E CPM, alguma network que consiga ultrapassar 1$ de CPM com uma boa taxa de entrega de anúncios?
Acerca de network com CPM acima de 1$ só indo mesmo na vertende te popunder mobile, mas ai é para esquecer a usabilidade do site.
Propellerads por exemplo, há dias estava me a dar um RPM bem acima de 1$, mas volto a repetir, popunder pode não ser o melhor meio de rentabilização a longo prazo, com vista no organico e até mesmo no social.
O
viralize.com também poderá ser uma boa opção, mas a oferta de anuncios nem sempre é das melhores, é por CPV e podes incorporar o video na sidebar, dentro do artigo ou até mesmo um pequeno popup/modal num canto inferior do site. O CPV (1k visualizações) ronda os 0,2-0,70 euros quando tem anuncios.
O bom deles, e que eu gostei particularmente, é que não aparecem sempre no site, não se tornando um elemento cansativo (no caso da modal), aqui em 600k views deve ter aparecido somente 10k de vezes.
A
Adnow também tem uma oferta de CPC interessante, o clique varia de 0,01 a 0,02 dolares americanos, sim não é muito, mas tem uma taxa de CTR absurdo. Perfeito para deixar no fim de um artigo visto aparecer idêntico aos "relacionados".
Ah e lembrei-me agora, mas no caso não sei até que ponto seria interessante nem que tipo de anuncio, mas deduzo que não seja grande coisa a
Popads.net lançou ou está a lançar o formato de banner também.
Nenhum deles substitui o adsense, mas se bem usado em conjunto conseguem dobrar o eCPM do site. Todos os que citei tem ofertas para mercado PT e BR.
(quem diz estas redes, diz muitas outras..

)