← Conversa Geral

Sistema de empréstimos Raize.pt

Lida 5744 vezes

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Bom dia,
Alguém aqui usa o sistema de empréstimos colectivos raize.pt que me possa explicar com mais detalhe como funciona? Eu tenho algumas dúvidas. Por exemplo o retorno do dinheiro emprestado é feito na totalidade após o prazo do empréstimo ou é feito mensalmente em prestações para cada investidor? Se alguma empresa falha o pagamento perdemos o dinheiro? Que garantias oferece a plataforma? A tributação é feita automaticamente como acontece nas contas poupança? O levantamento do dinheiro da plataforma para a conta bancária tem algum tipo de taxa?

Se alguém me souber responder agradecia.

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 28
Troféus totais: 25
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Porque não perguntas directamente à raize?????
Eles melhor que ninguém para te respomderem a esse tipo de questões

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Porque prefiro opiniões de pessoas de fora. Se vais a um banco é tudo perfeito da parte deles e no fim levas surpresas, se vais comprar um carro o vendedor quer é vender o produto, por isso existem fóruns para partilhar opiniões e experiências!
Eu confio mais nas opiniões de pessoas aqui no +trafego que sei que certamente são imparciais.

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 28
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu nao digo que nao deves procurar as opiniões de fora, e atė acho que o deves fazer.
Mas se calhar, primeiro devias questionar a Raize, e depois tentar obter opiniões no sentido de saber se o que te foi dito corresponde minimamente à verdade.

Bunker1978 
Membro
Mensagens 43 Gostos 8
Troféus totais: 11
Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary

Ou ao contrario tb serve: Primeiro obtens a informação e opiniões de fora e depois questionas o que encontraste com feedback negativo - Assim ficas com uma justificação fidedigna ;)
justmy2cents

kurtmix 
Membro
Mensagens 1894 Gostos 600
Feedback +4

Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Eu nao digo que nao deves procurar as opiniões de fora, e atė acho que o deves fazer.
Mas se calhar, primeiro devias questionar a Raize, e depois tentar obter opiniões no sentido de saber se o que te foi dito corresponde minimamente à verdade.
Qual é o problema de ser ao contrário? Ele leu as faqs, veio pedir opiniões e se não o satisfizerem vai depois tirar lá as dúvidas.
Na prática pelo que entendi o reembolso é feito mensalmente em duodécimos até atingir o prazo de pagamento final do crédito. Mas eu não posso esclarecer muito mais que isso porque não sou usuário do site.

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 28

Vão me desculpar, mas alguns membros deste forum por vezes devem se achar "os donos disto tudo" e acham que os outros não podem pensar de uma forma diferente, e até parece que escrevi alguma barbaridade, quando defendi que deveria junto da Raize esclarecer as duvidas.

Se não vejamos as perguntas que foram colocadas pelo membro:
que me possa explicar com mais detalhe como funciona?
Por exemplo o retorno do dinheiro emprestado é feito na totalidade após o prazo do empréstimo ou é feito mensalmente em prestações para cada investidor? Se alguma empresa falha o pagamento perdemos o dinheiro?
A tributação é feita automaticamente como acontece nas contas poupança?
O levantamento do dinheiro da plataforma para a conta bancária tem algum tipo de taxa?

Destas questões quem melhor que a Raize, para esclarecer com detalhes todas as dúvidas???

Eu quando preciso de alguma coisa, primeiro tento me informar junto da entidade e depois sim, procuro saber se alguém conhece, se já teve problemas, que cuidados a ter.....mas isto sou eu

Mas felizmente, vivemos em democracia e cada um é livre de pensar e de se expressar livremente.

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4

Isso já eu fiz, mas gostava que alguém me falasse da experiencia e me respondesse a essas questões antes de eu meter lá dinheiro a acreditar no pio deles e ficar sem o dinheiro.

Vão me desculpar, mas alguns membros deste forum por vezes devem se achar "os donos disto tudo" e acham que os outros não podem pensar de uma forma diferente, e até parece que escrevi alguma barbaridade, quando defendi que deveria junto da Raize esclarecer as duvidas.

Vai-me desculpar mas quem parece dono és tu ao dizeres para ir perguntar a eles... este é um fórum que serve para trocar dúvidas, opiniões e feedbacks. Lógico que já perguntei já a eles e li várias das suas explicações, mas como já disse antes, quem vende um produto ou serviço diz sempre bem e é tudo "maravilhoso", sem riscos, muito seguro e muito rentável...
Aproveito para mencionar que outro fórum já obtive alguns feedbacks em relação a esta questão e já estou bastante esclarecido.

