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Lista Negra - Alojamento

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asturmas 
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Penso que o feedback tenha sido atribuido pela falta de resposta da entidade competente..
Mas além disso sendo a responsabilidade dos backups do cliente nunca é bom uma empresa colocar backups antigos sem pelo menos avisar o cliente de tal e ele esteve 3 dias com o site offline.
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Rodrigues 
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Acusação sem fundamentos.
Se querias ter uma Loja Online de sucesso terias de fazer tu os próprios backups e não deixar essa questão à Empresa de hosting.

A falha foi tua e não da empresa.

E de que forma é que isso desresponsabiliza a empresa? Se fornecem um serviço de backups e depois não os têm então eles é que falharam. Claro que um webmaster de sucesso tem que sempre garantir os seus próprios backups, mas isso não invalida a FALHA do prestador de serviços. Para além do tempo que esteve OFFLINE e a demora em responderem ao cliente e depois colocarem um backup com mais de um mês...
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Luizi 
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Então digamos que,
Eu no dia 10 de Janeiro tinha um projecto, no entanto no dia 20 eu reestruturei o meu site todo e ficou totalmente diferente. No entanto a modificação de um plugin estragou por completo todo o trabalho que tinha feito até ali.
Passei 1 semana a tentar recuperar o meu trabalho (pq ainda não tinha feito backup do novo trabalho) e no dia 1 de Fevereiro contactei a empresa de alojamento.

Esta afirma que não poderia fazer nada, pois era um prazo muito antigo (1 semana antes) e só tinham o Backup do dia anterior (ou seja, o site continua bugado).

Então a Empresa de Alojamento tem responsabilidade?
Posso ser reembolsado neste caso?

Afinal o que acontece nestas situações?
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Jóni Oliveira 
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... o problema não é da empresa, o cliente nesse caso (teu exemplo) causou o problema.
Neste caso o problema foi a empresa não responder, ter o serviço offline e repor um backup sem aviso sem o cliente ter noção da data do mesmo sem qualquer justificação...

A comparação que fazes nada tem haver, aí é da responsabilidade do cliente. Normalmente as empresas não se responsabilizam pelos problemas que o cliente cria, falhas de um script, instalação de scripts, programação, design... ou seja o que for que não diga respeito ao "espaço no servidor" ou aos serviços contratados de ftp, email, etc.

Agora quanto a esse caso, tens de ler os termos da empresa. Se eles te garantem um backup da semana anterior... ou apenas do dia anterior.
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asturmas 
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Agora quanto a esse caso, tens de ler os termos da empresa. Se eles te garantem um backup da semana anterior... ou apenas do dia anterior.
E existem mesmo empresas que cobram para repor backup...
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Luís Marquês 
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Se a empresa garante backups não percebo po
Acusação sem fundamentos.
Se querias ter uma Loja Online de sucesso terias de fazer tu os próprios backups e não deixar essa questão à Empresa de hosting.

A falha foi tua e não da empresa.

Luizi e que tal ficares primeiro a par da situação e só depois mandar bitaites? É cada tiro ao lado...


Se a empresa afirma que realiza backups de x em x tempo e quando o cliente precisa dos mesmos nao os tem, a culpa é só da empresa e mais ninguem.

Agora claro se me dizem que o cliente para estar 100% seguro deveria fazer backups para o pc dele deveria claro.
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Britos 
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sou mais um lesado pela hostingo portugal...em plena inauguração...tinha muito para dizer mas já estou pelos cabelos com esta situação...o que tenho a dizer apenas e por agora é que a hosting portugal não quer saber e está-se nas tintas para os clientes e que a única diferença entre um bom e um mau serviço é: ENFRENTAREM E ASSUMIREM OS ERROS, é o que eu faço com os meus clientes também cometo erros vou lá falo com eles, peço desculpa, um acto humilde, só fica bem, e não me dizerem que "somos os melhores de portugal" para se desculparem e dizerem que têm muitos clientes, hosting portugal se lerem isto experimentem enfrentar os clientes vão ver que resulta...e sejam humildes...enquanto isso estou a espera que um dia me contactem porque eu já tentei de tudo e nada...secalhar quando for para pagar talvez me contactem...fico á espera...
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Umbus 
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Para mim o pior serviço é smartsp.... tenho problemas não me resolvem, dão desprezo, agora quero mudar de serviço. Sabem como posso fazer queixa da empresa em questão?
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almargo 
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Caro Umbus,
Felizmente temos um registo de resolução de problemas imaculado, pelo que a sua afirmação é no mínimo estranha. No entanto, e como sempre, estamos à disposição para resolver qualquer questão relacionada com o serviço. Sendo apenas uma questão de nos remeter o número do ticket do assunto em causa.

Atentamente,

Hugo Pinto
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capstitan 
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Que sirva como aviso, um dos "velhos do Restelo" desta lista, que está logo presente na primeira página deste tópico está no ativo com o mesmo negócio, mas com nome diferente.
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capstitan 
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Lembram-se do Sr. Luis Costa da SublimeSP?!

Pois bem... ele está de volta.
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asturmas 
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Lembram-se do Sr. Luis Costa da SublimeSP?!

Pois bem... ele está de volta.
Podes por favor ser mais especifico, nem que seja em privado?
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capstitan 
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Sendo mais específico, o Sr. Luís Costa é o dono da Lusoaloja.

Por isso percebe-se porque é que ele nunca publicitou no Mais-Trafego, porque sabe muito bem que está aqui muita gente que foi roubada por ele no tempo em que ele era dono da "SublimeSP".

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Rubz 
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Viva,

estou a passar por uma situação que nunca havia passado.

Comprei um alojamento de 1 mês na www.hostgator.com "Baby Plan", fiz o pagamento e todos os afins e tive o alojamento e associei-o ao meu domínio (registado noutra empresa). Acontece que tudo isto se passou na quinta-feira, já tinha colocado um par de ficheiros no alojamento e acordo na sexta-feira com um e-mail onde me pedem para verificar a minha identidade, pedindo cartão de cidadão e o cartão de crédito com que fiz o pagamento. Eu estranhei a situação mas enviei tudo prontamente.
Acontece que apenas me responderem ao final da tarde de sábado e afirmando que o cartão de crédito em questão não era o de pagamento e eu respondi que não tinha cartão de crédito e que era um cartão virtual que eu havia criado no MB Net (ou seja, eu enviei uma foto do meu cartão multibanco), posto isto ainda continuo à espera da resposta deles e o pior disto tudo é que me colocaram o site offline ficando eu sem acesso nenhum ao meu alojamento.

O que posso fazer perante uma situação destas? É normal pedirem esta verificação de identidade? Nunca tal me havia acontecido...
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gp10 
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Má experiência com a PTISP e depois de vários avisos sobre eles ( A aprender a ser menos teimoso e a ouvir os outros!!).

- Apoio técnico percebe tanto daquilo que nem sabem os termos técnicos básicos, provavelmente é algum contact center contratado.
- Resolvem as coisas pela metade ou não resolvem e não avisam.
- Efectuam alterações não avisam ninguém e depois fazem porcaria provocando-me danos de muitos euros...
- O downtime deles num dos alojamentos partilhados é incrível, só no último mês o meu site foi abaixo mais de 150 vezes (?!?!?!?!).

A culpa nunca é deles mas passado 5 minutos do aviso a situação fica resolvida e nem se dignam a dizer que resolveram.

 Infelizmente os prejuízos para a minha empresa já são enormes, muitas queixas de clientes e não me dá confiança para continuar.