collapse
linktree Mais Trafego  >  Mais Tráfego  >  Desenvolvimento  >  CMS - Gestores de Conteúdos  >  Joomla
linktree Tópico: [Tutorial] Converter SMF para Fireboard

Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o fundo
Opções do Tópico  
Autor Tópico: [Tutorial] Converter SMF para Fireboard  (Lida 2016 vezes)
Nuno
Gestor de Projecto
« em: Janeiro 16, 2008, 18:56:58 »

Como estou a fazer uma conversão e pelos vistos vai demorar umas horas, aproveito para fazer um tutorial de como se procede a esta conversão!

Primeiro não instalar o fireboard!
Só vai usar os ficheiros que se encontram no fundo desta mensagem!

• Instalar o componente fireboard 1.0.1 build que se encontra lá em baixo
  • Não clicar em finalizar uma nova instalação no painel de admin do fireboard!
  • Descompactar o ficheiro com_smftofb e fazer upload para o directório public_html/componentes
  • Ir ao phpmyadmin clicar na tab que diz "SQL"
  • Inserir o conteúdo do ficheiro smf_2_fb_v2.txt para o campo da tab "SQL" e clicar em executar
  • (A partir desta momento devem ter todas as tabelas e campos necessários para a conversão)
  • Abrir o url http://yourdomain.com/index.php?option=com_smftofb
  • Neste momento chegamos ao menu de conversão, a partir daqui é clicar nos botões um a um para proceder à conversão! (É nesta parte em que eu estou a escrever o tutorial, ainda não acabou mas deverá correr bem)
  • Se estiver satisfeito com o resultado remova o directorio /com_smftofb da pasta /components
  • Agora é necessário fazer upgrade do Fireboard para a última versão siga este link para ver como proceder

Dicas:
Ter o smf e o joomla na mesma base de dados.
Ter todos os modulos e plugins relativos ao smf não publicados!

« Última modificação: Janeiro 16, 2008, 20:21:31 por exit » Registado

"Technology.. is queer thing. It brings you great gifts with one hand, and it stabs you in the back with the other."

C.P. Snow, NY Times, March 15, 1971
-RJ-
Membro
« Responder #1 em: Janeiro 16, 2008, 18:59:45 »

Muito bom! Very Happy
Registado
Nuno
Gestor de Projecto
« Responder #2 em: Janeiro 16, 2008, 20:23:07 »

Como já houve umas perguntas sobre este tema, aproveitei para fazer o tutorial, espero que seja útil!

PS: A conversão correu bem, apenas as subcategorias do smf não ficam subcategorias no fireboard, temos de mudar isso manualmente, de resto sem problemas!
Registado

"Technology.. is queer thing. It brings you great gifts with one hand, and it stabs you in the back with the other."

MarKo
Administrador
« Responder #3 em: Janeiro 16, 2008, 22:50:02 »

Muito bom exit, devias fazer um de phpBB para SMF Razz
Registado

- Marco GouveiaMarco Gouveia no Twitter - Marco Gouveia no Facebook - Marco Gouveia no Linkedin

O mundo está dividido entre os que fazem e os que dizem ou fazem que fazem.
-RJ-
Membro
« Responder #4 em: Janeiro 16, 2008, 22:52:24 »

Muito bom exit, devias fazer um de phpBB para SMF Razz

E vice-versa!
Registado
MarKo
Administrador
« Responder #5 em: Janeiro 16, 2008, 22:57:39 »

Vice-versa não Laughing
Registado

- Marco GouveiaMarco Gouveia no Twitter - Marco Gouveia no Facebook - Marco Gouveia no Linkedin

-RJ-
Membro
« Responder #6 em: Janeiro 16, 2008, 23:03:19 »

Vice-versa sim LOOL, au ainda gosto de phpbb(3) Very Happy ... sim sei que smf é muito mais seguro na sei que na sei que mais, mas com tanto forum agora a abrir em SMF nao me admira nada comecem a surgir falhas de segurança...enfim... é normal...

Laughing
Registado
MarKo
Administrador
« Responder #7 em: Janeiro 16, 2008, 23:08:16 »

Claro, eu disse aquilo na brincadeira, cada um tem os seus gostos e eu tenho preferência pelo SMF, até há bem pouco tempo atrás não. Smile
Registado

goodsound
Membro
« Responder #8 em: Janeiro 16, 2008, 23:26:37 »

Claro, eu disse aquilo na brincadeira, cada um tem os seus gostos e eu tenho preferência pelo SMF, até há bem pouco tempo atrás não. Smile
pois, pois. para mim o smf é o mais completo, o phpbb é mais incompleto. resume-se  a isto mas é só a minha opinião. vossa tambem pode ser contrária.
Registado

Roberto Francisco
Membro
« Responder #9 em: Fevereiro 19, 2009, 20:11:50 »

Alguém conhece um conversor de fireboard para smf?

E já agora como fica depois em termos de links? Por exemplo um link que apareça numa pesquisa do Google depois da conversão deixa de funcionar ou é redireccionado?

agradecendo
Registado

Nuno
Gestor de Projecto
« Responder #10 em: Fevereiro 19, 2009, 20:13:27 »

Tens um convertor oficial no site do smf! Tens de redireccionar os links através do htaccess!
Registado

Roberto Francisco
Membro
« Responder #11 em: Fevereiro 19, 2009, 20:25:35 »

Já testas-te?
Registado

Nuno
Gestor de Projecto
« Responder #12 em: Fevereiro 19, 2009, 20:30:19 »

Sim, já fiz conversões de fireboard para smf!
Registado

Roberto Francisco
Membro
« Responder #13 em: Fevereiro 19, 2009, 20:40:38 »

Então se não for pedir muito podes explicar nem que seja um pouco por alto que o meu inglês... Silenced

Pelo que percebi faço o backup da base de dados, instalo o smf, envio o conversor mas depois não sei como interligo as 3 coisas.

Cumps
Registado

Nuno
Gestor de Projecto
« Responder #14 em: Fevereiro 19, 2009, 20:50:07 »

Depois de fazeres o download do convertor e o passares para a pasta onde ta o smf, abres o ficheiro sadsd.com/convert.php e inseres os dados que te pedem e já está!
Registado

Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o topo
linktree Mais Trafego  >  Mais Tráfego  >  Desenvolvimento  >  CMS - Gestores de Conteúdos  >  Joomla
linktree Tópico: [Tutorial] Converter SMF para Fireboard
Ir para:  

Top Mensal
betanalista betanalista
332 Mensagens
João Godinho João Godinho
321 Mensagens
cjseven cjseven
234 Mensagens
mestreamateur mestreamateur
232 Mensagens
Doppel Doppel