Boa noite a todos,
hoje venho colocar uma questão para os entendidos, o que se passa é o seguinte:
Licitei e ganhei um leilão num site português de leiloes, o que se passa é que o bem que eu ganhei não corresponde, neste caso, ao livrete do próprio veiculo, no livrete indica que o veiculo é vermelho e ele encontra-se preto e quando fui a uma seguradora pedir o histórico do veiculo, informaram que em 2010 tinha havido um sinistro.
Posto isto, li os termos do site e enviei uma carta registada com aviso de recessão a pedir a anulação da venda efectuada, por esses e outros motivos, pois eles informam que quando se desiste de uma compra tem que se pagar 20%+iva sobre o valor arrematado.
Agora a minha questão é a seguinte, se eles começarem a implicar que tenho que pagar porque as minhas observações não são válidas, que termos legais é que esta gente tem para me obrigar a pagar?
Eu apenas me registei no site não assinei nada nem enviei documento nenhum a comprovar a minha identidade, apenas aceitei os "supostos" termos que eles têm no site antes de licitar nada mais.
Estes termos que escrevem (podem até escrever o que lhes apetecer) tem alguma base legal? Eles podem obrigar a pagar alguma coisa?
Já agora, o site é
goo.gl/i6kvI0