Boa tarde pessoal. Este será o meu segundo post nesta comunidade e espero que vocês sejam brandos comigo

Eu lembro me de ter visto um post de um membro do forum que fez um desafio semelhante, infelizmente não consigo lembrar me do nome do rapaz e nem encontrei o tópico (será que apagaram?).
Basicamente o desafio consistirá em conseguir agariar o máximo de seguidores em três contas de Instagram.
Objectivo: Conseguir 5 mil seguidores no curso de 1 mês. Não sei se é um objectivo realista ou irrealista mas só o tempo dirá.
Neste momento estou com três contas de instagram:
1. https://www.instagram.com/aimygod.pt/2 .
https://www.instagram.com/pretty.woman.world/3. https://www.instagram.com/portugal.melhor.pais.mundo/Niche de cada conta:aimygod.pt: É uma conta que irá focar-se basicamente no humor. No incio tive a ideia de fazer um website (para aprender mais sobre php e wp) de humor negro com uns videos para um niche muito pequeno. No entanto o tipo de humor foi variando, desde humor negro até o
light humour.
pretty.woman.world: Esta conta é só as melhores fotografias que consigo encontrar na internet de mulheres. O meu passado é na área de fotografia e por isso consigo encontrar fotos de grande qualidade em sites que nem todos tem o conhecimento.
portugal.melhor.pais.mundo: O nome já explica tudo. Neste instagram poderás encontrar as melhores fotografias do nosso lindo pais.
Desenvolvimento até agora de cada conta:
aimygod.pt: Esta conta é a que está na liderança. Neste momento tenho 16 seguidores e algumas fotos com mais de 160 gostos (gostaria de entender o porque de certas fotos terem um melhor desenpenho que outras?! Estou a estudar o caso ainda).
pretty.woman.world: Esta conta neste momento esta com 6 seguidores e, pelo incrível que pareça, imensas
direct messages a dizer para continuar porque estão a gostar.
portugal.melhor.pais.mundo: Neste momento tenho 5 seguidores. Na minha opinião este instagram é o que tem mais potêncial, apesar de estar em último lugar. O potêncial para futuras publicidades e uso pessoal é imensa. Teremos um canal de comunicação direcionada para os Portugueses e mais ninguém (Brasileiro vai meter gosto nesta página? Penso que não).
O porque deste projecto?Este projecto nasceu da necessidade de eu aprender mais sobre as redes sociais e como funciona a publicidade dentro das mesmas. Também porque estou a desenvolver algumas aplicações web e mais tarde irei precisar de um canal de comunicação que consiga divulgar essas minhas aplicações web.
Até quando irei continuar com este projecto?Este projecto irá continuar durante 1 mês. Depois se eu ver que vale a pena manter as contas eu irei faze-lo.
Como estou a realizar este projecto?A minha vida tem uma rotina bem estabelecida. Achei necessário incorporar algo deste genero na minha rotina para poder aproveitar e aprender com as redes sociais. Aqui fica os passos que estou a seguir para crescer as redes sociais:
1. Ao longo do dia vou coletando imagens na net que me façam rir;
2. Se não conseguir 7 imagens para o dia seguinte eu acordo de manhã e procuro pelas restantes até fazer as 7 imagens para o dia;
3. Destas 7 imagens eu uso o photoshop para poder colar as imagens dentro de um template que tenho chamado "template-instagram.psd";
4. Depois de ter as imagens prontas eu uso o
grambl (
http://gramblr.com/uploader/#home) para fazer o upload das imagens e agendar o horário que quero que as imagens sejam postadas;
Antes de realizar este próximo passo tive de perceber o que cada público está interessado. Por exemplo: o público que gosta de mulheres quase nuas provavelmente deve gostar de carros. O pessoal que gosta de humor deve gostar de
stand up comedy e o público que gosta de Portugal o melhor pais do mundo deve gostar de Visit Portugal ou contas relacionadas com o turismo em Portugal.
5. Durante o dia sempre que tenho um tempinho livre eu comento outras fotos de contas cujo o meu público alvo esteja interessado;
6. (OPCIONAL) Jogar LoL enquanto não estás a fazer mais nada
Porque estou a utilizar o "template-instagram.psd" e não postar directamente as imagens?Ao fazer isto estou a controlar o design que irá sair no fim (no aimygod.pt não estou a ligar tanto para isto). Desta forma consigo apresentar a página da minha conta (portugal.melhor.pais.mundo e pretty.woman.world) da forma que eu bem desejar. As imagens (a maioria) estarão alinhadas e o tamanho sempre será o mesmo. Desta forma contribuis para uma apresentação (design?) mais limpo da tua conta.
A conta do aimygod.pt foi criada há duas semanas enquanto que as outras duas contas (pretty.woman.world e portugal.melhor.pais.mundo) foram criadas há 4 dias atrás.
Basicamente é isto pessoal. Vou tentar atualizar este post com o desempenho das contas e tentar perceber o que poderia ter feito de melhor para poder crescer as contas. Agradeceria imenso algumas dicas visto que sou um completo
newbie neste tópico.
Caso estejam interessados no template do instagram é só pedir que irei deixar aqui o ficheiro para download.
aimygod.pt

portugal.melhor.pais.mundo

pretty.woman.world