Concordo que quem pratica Dropshipping, pelo menos metade poderá não estar a agir de forma legal. Porque se fosse assim tão fácil, não seria fácil de ganhar tanto dinheiro. Por exemplo, para eu comprar um produto da China e vender para os Estados Unidos a China poderia ter a obrigação de me cobrar uma taxa de revenda do produto; pelo menos, é assim que até agora as lojas físicas funcionavam. E por isso, neste momento as coisas são diferentes mas não quer dizer que toda a gente saiba ainda como agir legalmente, em todos os pormenores fiscais possíveis. Com o Dropshipping, atenção, estamos a falar de quantidades absurdas de dinheiro (enormes quantidades); que podem facilmente cair no bolso da Paypal erroneamente ou serem furtados eletronicamente, por alguma via.
De qualquer forma, com o Dropshipping tens de entender a fundo o que estás a fazer. Entende que estás a fazer a publicidade de artigos dos quais tu não tens conhecimento nenhum. Nunca os viste. E para além disso, estás a fazer publicidade, no final de tudo - apenas - a 1 vendedor on-line. E se essa pessoa a vender-te on-line falha (ele não entregar o produto, por exemplo; ou entregar estragado) o teu negócio leva por tabela. E nesse caso, terás de prestar justificação ao Estado sobre isto.
Dito isto, se tu ou alguém quiser realmente fazer as coisas bem; será um caminho um tanto quanto confuso. Porque terás de encontrar informação esclarecida em relação a isto, 1º. E depois, pôr em prática com profissionais experientes, 2º.
Quem sabe fazer, poderá não ensinar; mas no Youtube parece haver centenas de pessoas já a ensiná-lo. Sabes inglês? O único problema é que eles falam inglês. De qualquer maneira, não existe nada que uma pesquisa na Internet não te ensine. Mas na minha opinião, não existe melhor conselheiro do que tu próprio. E não existe melhor professor do que a pesquisa na Internet. Falando pessoalmente, pela pesquisa que eu fiz, existem contabilistas experientes no Dropshipping. O site deles e nome é GAPIC. Nunca tive contacto com eles, mas estive a ler que são das melhores pessoas que te possam informar sobre este tema.