← Marketing

Marketing Digital - IPAM ou EDIT

Lida 17502 vezes

Offline

El Mago10 
Membro
Mensagens 1 Gostos 2
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boas pessoal,

encontro-me com uma dúvida relativamente a qual dos cursos frequentar de Marketing Digital, daí estar a colocar aqui esta dúvida a ver se obtenho mais alguma opinião de pessoas que já frequentaram os cursos (outras opiniões também serão bem vindas).
A primeira opção passa pela pós-graduação em Marketing Digital no IPAM, universidade que conheço e já ouvi falar que a pós-graduação é mesmo muito boa. A segunda opção passa por frequentar o Curso Digital Marketing e Strategy da EDIT, que tem a vantagem de no site estar exposto as entrevistas a antigos alunos e pela experiência que eles passam ali também parece ser muito bom.

Alguém que possa ajudar?

Cumps. :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá El Mago10,

Sou aluno do IPAM (estou a acabar a licenciatura) e tenho amigos a frequentar a pós-gradução em marketing digital também no IPAM. Eis algumas coisas que posso dizer sobre este instituto na minha experiência e com alguns inputs dos meus amigos:

> As aulas são o que fazes delas, quer isto dizer que o mais importante não é ter o canudo, mas a oportunidade de conheceres professores que são também excelentes profissionais na área e colegas extraordinários (fiz amigos na minha turma - sou aluno pós-laboral - que são gestores das maiores e mais notáveis PMEs em Portugal)
> Para quem tem background em marketing digital e para quem trabalha na área (é o meu caso), a nível de conteúdo a pós-graduação pode ser uma perda de tempo a não ser que procures mesmo o canudo - os conteúdos são muito básicos e criados para alunos que nunca tiverem contacto com a área
> O IPAM foi comprado pela Laureate, um grupo de ensino Americano. Por um lado, se o IPAM acabou por perder a identidade que lhe era inerente, ganhou por outro lado acesso a uma rede de ensino brutal com parcerias com centenas de empresas por todo o mundo, o que pode ser uma boa porta de entrada para o mercado de trabalho
> The early bird gets the worm - com o investimento brutal em comunicação que o IPAM tem vindo a fazer, o número de alunos aumenta consideravelmente de ano para ano. Existe a possibilidade destes futuros profissionais denegrirem a reputação do IPAM como instituição de ensino, pelo que recomendo que aproveites enquanto esta instituição tem alguma reputação no mercado de trabalho


No meu caso, frequento a licenciatura porque gosto de estudar e não me vejo sem esta atividade. Posso também dizer que já tive ofertas de trabalho por parte de professores que são grandes nomes na área, que rejeitei por não fazer parte dos meus planos "fazer crescer o sonho dos outros", pelo menos para já. O que eu recomendo é que vás com uma postura de aprendizagem e com vontade de conheceres novas pessoas e que te tentes destacar "do rebanho" (perdoa-me a expressão). Para isso basta mostrares interesse e procurares continuamente o conhecimento.

Última nota: IPAM é caro. Demasiado caro.

Bons estudos!!
Offline

El Mago10 
Membro
Mensagens 1 Gostos 2
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Ok Diogo :)

Obrigado pelo teu feedback!! Eu conheço o IPAM, e é como tu dizes se tiveres empenhado e procurares o conhecimento as coisas acontecem naturalmente.
A minha questão ia no sentido do MKT digital que é para onde quero avançar, mas queria algo que me deixasse preparado para o mercado. Ou seja, procuro algo prático. Mas vou continuar a procurar mais informações. Obrigado na mesma pela tua ajuda ;)

Cumprimentos.
Offline

c351 
Membro
Mensagens 1 Gostos 1
Troféus totais: 2
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post

Olá! Sei que este tópico já é um pouco antigo mas pode ser que ainda me consigam ajudar.
Sou licenciada em Economia e estou a procurar ter alguma especialização em Marketing Digital, o que acham mais indicado?
Obrigada!
Offline

nelsondiasdmkt 
Membro
Mensagens 11 Gostos 10
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Webmaster Avatar

Tendo em conta que te queres especializar, na minha opinião o ideal é procurares uma solução que te dê sobretudo um ensino prático.

