A resposta é como já aqui o disseram, depende.
Para mim a questão é até muito simples.
Primeiro o capital necessário. Não importa se é muito ou pouco, interessa sim a proporção que toma em relação à tua disponibilidade. Senão conseguires ter uma boa situação de tesouraria nos primeiros anos é esquecer, como qualquer outro negócio.
Em seguida análise de mercado. Um telepizza pode ser muito boa numa localidade onde não existam muitas outras pizzarias, nem takeways. Quem gosta de pizza muito facilmente vai preferir um produto mais tradicional. Outro aspecto a ter em conta aqui é o risco de abertura de concorrência a qualquer momento, ou seja o que é hoje bom pode não o ser amanha. Apenas falo de pizzas porque foi o exemplo que destes.
Por fim, o mais importante para mim. A única vantagem deste tipo de negócios é o conhecimento. Existem portanto áreas em que o conhecimento é facilmente obtido e não vejo razão para estar a pagar a uma marca. Investindo um pouco em ti consegues conhecer esse mundo das pizzas e desenhar o teu conceito de negócios, assim como altera-lo posteriormente. Se me falares de um modelo de negócio bastante inovador em que o conhecimento deles é o que gera o rendimento aí a coisa muda de figura.