Ajuda na escolha do alojamento

Lida 1737 vezes

Oculto24

Membro
Olá!

Alguém me sabe indicar um alojamento Cloud para um website com cerca de 1.5 Milhões de visitas por mês?

Entre 150 a 350 pessoas sempre online.

Procuro um Cloud porque não sei mexer em VPS nem privado.

O orçamento é o que tiver que ser, que remédio :D
Recomendo sempre PTServidor!

@asturmas
O que precisas é de uma solução dedicada (Servidor Virtual, Servidor Cloud ou Servidor Dedicado) com gestão, pois não vais encontrar alojamento partilhado que suporte esse número de utilizadores em simultâneo.
O que precisas é de uma solução dedicada (Servidor Virtual, Servidor Cloud ou Servidor Dedicado) com gestão, pois não vais encontrar alojamento partilhado que suporte esse número de utilizadores em simultâneo.

Boa Noite,
Concordo com o comentário anterior...
Á partida precisa de uma VPS pelo menos e gerida...

Cumprimentos,
Neste tipo de sites compensa investir numa infraestrutura que te permite escalar horizontalmente de maneira a responder ao crescimento orgânico, bem como a picos de visitas. Em poucas palavras, uma arquitetura que escale facilmente e que seja flexível.

Na infraestrutura teres apenas um servidor, por muito bom que seja, não é uma abordagem que permite escalar, pois estás a sujeitá-lo a uma carga que é variável quando ele tem uma capacidade finita e é um ponto único de falha.

A decisão da infraestrutura tem que ser validada com testes de carga, pois cada site/plataforma é diferente.

Oculto24

Membro
Neste caso vou optar por uma VPS.

A hostgator já está farta de me enviar emails hehe, tenho de trocar.

Podem me recomendar/dizer quais as caracteristicas que uma vps tem que ter para aguentar? É que vejo que têm diferentes capacidades e não sei analisar quanto trafego aguenta cada uma

Oculto24

Membro

Alguma destas é suficiente? É na OVH
Não te esqueças da parte da gestão do servidor, que é um ponto essencial para quem não tem experiência na gestão de servidores.

Diogo Pinto

Administrador
Na minha experiência (vale o que vale), recomendaria duas empresas para optar por esse tipo de serviço. O mais importante para uma pessoa que provavelmente não terá tanta experiência será o suporte e o serviço de gestão.

PTServidor - @asturmas
Webtuga - @cenourinha

Oculto24

Membro
A gestão vai ser um membro do fórum a fazer, pelo menos até eu aprender, agora queria ver qual vocês recomendavam também, já tenho um em vista desse plano que vos falei, mas queria ter a certeza que aguentava :)

kurtmix

Membro
A gestão vai ser um membro do fórum a fazer, pelo menos até eu aprender, agora queria ver qual vocês recomendavam também, já tenho um em vista desse plano que vos falei, mas queria ter a certeza que aguentava :)
Atenção à segurança!
A questão de aguentar ou não vai depender da estrutura, existem formas de minimizar os consumos e de aumentar a potencialidade da maquina que tens, mas atenção que há pessoas que para poupar 10 ou 15€ mês acabam por adquirir serviços que vão acarretar prejuizos bem superiores.

Taribo

Membro
Olá,

Além da PTServidor também recomendo a PTWS, dá uma vista de olhos no site.
Embora não seja cliente da trignosfera e webtuga, aconselho que vejas ambas pois também tem excelentes recomendações.

raugusto

Elite
ptservidor
Até hoje trabalhei apenas com 3 empresas em Portugal, dessas 3 recomendo duas, a PTservidor e a PTWS. A outra não menciono porque nem merece essa atenção, uma desgraça...

kepler

Membro
Boa noite,

A OVH tem as piores críticas do mercado a todos os níveis - o barato saí imensamente caro neste caso. Eu recomendava um VPS com bastante RAM (4 a 8), e disco SSD (ou HDD+SSD boosted). Disponho de contrato com uma empresa de confiança, e estou não só em posição de poder fazer um bom preço/qualidade, como dar as condições facilitadas para iniciar. Recomendo também um bom painel de controle, nomeadamente o PLESK Web PRO Edition neste caso.

Qualquer coisa, estou à disposição.

Céus limpos,

Kepler