← Hosting

Lista Negra - Alojamento

Lida 140435 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma aviso, não optem pela Bluehost (www.bluehost.com), o serviço deles é PÉSSIMO.

Já tive vários problemas com eles e o suporte deles é horrível. A última foi um dos meus sites ter sido hackado e colocarem lá um site de phishing. Suspenderam-me logo o hosting e quando os contactei para resolver a situação, trataram-me como um criminoso (apesar de saberem que foi um acto de um hacker) e disseram que só me reactivariam a conta se actualizasse todos os sites que tinha em Joomla para a última versão, coisa que levaria SEMANAS ou MESES! Até lá ficava com todos os sites suspensos...

Felizmente após muito insistir lá acordaram reactivar a conta se eu removesse o site o qual foi hackado e seria a fonte do problema. Mas já estou a mudar os meus sites para um novo provider, em Portugal.

Bluehost, NUNCA MAIS!  [-X
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O cliente tem que garantir que mantém os seus scripts actualizados... nesse aspecto estou do lado deles, scripts desactualizados com exploits publicos são meio caminho andado para tornar um site inseguro e fazer com que o servidor seja explorado de forma a que o consumo de recursos aumente.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O cliente tem que garantir que mantém os seus scripts actualizados... nesse aspecto estou do lado deles, scripts desactualizados com exploits publicos são meio caminho andado para tornar um site inseguro e fazer com que o servidor seja explorado de forma a que o consumo de recursos aumente.
Concordo totalmente, apenas se queriam proteger, onde esta o problema?
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu pessoalmente tenho alguns sites alojados em servidores de uma empresa subsidiaria da bluehost e até agora, desde que mantenha os scripts actualizados não tenho tido a minima razão de queixa.

Posso dizer-vos que antes de passar para este servidor tinha quase tudo na Amen e não querem que vos conte a quantidade de queixas que tenho deles porque seria uma longa lista.

 :!: :!: :!:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O cliente tem que garantir que mantém os seus scripts actualizados... nesse aspecto estou do lado deles, scripts desactualizados com exploits publicos são meio caminho andado para tornar um site inseguro e fazer com que o servidor seja explorado de forma a que o consumo de recursos aumente.

E desde quando é que isso é justificação para suspenderem uma conta? Mais faltava que uma empresa a quem eu PAGO me dissesse como manter os meus sites ou que eu tivesse que dispender o meu tempo (sim, porque actualizar um site do Joomla 1.0 para 1.5 dá muito trabalho, não é só correr um script que faz tudo) de acordo com os desejos deles, quando o que deve acontecer é o contrário.

De qualquer forma este foi um pequeno exemplo do mau serviço deles, o apoio ao cliente deles é horrível, os servidores são lentissimos e vão abaixo constantemente e fazem manutenções regulares sem aviso prévio. A única coisa boa deles é o preço baixo, de resto são lixo.

Quanto à Amen.pt que alguém referiu, cuidado com eles, são muitas vezes apelidados da "Bluehost" portuguesa, e não é por nenhuma boa razão. O serviço deles é muito mau, procurem outras soluções.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A Bluehost no teu caso apenas se quis proteger, porque tal como indicas-te "A última foi um dos meus sites ter sido hackado e colocarem lá um site de phishing."... Provavelmente se tivesses os scripts actualizados isto não aconteceria.

Just my 2 cents :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E desde quando é que isso é justificação para suspenderem uma conta? Mais faltava que uma empresa a quem eu PAGO me dissesse como manter os meus sites ou que eu tivesse que dispender o meu tempo (sim, porque actualizar um site do Joomla 1.0 para 1.5 dá muito trabalho, não é só correr um script que faz tudo) de acordo com os desejos deles, quando o que deve acontecer é o contrário.

De qualquer forma este foi um pequeno exemplo do mau serviço deles, o apoio ao cliente deles é horrível, os servidores são lentissimos e vão abaixo constantemente e fazem manutenções regulares sem aviso prévio. A única coisa boa deles é o preço baixo, de resto são lixo.

