Saudações,
Peço desculpa, mas pode ser ignorância forte, mas sinceramente, eu estou sempre em cima deste fórum e nunca consigo perceber o como raio dá para ganhar dinheiro (semo sendo trocos pequeninos evidente, isto tem que ir crescendo) com blogs e afins

Portanto, lanço este tópico de dúvidas, eu posso dizer que,
hoje criei finalmente o blog que queria há tanto tempo.
Nicho? Animal. Qual? O Cão. Foi sempre aquilo que queria começar a escrever para ser sincero.
Ora, instalei o meu wordpress, muito giro, no meu dominio, meti um tema random (se tivesse que ir desenvolver o tema, perdia meses em desenvolvê-lo, pois, sou front end e prefiro ir desenvolvendo um tema ao longo do tempo) e começei, E já conto com um artigo e meio!
1 artigo e meio? Sim o meio é o rascunho.
Entretanto, fui ao facebook, ao grupo e recomendaram-me 3 plugins:
--> W3 total Cache, para a cache, que giro mas... É assim tão necessário ao início?
--> Yoast SEO, sinceramente o SEO é algo que já pesquisei, já me informei do que é e como se trabalha. Mas também não será um plugin pesado?
--> Contact Form 7, este nem uso. Não preciso que contactem, mas sim, que leiam, comentem, o que lhes vai na gana dos meus users.
Portanto, sinto-me perdido! Eu quero partilhar o meu artigo pelas redes sociais, e como o posso fazer? Já tenho 3 redes sociais, apenas com o publicar, não deveria partilhar? Se não, como posso partilhar?
Obrigado
Pedro Cruz