Hey SFWeb.pt,
Antes de tudo, bem vindo e parabéns pela decisão de te virares para o mercado português, é um mercado ainda muito virgem.
Não quero fazer uma crítica destrutiva ou parecer ingrato no momento em que toda a gente procura soluções, mas estás a propor capitalizar a tua empresa com conhecimento alheio. Estás à procura de 100 pessoas deste fórum interessadas em participar, sugerir ainda a estrutura do fórum e, em troca, colocas o site online e rentabilizas (o mais fácil no meio disto tudo, que é colocar a coisa online).
A minha sugestão passa por fazer o contrário: colocas o site online, com conteúdo qualificado, e convidas toda a gente a participar. Assim nós já sabemos, à partida, que conteúdos e interações podemos esperar do administrador (ou empresa que administra) do fórum.
Nesses moldes estarei interessado em participar. Agora investir tempo a construir uma "casa", sem saber o que esperar, para entregar a rentabilização a uma empresa desconhecida, não concordo.
Espero que compreendas a minha posição
Diogo, muito obrigado pelas boas vindas.
Penso que entendeu mal a minha "oferta".
Eu não quero rentabilizar nada à custa dos membros deste site. Eu sou o que em inglês se chama um straight shooter.
Tento sempre ser o mais honesto e frontal possível, e como todos os domínios .pt que registei são para fazer dinheiro, este não seria excepção, por isso fui frontal como sempre sou.
Como disse, um fórum como este não está nos meus planos, e também não é a minha área de expertise, por isso não tenho interesse nenhum em perder tempo a registar um domínio, colocar um site online, instalar Mods, reparar possíveis bugs e conflitos de software, para depois ter o site às moscas.
Mais ainda agora que tenho que colocar 15 sites online. O primeiro já está online, é um fórum SMF e está na fase de testes e correcção de alguns pequenos bugs.
Portanto a minha ideia de pedir primeiro para ver se havia interessados foi para não perder o meu tempo. Se 100 pessoas começarem a postar no fórum, o conteúdo aparece, a motivação e as ideias também e todos ganham.
Vi no seu perfil que é Administrador deste site e não sei se será também o dono. Se eventualmente pensa que fiz alguma coisa de errado, apresento as minhas desculpas e pode remover as minhas mensagens.
A minha intenção é das melhores, e só quiz clarificar que o hipotético fórum não seria como este sem publicidade e tendo eu investido tempo e dinheiro, teria todo o direito em escolher rentabilizá-lo. Todos aqui teriam um melhor sítio para trocar ideas e fazer negócios, e eu faria pelo menos dinheiro para pagar as despesas.
Resumindo. Não tenho interesse em ter um fórum como este neste momento nem está nos meus planos. A maior parte dos domínios que registei tem a ver com finanças, economia, cripto, mercado de capitais, seguros, banca, créditos. Essa é a minha área.
Penso ter clarificado totalmente as minhas intenções e mais uma vez as minhas desculpas.