Quanto à Amen.pt que alguém referiu, cuidado com eles, são muitas vezes apelidados da "Bluehost" portuguesa, e não é por nenhuma boa razão. O serviço deles é muito mau, procurem outras soluções.
Desculpa que te diga mas essa atitude esta errada. Quando a tua atitude coloca em risco os servidores deles estão nesse direito não achas?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

E desde quando é que isso é justificação para suspenderem uma conta? Mais faltava que uma empresa a quem eu PAGO me dissesse como manter os meus sites ou que eu tivesse que dispender o meu tempo (sim, porque actualizar um site do Joomla 1.0 para 1.5 dá muito trabalho, não é só correr um script que faz tudo) de acordo com os desejos deles, quando o que deve acontecer é o contrário.

De qualquer forma este foi um pequeno exemplo do mau serviço deles, o apoio ao cliente deles é horrível, os servidores são lentissimos e vão abaixo constantemente e fazem manutenções regulares sem aviso prévio. A única coisa boa deles é o preço baixo, de resto são lixo.

Quanto à Amen.pt que alguém referiu, cuidado com eles, são muitas vezes apelidados da "Bluehost" portuguesa, e não é por nenhuma boa razão. O serviço deles é muito mau, procurem outras soluções.

Caríssimo,

Aqui ficam os termos da bluehost:

http://www.bluehost.com/cgi/info/terms.html

O ponto 5 deve ser suficiente para demonstrar a legitimidade das suas acções.

Por outro lado, a bluehost é uma provedora de alojamento a baixo custo com milhares de clientes. A personalização do atendimento ao cliente é (quase sempre) inversamente proporcional ao preço. Quase todos os dias os servidores deles devem ter sites hackeados. Se não os suspendessem de imediato... a qualidade do serviço vers-se-ia totalmente danificada.

Referes que o serviço deles é lento. Imagina se não suspendessem imediatamente os sites hackeados.

E devo referir também que qualquer entidade prestadora deste tipo de serviços tem praticamente os mesmos TOS. Duvido muito que encontres um serviço de alojamento que se responsabilize pelos teus conteúdos e scripts a este nível de preço.

Se encontrares algum serviço que actualize os scripts instalados pelo cliente e se responsabilize por "limpar" o plano hackeado, por meia-dúzia de dolares mensais, avisa-me (nos). Tenho a certeza que muitos webmasters gostariam de conhecer esse serviço.

Cumps,
Antonio
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpa que te diga mas essa atitude esta errada. Quando a tua atitude coloca em risco os servidores deles estão nesse direito não achas?

Desculpa? Claro que não estão no direito deles, não há nada que indicasse que os meus sites colocassem em risco os servidores deles, apenas um e esse foi logo removido, logo tinham era que reactivar a minha conta. Era o que faltava que a empresa a quem pago me dissesse qual a versão o Joomla, phpBB, etc, que tenho que ter nos meus sites, ERA O QUE FALTAVA. Nunca aceitaria trabalhar com alguém assim nem conheço NENHUM webmaster que aceitasse tais imposições.

De qualquer forma a discussão é sobre Listas Negras, e a Bluehost é uma das mais conhecidas e piores empresas de hosting da net, basta procurar pelos reviews sobre eles se não acreditam em mim. Isto do site hackado foi apenas UM exemplo do mau serviço deles.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Caríssimo,

Aqui ficam os termos da bluehost:

http://www.bluehost.com/cgi/info/terms.html

O ponto 5 deve ser suficiente para demonstrar a legitimidade das suas acções.

Por outro lado, a bluehost é uma provedora de alojamento a baixo custo com milhares de clientes. A personalização do atendimento ao cliente é (quase sempre) inversamente proporcional ao preço. Quase todos os dias os servidores deles devem ter sites hackeados. Se não os suspendessem de imediato... a qualidade do serviço vers-se-ia totalmente danificada.

Referes que o serviço deles é lento. Imagina se não suspendessem imediatamente os sites hackeados.

E devo referir também que qualquer entidade prestadora deste tipo de serviços tem praticamente os mesmos TOS. Duvido muito que encontres um serviço de alojamento que se responsabilize pelos teus conteúdos e scripts a este nível de preço.

