← Projectos

iPhonePortugal novo!

Lida 65469 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depois disso e depois de ter inserido o adsense nos artigos... Parece-me que foi um bot a descobrir a irregularidade...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, já tirei o título "Destaques" que se encontrava por cima da publicidade no index, já adicionei no mesmo quadrado a tag "publicidade" e fiz o mesmo no bloco dos artigos, coloquei por baixo "Publicidade". Amanhã logo vejo se me desactivam a conta. Estou com receio. Eles dizem que desactivarão os anúncios para aquele domínio, não falam em cancelar a conta né? Eu já enviei emails desde o primeiro dia, não respondem.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há logo à partida um problema grave, o conteúdo está relegado para segundo plano "below the fold" quando devia estar "above", a publicidade também está mal posicionada e numa visita parece que o mais importante é a publicidade e não o conteúdo. Cuidado com isso.

O mais importante é identificar claramente os espaços publicitários onde se encontram os blocos de Adsense, o texto “Anúncios” ou  “Publicidade“ por cima do bloco em questão é sem dúvida o recomendado. Também como já tinha dito o facto do conteúdo estar "below the fold" não ajuda. A minha recomendação é: retira o bloco publicitário no interior do conteúdo e coloca-o na sidebar da forma convencional devidamente identificado. Também tens uma grande secção com o título "iPhonePortugal" e no interior está publicidade, apesar de estar identificada no canto inferior direito, não é uma boa prática.

Recentemente publiquei um artigo no meu blogue pessoal sobre isso e também tenho lá um sobre a caça ao clique que aborda alguns assuntos relacionados. Se quiseres dá lá um salto.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agradeço o convite mas vou manter-me pelo maistrafego.

Bem, vou optar por não arriscar a minha conta e remover o bloco no artigo para já.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Souza, eu não tirava do artigo. Mandava para lá mail a perguntar se era contra os TOS. Se eles dissessem que sim, aí tirava. O que fazia era colocar o título do post por baixo da pub e punha um banner mais pequeno. Digam o que disserem, esse é o "million dollar spot", pelo menos para mim ;)
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Souza, eu não tirava do artigo. Mandava para lá mail a perguntar se era contra os TOS. Se eles dissessem que sim, aí tirava. O que fazia era colocar o título do post por baixo da pub e punha um banner mais pequeno. Digam o que disserem, esse é o "million dollar spot", pelo menos para mim ;)

A questão é se eles respondem.
Normalmente dizem que se estiver de acordo com as regras então está tudo bem. Ou seja não dizem nada directamente.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Souza, eu não tirava do artigo. Mandava para lá mail a perguntar se era contra os TOS. Se eles dissessem que sim, aí tirava. O que fazia era colocar o título do post por baixo da pub e punha um banner mais pequeno. Digam o que disserem, esse é o "million dollar spot", pelo menos para mim ;)

Vou voltar a colocar, com um tag em baixo a dizer publicidade.

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Segui a sugestão do casatuga, estou a usar a libraria ajax do google. Só não consegui usar o google.load, em vez disso uso o link directo do ficheiro js.

Notei um incremento na velocidade.

Agora colocar imagens na cache, será que vale a pena?

Que sugestões me podem dar? A página tem neste momento 700kb (index) o que ainda é muito, queria ver se conseguia ir até aos 500kb a correr mal...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

iPhonePortugal.com pela terceira vez a ser referência Mundial :lol:

Vejam os trackbacks no artigo original, e muitos por aprovar ainda.

Referido em:
boy genius report
Macrumors
Shashgear
Techcrunch
9to5mac
ispazio
macstories
iphon.fr

E muitos muitos outros.

O asturmas cortou-me as bases porque pelos vistos estava a consumir demasiado da máquina :P

Fiquem com o vídeo que fiz:

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Coloca link na descrição do vídeo, ai sim, vais ver o tráfego a disparar!
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

então e para quando o site on denovo ?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso gostava eu de saber :(

Até que nem estava com tanta afluência quanto isso... tinha 6000 únicas até à uma hora atrás..

Boa dica nuno.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que história de sucesso!

Desculpem lá o double-post mas existem novos detalhes a revelar

O vídeo? Esse recebeu uma medalha!!! 42º lugar do mais visto hoje a nível MUNDIAL!!!

Ainda com notícia em destaque no Engadget;

As visitas únicas não foram por aí além, foram mais em 2008, mas mesmo assim foram 15 mil únicas mesmo com a quebra do servidor.

O que realmente me interessa, são os backlinks que ganhei, foram centenas em blogs de renome, sem lhes pagar um cêntimo.

Agora, tenho de agradecer ao asturmas pela bela jogada (Apesar de ter sido feita sem querer :P) conseguiu duas ou três notícias nos grandes portais do País, sap, lusa, e aeiou, dizendo todos que o servidor foi fechado pela Apple :P
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora, tenho de agradecer ao asturmas pela bela jogada (Apesar de ter sido feita sem querer :P) conseguiu duas ou três notícias nos grandes portais do País, sap, lusa, e aeiou, dizendo todos que o servidor foi fechado pela Apple :P

é do tipo de coisas más que vem por bem  :lol:

parabéns  :grin:
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eheh obrigado.

Porra, apareceu no huffingtonpost.com

e no

http://news.cnet.com/8301-31021_3-20006461-260.html

No TVI online e mesmo no ionline :D

Espero chegar MUITO facilmente novamente ao pagerank 4 e melhorar umas SERPs