A proposta consiste simplesmente em ser requerido o Bilhete de Identidade a um comprador de tabaco, mesmo que seja em casos mais restritos.
Explicando: No nosso caso, enquanto adolescentes, o B.I deve ser apresentado para evitar que os adolescentes consigam comprar tabaco tão facilmente como conseguem.
Como sabemos, muitos adolescentes fumam hoje em dia, muitos deles provavelmente nem tendo idade para comprar tabaco.
A nossa ideia é obter o máximo número de comentários sobre a defesa do "Anti-Tabagismo" para enviar à Republica Portuguesa, tentando fazer um baixo assinado...
Em Portugal, calcula-se que 20 a 26% da população fuma e se, entre 1970 e 1995, o consumo do tabaco aumentou mais de 150%, tendo sido o país da União Europeia, onde mais se tinha elevado a percentagem de fumadores, o Presidente do Conselho de Prevenção do Tabagismo, o Professor Paes Clemente, em intervenção recente (Janeiro de 2002) referiu que a venda do tabaco, pela primeira vez, baixou em Portugal.
Fonte: Federação Portuguesa de Cardiologia (FPC)
Se esta conclusão tomada pelo Professor Paes Clemente ainda é viva, então vamos tentar com que ele tenha mais razão baixando o consumo do tabaco!
Aceitamos patrocínios ou parcerias, para o projecto pedimos a todos para fazerem a máxima publicidade, via msn, fórum, site, blogs, todas as vias de informação da Internet[A página está a ser feita, devido ainda á falta de alguns patrocínios ainda não se encontra online].
Por favor não ignorem-nos deem-nos a vossa ideia, ajudem-nos a ajudar!
Obrigado a todos, por lerem esta mensagem.
P.S.: Espero que o pessoal do +tráfego não se importe de colocar aqui o post.