← Conversa Geral

Dúvida: "Mesa Trabalho" ou "Mesa de Trabalho"

Lida 2001 vezes

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Bons dias malta.

Tenho uma questão que não encontro nada em relação a isso.

Imaginemos que eu considero que "Mesa trabalho" um termo interessante para trabalhar, tem muitas pesquisas e até nem tem muita concorrência.
No Yoast devo definir a keyword claramente como "mesa trabalho" ou posso colocar "mesa de trabalho", sem existir qualquer problema na eficiência de SEO?

Sempre tive essa dúvida, e que por vezes torna bastante difícil integrar a keyword nos artigos e títulos de uma forma mais leve e suave.

Obrigado desde já!

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3424 Gostos 386
Feedback +28

Troféus totais: 33
Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

No Yoast não precisas de definir nada, ele não te vai fazer a keyword rankear. O yoast serve so para te dar uma base se o artigo está seo friendly ou não.

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3424 Gostos 386
Feedback +28

Troféus totais: 33
Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

Acerca da keyword em si, Mesa de trabalho vai rankear para mesa trabalho de qualquer jeito. Como podes ver no google https://www.google.com/search?q=mesa+trabalho

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

No Yoast não precisas de definir nada, ele não te vai fazer a keyword rankear. O yoast serve so para te dar uma base se o artigo está seo friendly ou não.

Mas ao colocar o termo no yoast e verificar todas as premissas a "verde" não estou a definir a keyword do artigo? :O

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 202
Troféus totais: 19
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Mas ao colocar o termo no yoast e verificar todas as premissas a "verde" não estou a definir a keyword do artigo? :O

Ai que me matas do coração com perguntas destas...

O yoast não te vai fazer rankear rapaz, é só para teres uma ferramenta que te avalia vários parametros on-page com foco numa determinada keyword. Tu não dizes "Google, quero rankear para isto, pode ser!?"

Quanto à tua pergunta, tanto faz a versão mas podes sempre ver como estão as páginas rankeadas para o termo que quiseres e fazeres como eles.

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Sim isso eu percebo, mas é esse aí que começa o inicio do trabalho para rankear uma keyword, ou estou errado? :O

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 202
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Percebe que escreveres lá no campo do Yoast o teu foco em nada vai influenciar para o Google.

É apenas uma FERRAMENTA que te ajuda a estrututar melhor a tua página tendo em foco essa expressão.
Podes fazer o mesmo sem sequer usar qualquer plugin, o efeito é o mesmo.

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

E de uma maneira clara, a seguir backlink com a keyword no link?   :-?

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 202

Pela quantidade que acredito fazeres, não deve ter problema...

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Muito mais elucidado.