← Hosting

Limite de tráfego

Lida 3467 vezes

Votação

Ao passar o trafego, como preferias?

A conta ser suspensa
8 (53.3%)
Ser emitida uma nota de cobrança no mês seguinte
4 (26.7%)
Outro
3 (20%)
Votos totais: 15
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe geralmente 2 maneiras de tratar o tráfego em excesso, penso que a mais utilizada é a suspensão da conta logo que passe o trafego limite, a outra é ser emitido uma nota de cobrança pelo tráfego em excesso.

Pergunto a quem tem contas de alojamento, qual a sua preferência nestes casos, e aos admins das SP's qual opção utilizam e o porquê.
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

por norma é suspensao ou melhor em grande maioria usam este sistema...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 215
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Deve haver uma margem de erro, não é por um user passar o tráfego que vê logo a conta bloqueada isso é má política!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 49
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A conta ser suspensa pois fazer cobrança no mês seguinte é complicado.
Mas entro em contacto com o cliente e pergunto-lhe o que quer fazer.
Exit como fazes isso da margem de erro?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 3
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Suspender, nunca. Isso é como ter uma máquina em baixo.

Geralmente o que fazemos é recomendar ao cliente fazer um upgrade para uma conta de alojamento com mais tráfego, caso não e trate de um caso pontual. Se foi apenas este mês, não pomos problemas por isso.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É um tema engraçado. Normalmente entramos de imediato em contacto com o cliente para o sensibilizar da necessidade de fazer upgrade, mas existiram casos em que adicionamos uns Gb para chegar ao fim do mês porque o cliente achava que o tráfego era temporário.

É sempre um caso a estudar.

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 49
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Suspender, nunca. Isso é como ter uma máquina em baixo.

Geralmente o que fazemos é recomendar ao cliente fazer um upgrade para uma conta de alojamento com mais tráfego, caso não e trate de um caso pontual. Se foi apenas este mês, não pomos problemas por isso.
Então como tens os limites numa conta de alojamento?
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que esses dois sistemas são plausíveis mas vamos lá a contas
um site normal com 10gb de tráfego por exemplo,
Gasta em media 6 a 7gb por mês.
Esta mes ta a gastar mais pode dever-se ao facto do BOT's de motores de busca.
Por exemplo este mes gasta 11gb acham que se devia bloquear a conta?
Normalmente não se pode vender o trafego todo de uma maquina né? depois pode-se falar com o cliente a cerca disso mas de começar a abusar tem de fazer um Upgrade! certo?
se for apenas pontual não se deve cortar logo não acham
depois margem de erro!
existe um script ou existia para mandar um email quando o tafego chegou a 90% ou menos ou mais depende das configs apartir dai pode se ver o tempo que falta para o mês acabar mede-se mais ao menos o trafego que pode ser consumido no restante do tempo se esse tráfego for elevado fala-se com o cliente se não acho que nao se devia optar por medidas radicais! mas sempre falando com o cliente
Cumps
Mota77
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 3
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Suspender, nunca. Isso é como ter uma máquina em baixo.

Geralmente o que fazemos é recomendar ao cliente fazer um upgrade para uma conta de alojamento com mais tráfego, caso não e trate de um caso pontual. Se foi apenas este mês, não pomos problemas por isso.
Então como tens os limites numa conta de alojamento?

Podes optar por não suspender. No final de cada mes consulto a tabela de gastos, e contacto os clientes de forma a averiguar se se trata de um caso pontual ou não.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 49
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vou ver a situação..
Mota nas Tweak Settings do servidor configura-se os mails a que % de uso
Offline

Warrior 
Membro
Mensagens 203 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Deve-se cobrar o trafego extra no mês seguinte e negociar o aumento de trafego mensal.
Se partimos do principio que X cliente tem 5GB por mês e sem dar conta passa esses 5GB e não se importa de pagar mais, ou mesmo no próximo mês aumentar, vai-se suspender uma conta?

Acho que se deve ter uma margem de erro, e os clientes podem facilmente e sem intenções passá-las, e ao cortar o alojamento quando este excede não seria conveniente.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 49
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E se se importar de pagar mais?
Mas de qualquer maneira vou pensar como fazer :)
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

who cares?

Os clientes que façam o tráfego todo que quiserem (vulgo tráfego ilimitado!)
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 3
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

E se se importar de pagar mais?
Mas de qualquer maneira vou pensar como fazer :)

Se se importar, nesse caso alertas para o facto da sua conta ser suspensa quando ultrapassada a largura de banda, e, ficas atento, para caso isso aconteça. De qualquer das formas, e pela experiência que tenho, as pessoas compreendem perfeitamente que existem limites impostos, e que quando ultrapassados, ou se tomam diligências para que não volte a acontecer, ou se faz um upgrade de conta. O upgrade deverá apenas consistir no pagamento da diferença de valor, mediante os meses em que vai usufruir desse novo plano.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 49
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim como nunca fiz isso não sabia como compreendem..

cumps