje e vai consistir numa substituição do disco por um novo e consecutiva reinstalação de todo o sistema operativo, programas associados e cpanel e whm e posterior restauro de todas as contas constantes no disco de backups.

Devido á natureza imprevisivel e sem aviso desta avaria, estamos a acompanhar a situação ao pormenor.

Este tópico será actualizado assim que houver mais informações.
Esta situação é apenas e só para o servidor Delta. Todos os restantes servidores estão a operar em conformidade.

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Se todas as empresas fizessem posts quando existem problemas...
Boa sorte

PS. Daqui a uns anos quando os SSD baixarem de preço acabam-se com estes problemas mecânicos..
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim os problemas mecanicos são sempre a morte dos discos...

Só á uma soluçao para isto... chama-se redundancia...

Essa vai ser a luta da Trignosfera nos proximos meses, acabar com estes problemas, criando um sistema redundante.

Alias este delta, vai levar um novo servidor delta ja que a situação requer reinstalaçao do sistema operativo e outros associados.

Ainda á pouco tempo me aconteceu problemas semelhantes no servidor alpha... agora foi no novo Delta...

Que é que ambos tem em comum?...

WD Raptor...  que sei por colegas que tão a morrer como moscas...

Vou retirar estes discos da minha infra-estrutura, assim que for possível.

Cumprimentos,

LPC
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

é preciso grande galo! A WD anda a falhar  :-x
Offline

sem_nick_22 
Membro
Mensagens 181 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu tenho um Raptor :medo:
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu FN está down :-( Ainda bem que se está a resolver, nem mail tinha para perguntar o que se passava :superlol:
Também ninguém morre por um down de 1 ou 2 dias.
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim os problemas mecanicos são sempre a morte dos discos...

Só á uma soluçao para isto... chama-se redundancia...

Essa vai ser a luta da Trignosfera nos proximos meses, acabar com estes problemas, criando um sistema redundante.

Alias este delta, vai levar um novo servidor delta ja que a situação requer reinstalaçao do sistema operativo e outros associados.

Ainda á pouco tempo me aconteceu problemas semelhantes no servidor alpha... agora foi no novo Delta...

Que é que ambos tem em comum?...

WD Raptor...  que sei por colegas que tão a morrer como moscas...

Vou retirar estes discos da minha infra-estrutura, assim que for possível.

Cumprimentos,

LPC

Isso sempre sera o grande problema nos discos. Um Disco num computador em casa nunca tem tanta carga com um nos datacenters. Uma empresa de alojamento pode ter milhares de pessoas a aceder ao ficheiros e o disco tem de responder em tempo real. Ou seja Milhoes de ficheiros são paginados por segundos e o aqueçimento + utilização continua e sem paragens causa estes problemas ( Discos que chegam a tar mais de 100 dias sem descansar 10 minutos ). A solução é repartir os ficheiros por varios discos e criando essa redundância de dados.

Boa sorte para a trignosfera.

[[]]

PS: Se fosse a voçes apostava em 5 discos de 20 GB com 2 mb de buffer IDE de a 10 anos. Esses é que nunca davam problemas :D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter


PS: Se fosse a voçes apostava em 5 discos de 20 GB com 2 mb de buffer IDE de a 10 anos. Esses é que nunca davam problemas :D
E antes de o site abrir ias beber qualquer coisita enquanto esperavas...
Sim também já ouvi dizer que esses discos têm muitas falhas.. ganhavas mais com um raid10 de 7200.11 como já tínhamos falado :)
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Noites,

Dando um update ao problema do Servidor Delta...

O mesmo foi substituído por um novo servidor Delta:

Que está agora em processo de instalação de OS e Cpanel, depois terá as configurações normais da Trignosfera em termos de segurança e por fim será feito os restauros das contas dos backups.

O Novo servidor já está com redundância de 4 discos de 320gb cada e controladora 3Ware SATA 4+4.

O prazo previsto para a recuperação do servidor é de: Madrugada desta Noite ate Amanha ás 14horas, dependendo do tempo que os restauros demorarem...

Conforme os backups são repostos, as contas vão ficando disponíveis.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é preciso grande galo! A WD anda a falhar  :-x

Boas!

Por acaso foi um pouco de galo... Supostamente seriam os melhores SATAS do mundo, com qualidade empresarial e etc... e tal... e capuf...
Já é o segundo que comigo dá problemas...

A evitar em servidores... completamente...

Aproveito para dar um novo update sobre a situação do novo servidor Delta.

Informo que todas as configurações já foram concluídas e configuradas, sendo que já se está a fazer o restauro das contas para o servidor.

O processo já está a decorrer á algum tempo e algumas contas até já estão online.
Informo que o processo de restauro é feito por ordem alfabética e que as contas conforme são restauradas ficam automaticamente online.

Qualquer problema dúvida ou questão é só me contactarem para o email: admin@trignosfera.pt

Obrigado desde já a todos...

Cumprimentos,

LPC
Offline

midnight 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

por aqui aparentemente já esta tudo ok, não poderia deixar de dar o meu agradecimento pela rapidez na solução do problema e pelo anuncio do progresso do mesmo, aproveito para dar a minha nota de feedback a esta empresa, que se destaca entre outras pela sua excelente qualidade de serviços e suporte.

Obrigado LPC.

Cumps.
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu backup desapareceu (será o fim da fnintendo, por causa deste problema #-o #-o #-o #-o) Maldito problema...A ver vamos :-(
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu backup desapareceu (será o fim da fnintendo, por causa deste problema #-o #-o #-o #-o) Maldito problema...A ver vamos :-(

Bem... não é preciso também tanto alarmismo...

Existe ainda o backup que já te mostrei á pouco, e vamos a ver do backup de dia 23. Isto porque os backups de dia 24, ficaram corrompidos devido á avaria mecânica do disco.

No entanto ainda não desesperes que a situação está a ser analisada.

Cumprimentos,

LPC
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :wink: eu tenho calma, até porque confio sempre no vosso serviço.
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os problemas podem acontecer a qualquer momento, ninguêm está imune e sendo os backups de dia 23 não se perde muita coisa.

Força ai.