Bunker1978 
Membro
Mensagens 43 Gostos 8
Troféus totais: 11
Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary

Isso já eu fiz, mas gostava que alguém me falasse da experiencia e me respondesse a essas questões antes de eu meter lá dinheiro a acreditar no pio deles e ficar sem o dinheiro.

Vai-me desculpar mas quem parece dono és tu ao dizeres para ir perguntar a eles... este é um fórum que serve para trocar dúvidas, opiniões e feedbacks. Lógico que já perguntei já a eles e li várias das suas explicações, mas como já disse antes, quem vende um produto ou serviço diz sempre bem e é tudo "maravilhoso", sem riscos, muito seguro e muito rentável...
Aproveito para mencionar que outro fórum já obtive alguns feedbacks em relação a esta questão e já estou bastante esclarecido.

Amigos não se chateiem, estamos aqui todos para nos ajudar-mos o melhor que conseguir. Discussoes so nos desgastam desnecessáriamente.

Somos todos donos disto tudo  :)
Abraço

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 28

Parece que pelos vistos não gostaste muito da resposta, mas eu apenas dei a minha opinião, e volto a dizer que face as perguntas que colocastes, achei que era a resposta que devia dar.
Não quis de forma alguma dizer que não devias vir a este fórum(mas quem sou eu) perguntar o quer que fosse, bem pelo contrário.

Dav7 
Membro
Mensagens 128 Gostos 8
Troféus totais: 27
Tenth year Anniversary Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu sou membro de junho de 2015 e já emprestei mais de 200€ :)

o retorno do dinheiro emprestado é feito na totalidade após o prazo do empréstimo ou é feito mensalmente em prestações para cada investidor?
Se alguma empresa falha o pagamento perdemos o dinheiro?
Que garantias oferece a plataforma?
A tributação é feita automaticamente como acontece nas contas poupança?
O levantamento do dinheiro da plataforma para a conta bancária tem algum tipo de taxa?

Recebes uma parte do retorno a cada mês.
Nunca nenhuma empresa falhou, mas a Raize promete ajudar a recuperar o dinheiro...mas isso só vamos confirmar um dia em que aconteça (lagarto lagarto)
A plataforma analisa as empresas antes de as aceitar, e podemos ver os relatórios de contas na página da empresa.
As prestações mensais já trazem o desconto feito, não precisas preocupar-te com IRS ou outras dores de cabeça legais!
Não há taxas de levantamento!

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 391
Feedback +28

Troféus totais: 35
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Não conhecia essa empresa/plataforma, achei a ideia bastante interessante. Fiquei até tentado em "testar".

DanielPT 
Membro
Mensagens 195 Gostos 30
Troféus totais: 19
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Também não conhecia. Obrigado pela partilha!

Se alguém tiver mais feedback desta plataforma que partilhe sff.

EDIT: Já tive a ler sobre a plataforma. É mais interessante para quem tem empresas e precisa de um investimento prático sem burocracia. Para os investidores o lucro sobre os empréstimos parece ser pequeno. Sendo ainda que há a possibilidade de ficar sem o dinheiro caso a empresa a quem emprestou não pague. Por melhor selecção de empresas que se faça é sempre um risco. E arriscar por um lucro reduzido não me parece grande negócio. Mas é um projecto interessante. Talvez invista pequenas quantidades para ajudar algumas empresas.

Dav7 
Membro
Mensagens 128 Gostos 8
Tenth year Anniversary Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não conhecia essa empresa/plataforma, achei a ideia bastante interessante. Fiquei até tentado em "testar".
Os ganhos nem são assim tão grandes tendo em conta o risco, mas entrei co vontade de ganhar dinheiro e agora estou lá pelo prazer de ajudar as pequenas e médias empresas :)

É por isso que promovo a empresa no blog!

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@tugaspeed muito me apraz saber que estás interessado na Raize.

Eu já empresto dinheiro a diferentes empresas através da Raize, desde Junho e sinceramente tudo se passa bem.
Os ganhos são superiores aos dos depósitos (com consequente aumento de risco) e a equipa de apoio da Raize é bastante reativa.

Em todos os empréstimos que fiz, e até agora, as empresas são cumpridoras.