O efeito trump teve efeitos em vários sectores, como a queda da bolsa em vários países, mas o pior está a ser na américa latina, especialmente no México onde a moeda desvalorizou e se as ameaças do muro se vierem a ser realidade, pode até provocar recessão, pois os juros e inflação já começaram a subir.
Em relação á web, antes das eleições os mexicanos, peruanos, e brasileiros, entre outros andavam a publicar noticias falsas sobre o trump para tentar manipular as eleições e algumas a gozar com o homem, agora estão a sofrer as consequências.
Já muitas vezes se tinha falado sobre a possibilidade de páginas desse tipo serem eliminadas, neste momento isso está mesmo a acontecer, e até páginas sem nenhuma infracção estão a ser eliminadas, tendo depois de se recorrer.
Sei de um mexicano que fazia 1000 dolares por dia com 18 páginas e cerca de 60 milhões de fãs, neste momento ficou sem páginas e sem adsense.
Isto não se aplica apenas ao facebook, mas também ao adsense e muitas contas também estão a ser eliminadas, e não é só com conteúdos em espanhol.
http://www.univision.com/noticias/desde-silicon-valley/google-y-facebook-cortan-ingresos-publicitarios-a-las-paginas-de-noticias-falsas
Podes-me explicar o que é o efeito trumph? Eu penso que sei o que é, mas na minha cabeça não faz sentido, por isso se pudesses agradecia