O que te posso dizer em relação a isso é, convence-os e diz o porquê de usarem Paypal e quais as suas vantagens.
Apresenta as desvantagens do serviço a cobrança.
Por exemplo o serviço a cobrança pode ser "roubado" ou "danificado" pela empresa que efectua esses serviços, quantos e quantos vêm um iPhone la dentro e roubam e depois quem é a culpa? É ilegal? Claro que sim, mas não duvidem que isto acontece. Então em paises asiaticos..
No paypal é muito mais facil reaver o dinheiro e resolver disputas que pelo método a cobrança onde a responsabilidade pode recair sobre o vendedor ou sobre a transportadora e o processo é muito maior e longo do que conviniente.
O Segredo é mostrar as vantagens e demonstrar de que realmente pagar por Paypal é muito mais vantajoso do que cliente imagina.
É preciso informar, demonstrar e provar os prós e contras de forma a convencer o cliente. Afinal de contas, trata-se de puro Marketing quantas e quantas empresas não fazem isso? É comum veres "Utilizamos paypal, o melhor pagamento seguro do mundo"
Só isso já ajuda a mudar a opinião do cliente e perspectiva, o segredo é esse mesmo mudar a opinião e a perceptiva do cliente.
É uma boa ideia tentar convencer os clientes e mete-los a par das vantagens do Paypal, já consegui convencer alguns, mas poucos!
O problema é que metade das pessoas basta dizer no site ou por mensagem que só aceito Paypal ou Transferencia Bancaria que já nem responde mais ou nem acaba o checkout. É complicado!!
Da experiência que tenho no assunto, sendo um nicho em que uma boa percentagem é um público que apenas há pouco tempo começou a mexer num pc e assim sendo é bastante complicado convencer alguém a comprar por paypal, a maneira que arranjei foi simples, aumentar bastante os portes de envio em caso de envio à cobrança.
Como resultado, obtive uma maior percentagem de envios de encomendas já pagas. Além disso, o valor a mais pago pelo envio à cobrança quando o cliente realmente paga compensa os envios que voltam para trás.
Nunca pensei nisso, até que é uma boa ideia!! Que eCommerce usas?
Faço semanalmente envios á cobrança e raramente alguém me falha em termos de levantar as encomendas. Como as vendas são apartir do Facebook e do instagram costumo verificar primeiro o cliente para ver se é algum "fake" ou alguém que aparentemente deixa-me de pé atrás
Caso a pessoa aparenta ser de confiança e mesmo assim deixa-me a arder com a encomenda vejo-me obrigado a difama-la ao máximo caso não pague o custo dos portes. Simples.
Também faço isso, mas mesmo assim há sempre a hipotese de algum falhar.. Mas pronto, uma pessoa tem que pensar positivo!
Já agora, que eCommerce vocês recomendam? Eu uso prestashop e não estou muito contente com o resultado.
Obrigado a todos pelas opiniões!