Se encontrares algum serviço que actualize os scripts instalados pelo cliente e se responsabilize por "limpar" o plano hackeado, por meia-dúzia de dolares mensais, avisa-me (nos). Tenho a certeza que muitos webmasters gostariam de conhecer esse serviço.

Cumps,
Antonio

Amigo, onde é que diz que responsabilizo a Bluehost pelos meus scripts ou que reclamo de ter sido suspenso? A questão é que eles NÃO PODEM obrigar os clientes deles a terem todo o software actualizado para a última versão. Era o que faltava, até há software/scripts que é necessário pagar para actualizar para a última versão. E eles recusavam reactivar a minha conta enquanto não actualizasse todos os outros sites que nada tinham a ver com o hacking, coisa que levaria semanas ou meses. Achas isto normal? Aceitavas esta situação? Se sim então tens pouca consideração por ti próprio e os teus direitos como cliente pagante.

E nada mais tenho a dizer sobre a Bluehost, já tá tudo dito. A quem quiser trabalhar com eles, boa sorte, vão precisar.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não é ter tudo na ultima versao. É ter tudo numa versão que não tenha já anos de idade, cheia de exploits conhecidos e desconhecidos, como é actualmente  o joomla 1.0. www.milw0rm.com e vais ver a quantidade enorme de exploits para o joomla 1.0 mais componentes e afins.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é ter tudo na ultima versao. É ter tudo numa versão que não tenha já anos de idade, cheia de exploits conhecidos e desconhecidos, como é actualmente  o joomla 1.0. www.milw0rm.com e vais ver a quantidade enorme de exploits para o joomla 1.0 mais componentes e afins.

Pois, mas o único caso era esse site, que foi hackado, os outros não estavam tão desactualizados e mesmo assim a Bluehost recusava reactivar-me a conta.

Agora é que reparei uma coisa, o pessoal que me tem andado a responder têm todos sites de venda de hosting, isso explica muita coisa, lol.
:superlol:
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Amigo, onde é que diz que responsabilizo a Bluehost pelos meus scripts ou que reclamo de ter sido suspenso? A questão é que eles NÃO PODEM obrigar os clientes deles a terem todo o software actualizado para a última versão. Era o que faltava, até há software/scripts que é necessário pagar para actualizar para a última versão. E eles recusavam reactivar a minha conta enquanto não actualizasse todos os outros sites que nada tinham a ver com o hacking, coisa que levaria semanas ou meses. Achas isto normal? Aceitavas esta situação? Se sim então tens pouca consideração por ti próprio e os teus direitos como cliente pagante.

E nada mais tenho a dizer sobre a Bluehost, já tá tudo dito. A quem quiser trabalhar com eles, boa sorte, vão precisar.

Tem lá calma porque este fórum é de discussão pública. Se não queres receber respostas que contrariem a tua opinião, não insiras a tua.

Digo e repito: Neste caso não tens razão.

Não és obrigado a actualizar os scripts mas se eles constituirem uma ameaça para o funcionamento do servidor partilhado, o provedor deve suspender todas as contas que considerem ameaças à segurança global do servidor.

Logo, se um dos teus sites foi hackeado, eles irão verificar superficialmente os outros sites alojados e se encontrarem scripts desactualizados, nomeadamente joomla, wordpress e outros CMS opensource, têm total legitimidade para suspender e pedir que actualizes os teus projectos.

Compreendo perfeitamente que não é fácil e é um "pain in the ashhh" actualizar tudo. De qualquer forma, a não ser que passes para um dedicado ou, no mínimo, VPS, terás a mesma consequência em qualquer provedor.

Fica bem e boas actualizações! ;)

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pois, mas o único caso era esse site, que foi hackado, os outros não estavam tão desactualizados e mesmo assim a Bluehost recusava reactivar-me a conta.

Agora é que reparei uma coisa, o pessoal que me tem andado a responder têm todos sites de venda de hosting, isso explica muita coisa, lol.
:superlol:

Garanto-te que não te quero como cliente!

E lamento que, como membro tão recente, vejas a ajuda / resposta dada aos teus posts como simples tentativa de marketing.

Garanto-te tb que não verás qualquer outra resposta da minha parte.

Felicidades!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aluga uma VPS ou um servidor dedicado, ninguém te vai chatear :P