← Projectos

iPhonePortugal novo!

Lida 65470 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Basta leres o post para perceberes...
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

http://www.iphoneportugal.com/iphoneportugal-em-risco/

Antes de colocarem conteúdo ilegal à disposição num dos vossos sites, pensem nas consequências.

Já me fizeram gastar dinheiro num advogado :@

Normal. Estando tu alojado em PT, ainda mais fácil se torna levares nas orelhas... se ainda fosses um site pequeno, mas não és uma das referencias :lol:
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depois de uns tempos sem fazer o ponto de situação deste meu projecto, quero partilhar alguns dados, visto que se passaram 3 anos e uns dias desde a sua criação.

2008

Ano de começar do zero, depois de termos perdido todo o conteúdo do antigo site, foi um começo fresco, com novas metas definidas.

2009

2009 foi o ano de ser abalado pela concorrência, não pelas razões óbvias mas sim por denúncias. Retiramos todo o conteúdo ilícito do site, mas conseguimos segurar o "barco".

2010

Atingimos o número de 100 000 mensagens (101 350) e os 12 843 membros registados.

Agora, gostaria apenas de dizer que este é um site sobre UM único telemóvel ;)

O futuro passa por renovar todo o fórum recorrendo a uma empresa que possa fazer o serviço de design e logística,


Em dois anos, depois da tragédia:

  • 729 533 Visitantes únicos
  • 18 740 974 de Pageviews
  • Um total de  1 Terabyte de tráfego gasto.



Apesar do percalço sucedido nos servidores da PTServidor há uns tempos, fico muito grato a esta empresa pelo apoio que prestou, por isso, a quem precisa de serviços de alojamento e de um suporte personalizado, fica a recomendação.


Planos para o futuro:

  • Mudar de plataforma no fórum ou de design (Depende do caminho que o SMF tomar a partir de agora);
    Consolidar parcerias já em andamento, com algumas empresas de forma a conseguir preços especiais para membros do iPhonePT;
  • Consolidar parcerias já em andamento, com algumas empresas de forma a conseguir preços especiais para membros do iPhonePT;
  • Tornar o iPhonePT numa referência a nível internacional e não só a nível nacional;;

Tenho mais alguns planos definidos.

A ver o que reserva este 2010.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal, acham que o site está pesado?

www.iPhonePortugal.com

Aqui abre muito rapidamente mas tenho uma ligação generosa. Fico à espera do vosso feedback.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A inserção do adsense é contra os TOS... Cuidado!

Sugestões, os 3 modulos de destaque, aplicações, acessórios. Coloca uns icons mais pequenos e mais bonitos. As imagens estão a estragar o conceito da theme.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ou seja, deve estar explícito que é publicidade né?

Vou tentar colocar os ícones com menos altura.

O script timthumb.php reduz a qualidade das imagens nuno?

Estou com dificuldade na sidebar, apetece-me tirar as categorias, pois não gosto daqueles menus dropdown. Se não tiver lá as categorias, as "aranhas" vão conseguir encontrá-las na mesma?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há logo à partida um problema grave, o conteúdo está relegado para segundo plano "below the fold" quando devia estar "above", a publicidade também está mal posicionada e numa visita parece que o mais importante é a publicidade e não o conteúdo. Cuidado com isso.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No meu ecrã de 24 polegadas parece-me estar tudo em primeiro plano  :superlol:

Tenho de rectificar, vou colocar conteúdo a substituir o bloco à esquerda ou à direita, só ainda não sei o que lá colocar
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu pessoalmente detesto as duas publicidades enormes logo no inicio do site, por exemplo a mim da-me logo vontade de fugir...

Eu sei q rende mais, mas se os teus membros estao em primeiro lugar eu tirava essas pubs e colocava noutro local de forma a equilibrar mais o site.

Por exemplo a zona dos jogos seria uma optima zona para teres pub sem afectar a navegação dos utilizadores
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Coloquei um banner 768x90

Com cerca de 4500 v.únicas, é bom ter aqueles banners grandes :P

Vou tentar outras formas de rentabilizar.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Coloquei um banner 768x90

Com cerca de 4500 v.únicas, é bom ter aqueles banners grandes :P

Vou tentar outras formas de rentabilizar.

Acho que está melhor assim... menos "pesado"... tenta tirar o espaço vazio por cima do banner
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu gostei :D
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pessoal, acham que o site está pesado?

www.iPhonePortugal.com

Aqui abre muito rapidamente mas tenho uma ligação generosa. Fico à espera do vosso feedback.

Realmente esta um bocado pesadote, devias instalar o YSlow para ver melhor

Assim rápidamente recomendava-te a usar os ficheiros jquery que tens da Google (está nos servidores deles, para alem de serem mais rápidos, os ficheiros são comprimidos)
http://code.google.com/apis/ajaxlibs/documentation/ (Dá uma vista de olhos mais em baixo, tem lá os links para alguns dos que usas

E se instalares o Yslow, tenta ver que mais ficheiros podes colocar em cache, porque tens bastante coisa que podias la por parece-me

de resto, parabéns pelo óptimo projecto, pena ainda não ter iPhone para poder participar xD
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado Miguel :)


Pois é...

Fiz alterações e o Google alertou-me, dizendo que tenho 3 dias para proceder à correcção e ficar em conformidade com os TOS:

Olá, Durante a análise de sua conta, constatamos que você está exibindo anúncios do Google em desacordo com os nossos regulamentos. Por exemplo, encontramos violações aos regulamentos do AdSense em páginas como http://www.iphoneportugal.com/. Observe que o URL fornecido é apenas um exemplo e a violação indicada pode ocorrer em outras páginas desse site. Os editores não podem implementar anúncios do Google de modo que mascare os anúncios de alguma maneira. Para manter uma boa experiência para o usuário, é importante que os editores diferenciem com clareza os anúncios do Google e o conteúdo do site. Para corrigir o problema, você tem duas opções: - Remover os anúncios do Google da página que indicamos; - Remover ou alterar o conteúdo dessa página, de forma que a mesma fique de acordo com os regulamentos do programa. Para revisar os regulamentos do AdSense, consulte: https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=48182 Faça as alterações necessárias em suas páginas nas próximas 72 horas úteis. Após esse prazo, detectaremos automaticamente as alterações portanto, não é necessário responder a esta mensagem. Se o seu site estiver de acordo com os regulamentos no momento da revisão automática, a veiculação de anúncios não será afetada. Entretanto, se você decidir por não fazer alterações em seu site, ou não fazê-las dentro do prazo de 72 horas, a veiculação de anúncios no domínio todo será desativada. Se desejar mais detalhes sobre a notificação que você recebeu, entre em contato através do link abaixo: https://google.com/adsense/support/bin/request.py?contact=noncompliance Agradecemos sua compreensão. Atenciosamente, Equipe do Google AdSense Número do ID do problema 904623 ---------------- Para obter mais informações sobre este e-mail de aviso, visite nossa Central de Ajuda: https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=113058&hl=pt_BR

Ora, de certeza que é devido ao novo bloco que coloquei dentro dos artigos, entrem num artigo e vejam esse bloco.

O estranho é eu já ter visto outros sites com um bloco igual... Que faço?

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tens "Destaques" e adsense por baixo...

Já agora quando foste alertado, depois de eu dizer que estavas a violar os tos do goolge?