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Como garantir o fecho de uma venda

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jleao 
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Olá a todos,

querendo fugir ao sistemas de afiliados que temos no mercados, pois em muitos casos absorvem entre 65% e 80% da margem de lucro, ficando o restante para os afiliados, o que eu acho manifestamente pouco, tenho procurado parceiros para criar negócios de venda.
Em alguns casos os valores de venda chegam a 1500 euros, o que torna dificil a venda sem aconselhamento pessoal.

A minha questão é saber como fazer o controlo após a angariação de um potencial cliente, saber efectivamente se a venda foi feita com sucesso ou não.

desde já obrigado pela atenção
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jleao 
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Ninguém com este dilema????
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kurtmix 
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Estás a falar como afiliado ou como anunciante? És tu que queres vender? Nao percebi bem o que estás a perguntar
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jleao 
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Estás a falar como afiliado ou como anunciante? És tu que queres vender? Nao percebi bem o que estás a perguntar

eu sou afiliado.
No intuito de deixar as redes de afiliados tenho procurado directamente anunciantes, para alguns sites de nicho, no entanto quando se tratam de valores elevados, é difícil vender simplesmente com o direccionamento para a loja online.
vou exemplificar:
Estou a promover um artigo de 20€/40€, sou afiliado directo do fabricante, onde tenho acesso as estatísticas. neste caso na maioria dos casos o cliente que chega ao site compra o produto e eu recebo a minha comissão.
Mas, num outro caso os valores dos artigos variam entre 300€ e 1500€, e mesmo que o cliente chegue ao site, normalmente não faz a compra sem ter um contacto com a empresa, (para obter esclarecimentos acerca do artigo). A minha questão é como posso controlar, dos potenciais clientes que chegam ao site, os que fazem negocio.
Sem haver um contacto
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kurtmix 
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Nesse caso de extra site como afiliado só mesmo com uma relação de confiança com o anunciante, porque nunca sabes ao certo se foi feita a venda ou não. Mas nos sistemas de afiliados também há vendas que não são pagas, eu já tive situações dessas no passado.
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Jóni Oliveira 
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Também acho bastante dificil de controlar, vai mesmo da confiança e vai ter sempre uma ou outra que escapa do sistema de certo.
Mas mesmo usando plataforma já é um problema na maioria das vezes com os cookies, afiliado entra no ecommerce, regista-se no desktop, compra no mobile (a maioria corta o tracking).

Sempre um risco ser afiliado e ter vendas não contadas
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Diogo Pinto 
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Muda o percurso do funil de vendas:

Teu site > landing page explicativa ao máximo > site do anunciante. Se não confias na capacidade do anunciante vender os produtos, cria a tua página intermédia e disponibiliza contactos para esclarecer dúvidas sobre os produtos - live chat, email, telefone.

Eventualmente fala com o anunciante para integrar um carrinho nas tuas landing pages e venderes tu diretamente.

Tens de ser um agente do anunciante e tens de conhecer o produto melhor que ele se possível...
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jleao 
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Muda o percurso do funil de vendas:
Eventualmente fala com o anunciante para integrar um carrinho nas tuas landing pages e venderes tu diretamente.

Ora aí está um excelente ideia, e assim tenho o controlo na totalidade...
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kurtmix 
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Ora aí está um excelente ideia, e assim tenho o controlo na totalidade...
Mas a tua questão dizia: " mesmo que o cliente chegue ao site, normalmente não faz a compra sem ter um contacto com a empresa, (para obter esclarecimentos acerca do artigo)."
Isso inviabiliza essa solução, porque se o cliente precisa de contactar a empresa, eles podem canalizar a venda directamente, ou achas que vão canalizar novamente para o teu canal de carrinho de compras?
Claro está que tudo depende do tipo de venda e do tipo de produtos. A propósito disso, que classe de produtos vendes por 1500€?
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jleao 
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Isso inviabiliza essa solução, porque se o cliente precisa de contactar a empresa, eles podem canalizar a venda directamente, ou achas que vão canalizar novamente para o teu canal de carrinho de compras?

Mas com a ideia o diogo pinto, vou alterar o sitema e criar um mini call center

Os produtos são artigos para casa
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spykerGM 
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Não sendo tu o vendedor nunca vais ter credebilidade para indicar algo ao consumidor, especialmente por esse tipo de valores. E 1500€, big ticket item a outro nivel. Nem um fogão ia parar a esse preço..
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jleao 
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Não sendo tu o vendedor nunca vais ter credebilidade para indicar algo ao consumidor, especialmente por esse tipo de valores. E 1500€, big ticket item a outro nivel. Nem um fogão ia parar a esse preço..
certamente que tenho de montar uma estrutura capaz de informar e responder ao cliente sobre todas as questões por ele colocadas.
em relação ao preço, como disse no post pode ir dos 300 até 1500 e olha que não é difícil encontrares....
 
 
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Diogo Pinto 
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certamente que tenho de montar uma estrutura capaz de informar e responder ao cliente sobre todas as questões por ele colocadas.
em relação ao preço, como disse no post pode ir dos 300 até 1500 e olha que não é difícil encontrares....

Nada como seres tu com a faca e o queijo na mão. A empresa, se te tiver em conta como um parceiro de valor, não vai abdicar de te vender ou revender soluções para os clientes que angariares.

Slow and steady, força nisso.
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kurtmix 
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Isso já implica outro tipo de logistica. Um cliente liga e quer ser esclarecido sobre os mais diversos tipos de questões. Por exemplo as cores disponíveis, as medidas, se serve para isto ou para aquilo, se dá para colocar em tal sitio, etc. Depois caso não coincida com o que estava à espera ouvir vai perguntar por alternativas, perguntar pela logística caso uma encomenda se atrase, etc. Além disso terás que conhecer o stock da empresa em tempo real, acho complicado, mas é possível apesar de toda a estrutura necessária para funcionar bem.
Eu só vejo isso viável se tiveres um canal de vendas muito bom, porque ter alguém para atender o telefone (e passar vários minutos a falar com um cliente que no fim até pode nem comprar), controlar as vendas e acompanhar o processo de entregas é bastante complexo quando não somos nós a gerir o armazém, isso é quase um dropshipping, mas estás a ir mais para a vertente de seres uma espécie de comercial da loja.
Boa sorte, espero que resulte!
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spykerGM 
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Normalmente a vantagem de ser afiliado é mesmo não teres de tratar da parte do backoffice e atendimento ao cliente. Só com um bom volume é que pode compensar e tudo depende claro da eficácia do próprio sistema e da abertura do anunciante quanto a mudanças só para ti (porque não é boa ideia passares-te por representante da marca sem autorização). Boa sorte.

Vai dando followup aqui desse projeto se ele sempre arrancar.