Olá,
As minhas desculpas, pois acho que nao devo ter-me feito perceber na minha primeira exposição.
Quando referi que existem espaços de discussão onde nao existe por vezes o "sondar" da "outra" parte, nao me referia concretamente ao trabalho do Fpware, pois o mesmo já demonstrou no passado preocupação para com esse facto.
O que eu preendia aconselhar era que houvesse ainda uma maior proactividade em "auscultar" ainda mais todas as partes (contactar por email de imediato, postar a resposta do sponsor,etc), para que de ânimo leve qualquer dia alguma pessoa de forma injustificada possa prejudicar o desempenho comercial ou manchar a imagem de algum sponsor ou webmaster.
Cito casos, aos quais nao me pronunciei, e que comprovam o que quero dizer.....por exemplo li por ai algures escrito que o clube amizade.com (nao deveria defende-los, tendo em conta que em breve irá star online um nosso site sconcorrentes deles, mas com uns add ons) era treta, que poderia nao pagar, que o site parecia amador, etc..
Amigos, o clube amizade é so um projcto que centenas d emilhar de euros mes, tem parceria com a IOL, inundam o pay per click market em todos os portais de pesquisa e ainda me dizem, sem qualquer opinião fundamentada, que nao paga ou que é treta?
Outro exemplo, canalmail.com , nao paga, faz isto e aquilo, exige recibos verdes o que pode ser sinal que nao pagam, na minha perpectiva esses são quem está dentro da lei e paga.
Outra, uma empresa qualquer ai (nem me lembro di site) que pertence ao grupo uol.com.br. (das maiores empresas de media no Brasil) como é que de forma tão explicita se pode bradar que determinado operador no mercado paga, que é mau ou que é bom, quando analizando factores tão minimos facilmente se chega a outra conclusão.
Outra, referir-se tao levianamente que o mega grupo adult friendfinder paga pouco e que sem avisarem transformam os mega resultados em coisa pouca, passando o programa para programa de comissionamento.
Isso ja esta de inicio falado no contrato, é natural que isso aconteça (se nao quem perdia dinheiro era o sponsor) e acho que às vezes poderemos todos tentar ser mais razoáveis em opinar sobre aquele e aqueloutro, tentando apelar /avaliar/discutir o porquê, porque é que comercialmente é assim, porque aconteceu e nao simplesmente disparar dizendo que eles nao cumpriram e que sao maus..!!
Não quero dizer que ache que as opiniões negativas nao sejam bem vindas, nao quer dizer que ache que nao se possa dizer mal de um sponsor , afinal isto é um espaço de troca de ideias, opiniões, livre pensar..
No entanto só acho que deveria haver uma AINDA uma maior preocupação para com acusações que (so de ler nas entrelinhas) qualquer individuo com 2 dedos de testa verifica de imediato que a "história afinal pode nao ser bem assim".
O Mais-trafego esta bem no que toca a esse aspecto, existe proactividade edo Fpware e uma atitude um pouco defensiva, mas pelos casos que acima citei a titulo de exemplo, poderia ainda ser um pouco melhor...só mais um pouco..
Digo isto para bem da comunidade, para que de facto a mesma se pontue por CONTEUDO de qualidade, sem tirar obviamente o direito de livre liberdade de expressão a todos.
Relativamente ao Swing, acho que devo apresentar as minhas desculpas pois tomei ilações precipitadas. Se trabalho tem que ser pago. ponto final.
Acho no entanto, no âmbito do que acima foquei (explicar melhor o que aconteceu, ouvir partes iguais, nao alimentar de imediato o "conflito") que poderá ter um pouco mais de paciencia, tentar mais uma vez dialogar com esse seu parceiro (afinal ja trabalha ha 2 anos com ele).
Se nao resultar, esqueça atitudes de violencia (ou mesmo nem sequer de ouvidos a formas tão baixas de comunicar) pois irá perder a razão e irá arranjar se calhar um cabo dos trabalhos.
Faça participação da situação às entidades devidas e mostre ao seu parceiro o quanto ele pode perder se voce desejar de promover os produtos dele, ameacando-o obviamente de que irá recorrer às autoridades competentes para resoluções de conflitos emergentes sobre essas materias comerciais.
Espero que nao tenha sido mal interpretado.
As minhas desculpas mais uma vez.
Cumprimentos a todos
Bruno Costa