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Algumas duvidas no SEO ainda não esclarecidas

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KnowTheGuy 
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Olá, tenho umas duvidas no SEO ainda não foram esclarecidas, sei bem como funciona o SEO em si, mas há algumas dúvidas que não sei bem ou ainda não estou bem dentro do assunto.

Quando for escrever um artigo devo colocar 1 keyword ou mais mais ao menos quantas??

No título do Post, como é que posso encontrar títulos chamativos? Já vi gente a usar o Google Keyword Planner para encontrar um bom titulo exemplo "como fazer" ou "conheça como fazer" onde posso encontrar isso no Google Keyword Planner?
Devo por as keywords no post, nas tags ou não faz diferença?

Tenho lido livros de SEO, inclusivo comprei alguns e já cheguei ao fim no entanto há coisas que não percebo, dizem que se deve usar meta keywords, mas pelo que pesquisei dizem que já é obsoleto ou seja que já não traz beneficios.. isto é o Google já não se interessa mais em meta keywords..

Mas no livro diz que sim que faz uma diferença, pelas vossas experiências é ou não verdade? Notam alguma diferença ao Ativarem as metas keywords ou não?

Em termos de plugins quais são o que usam mais? Alguns dizem que o All in One SEO Pack é melhor que o Yoast e viceversa para vocês qual é o melhor e porquê

Para alem disso utilizam algum outro plugin para SEO? Se sim qual?
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spykerGM 
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De forma resumida, o que te deves preocupar em SEO relativamente ao teu site é:
 - Tentar ter um conteudo completo e não ser só dois ou três paragrafos;
 - Depois de escreveres o artigo centrado em certa keyword utiliza o keywordtool.io para analisar a mesma e adiciona algumas das sugestões que são dadas (isto serve também para ter ideias de como complementar o artigo);
 - Deixa o site com um bom tempo de carregamento (vê pelo pagespeed do google);
 - Tenta incluir a keyword no titulo e url (se não ficar bem, pode ser uma variação ou sinonimo);
 - Para um titulo apelativo vê os 10º resultados para ter algumas ideias e cria algo que tu clicarias;

Depois de forma externa, vem o link building, mas isso é conversa para outro dia que dá pano para mangas.

E sim, meta keywords é obsoleto.
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Raul Mendes 
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Essa é uma dúvida que eu tenho também. Quantas vezes utilizar a/as keywords trabalhadas em um determinado artigo? Existe uma número ideal de acordo com a quantidade de palavras do artigo? Eu penso que tentar repetir a keyword várias vezes no texto tem a sua importância, mas quando isso sacrifica a qualidade final do texto pode não valer tanto a pena. Eu penso que para um artigo de cerca de 500 palavras utilizar a keyword umas 3 ou 4 vezes é suficiente.
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tugatrader 
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Olá Raul,

Eu diria o seguinte: não há uma quantidade certa de keywords mas tens que colocares suficientes keywords para que os motores de busca saibam do que se trata o artigo.
Típicamente eu faço assim: tento que +/- 2% do texto seja as keywords. escrevo o texto em word ou faço cópia do texto para word pois o word conta as palavras. Se o texto tem 1500 palavras por exemplo, cerca de 2%, i.e. +/- 30 palavras devem ser keywords.
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Mister_Magoo 
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Vou no ponto que precisar prestar muita atenção quando vai ler alguns artigos o SEO de 2005/2010 não é o mesmo SEO de 2016 muita coisa mudou.

Quantidade para um artigo pequeno com até 500 palavras uso no máximo 4/5 vezes e uso palavras chaves semânticas.
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spykerGM 
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Olá Raul,

Eu diria o seguinte: não há uma quantidade certa de keywords mas tens que colocares suficientes keywords para que os motores de busca saibam do que se trata o artigo.
Típicamente eu faço assim: tento que +/- 2% do texto seja as keywords. escrevo o texto em word ou faço cópia do texto para word pois o word conta as palavras. Se o texto tem 1500 palavras por exemplo, cerca de 2%, i.e. +/- 30 palavras devem ser keywords.

Escreve naturalmente que vais ter a melhor semantica possivel.

Se o utilizador for capaz de perceber tudo o que se trata o artigo, o Google também irá entender.

Estas a escrever para pessoas verem e não robots
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Raul Mendes 
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Valeu pessoal. Boas dicas, elas me fizeram pensar mais profundamente sobre está questão. Vou ver se encontro alguns artigos de 2005/2010 para comparar com o SEO de artigos mais atuais. Eu acho que escrever naturalmente tem vários vantagens, umas delas acredito que seja diminuir a bounce rate. Não sei se isso faz sentido, mas sempre que entro em algum site e não boto muita fé no texto saio logo.