Afinal de contas, e independentemente da área que estejamos a falar, só metendo as mãos na massa é que conseguimos realmente aprender e evoluir.

Assim, tendo em conta este racional a minha sugestão vai para escolas com um ensino, sobretudo, prático como a EDIT ou a ETIC.

Mas porquê?

Corpo Docente

Aproveitando a minha experiência pessoal, uma vez que passei pela ETIC, o corpo docente mais do que académicos são profissionais com um passado e presente relevante no mercado.
Dessa forma, mais do que aprender o que dizem os livros da área vais ganhar uma perspectiva privilegiada sobre os conceitos de marketing digital e como os aplicar, qual o ponto de situação do mercado de trabalho, ganhar contactos profissionais para o futuro e sobretudo ter uma noção de quais são os principais problemas que o setor atravessa e como vai ser o futuro para o marketing digital.
Afinal de contas, vais aprender marketing digital do ponto de vista de alguém que trabalha na área todos os dias das 9 às 6.

Programa curricular

Como disse anteriormente, o importante é meter as mãos na massa.
E isso, é algo que vais fazer diariamente.
Quer seja a criação de um plano de marketing digital, colocar um site online, trabalhar a otimização SEO do site, usar o Google Analytics, ou até mesmo desenvolver campanhas pagas na rede do Google ou no Facebook, tu vais fazer!
Para além disso, no final vais ser desafiado a fazer equipa com alunos de outros cursos e desenvolver uma ideia de negócio e apresentar a um júri especializado.
Portanto, vais terminar o curso com um portfólio de trabalhos que muito possivelmente não vais ter se optares por uma solução mais teórica.

Espero que este testemunho ajude na tua escolha :)

Qualquer dúvida, dispõe! :)
Offline

Nana99 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 2
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post

O marketing digital ainda inclui em ti, criação de logotipos,cartões de visita,envelopes e т. д. de Tudo é que você pode encontrar: https://www.logaster.com.br/envelope/
Offline

gasparpereira 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 5
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary


Sou um dos tutores e formadores da EDIT (SEO & SEM) e posso dizer-te que temos muitos formandos do IPAM à procura de conhecimento prático.
Como já foi dito em alguns comentários, as empresas olham cada vez menos para os canudos, licenciaturas e mestrados... no fim das contas ou sabes fazer ou não sabes fazer.

Não pretendo fazer publicidade de forma pública. Portanto, se tiveres alguma dúvida podes enviar-me uma mensagem privada ou entrar em contacto com a EDIT.
Offline

milenesou 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Linux User Mobile User

Boa tarde, sei que esta discussão é um bocado antiga, no entanto encontro-me dividida entre a etic e a edit (marketing digital). Sou recém licenciada em marketing  e fiquei curiosa no digital. Queria algo prático mas não sei qual é a melhor das 2
Obrigada
Offline

videogeek 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Apple User

A Flag também tem bons cursos, mas vê começa por pesquisar online em sites portugueses tipo Pedro Davim ou de um formador e seo expert Frederico Lopes e podes ver inúmeras opções sobre marketing, SEO, webdesign, produção de conteúdos video, fotografia, etc...
Assim permite-te ter mais perspectiva do que há na área digital.
Os caminhos são imensos!!!
Offline

CadencePowell 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar

É espantoso como podemos utilizar a fotografia para estudar estruturas incrivelmente complexas como as  farda vetores . Isto abre um mundo de possibilidades incríveis para explorar e compreender a vida selvagem. As fotografias oferecem-nos uma oportunidade única de viajar até ao mundo interior das células e dos materiais genéticos, ajudando-nos a adquirir conhecimentos valiosos sobre a vida.