Mas essa questão de escrever naturalmente me faz questionar muitas outras coisas. Posso escrever naturalmente utilizando estilos bem diferentes, qual o impacto disso? Textos mais simples, diretos, sentenças mais curtas e palavras mais simples trarão um melhor resultado? Está questão da chave semântica é algo que quero olhar mais a fundo.
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Carlos Gandra 
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Isso da quantidade ou densidade de keywords por artigo... esqueçam, faz parte de outros tempos. Por acaso ainda ontem li um artigo que se enquadra bem nesta questão (em inglês):
http://neilpatel.com/2016/11/17/we-analyzed-203900-data-points-to-answer-the-question-do-keywords-matter/

Essencialmente, a ideia é otimizar para tópicos e não para keywords. Abordar os tópicos com profundidade permite otimizar não para uma ou duas keywords, mas para centenas delas. Nesse artigo mostra alguns exemplos de pesquisas feitas no Google, em que os resultados com melhor ranking nem sequer têm as keywords pesquisadas (e só este pequeno facto permite tirar imensas conclusões).

Textos mais simples, diretos, sentenças mais curtas e palavras mais simples trarão um melhor resultado?

Sim, com poucas frases por parágrafo, subtítulos, bullet points, no fundo tudo o que facilite a leitura, mesmo que na diagonal. Se entras num site e te deparas com um enorme bloco de texto sem qualquer tipo de divisão ou ponto de referência, perdes logo a vontade de ler :)
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Mister_Magoo 
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Isso da quantidade ou densidade de keywords por artigo... esqueçam, faz parte de outros tempos. Por acaso ainda ontem li um artigo que se enquadra bem nesta questão (em inglês):
http://neilpatel.com/2016/11/17/we-analyzed-203900-data-points-to-answer-the-question-do-keywords-matter/

Essencialmente, a ideia é otimizar para tópicos e não para keywords. Abordar os tópicos com profundidade permite otimizar não para uma ou duas keywords, mas para centenas delas. Nesse artigo mostra alguns exemplos de pesquisas feitas no Google, em que os resultados com melhor ranking nem sequer têm as keywords pesquisadas (e só este pequeno facto permite tirar imensas conclusões).

Sim, com poucas frases por parágrafo, subtítulos, bullet points, no fundo tudo o que facilite a leitura, mesmo que na diagonal. Se entras num site e te deparas com um enorme bloco de texto sem qualquer tipo de divisão ou ponto de referência, perdes logo a vontade de ler :)

Referente ao artigo que aparece nas primeiras posições mesmo sem pela palavra chave principal entra a questão dos backlinks e texto âncora o próprio Neil tem alguns artigos bem hankeados com pedidos de links a outros webmasters.

Eu mesmo já recebi um email de uma agência brasileira contratada para comprar ou trocar links para uma palavra chave de um artigo do Neil que ele queria hankear e não era a palavra principal.

O cara pode ter o artigo mais foda, mas se não tem links babou.

Até hoje eu tenho muito cuidado com as palavras chaves e não foco em uma e o certo é fazer variações dentro do texto.

 Você nunca poderá ter 100% de certeza de que encontrou os verdadeiros pontos em que se baseiam os algorítimos do Google. O máximo que conseguirá é uma hipótese de grandíssima probabilidade.

SEO sempre será probabilidade...

Quando finalmente, depois de muito estudo, você sente que está entendendo as regras (prováveis) de SEO, o Google atualiza e muda tudo!
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Raul Mendes 
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Li o artigo do Neil. Achei bem interessante, principalmente, a parte que explica como pesquisar por tópicos utilizando a ferramenta do Moz. Acho que é sempre um conjunto de fatores, mesmo que a gente queira atribuir um bom posicionamento apenas a um punhado de fatores. De nada adianta ter um conteúdo feito seguindo as regras "certas" se outros fatores relacionados ao SEO não estejam contribuindo. É como estar em uma biblioteca diante de um livro sensacional na prateleira e não se dar conta disso por que a capa não é muito atraente. Acho que isso acontece muito com o robozinho do google quando está a vasculhar a imensidão da web para retornar alguns poucos resultados relevantes. É um funil enorme! Além disso, qualquer conteúdo, por melhor, mas abrangente e inédito que seja, vai deixar de ser o único a cobrir uma determinada lista de tópicos em um tempo significativamente curto.
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epilifalerav 
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Atenção que há coisas ditas obsoletas que ainda funcionam tão bem!
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Mister_Magoo 
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Depende de qual seja obsoleto e qual o projeto que vai usar.
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tugatrader 
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Por falar em coisas obsoletas ou não... O Google também está a atualizar-se: https://www.seroundtable.com/video-11-18-2016-23018.html