Viva,
Volta e meia vejo por aqui pessoal à procura de parceiros / investidores, com propostas mais ou menos claras consoante os casos.
Venho aqui apresentar o meu caso.
Após conversar com o meu TOC sobre a necessidade de arranjar dinheiro para investir em publicidade em alguns dos meus sites, ele (o meu TOC) - provavelmente sentindo-se seguro por conhecer os números do meu negócio e confiando em mim como amigo pessoal - resolveu investir 500 EUR, garantindo-lhe eu o pagamento do capital + juros ao fim de 6 meses.
Por acaso, na mesma semana, um outro amigo que se queixava que os bancos pagavam juros de caca, arriscou investir comigo nas mesmas condições.
Os termos foram extremamente simples: combinámos uma taxa de juro de 20% para um prazo de 6 meses (sim, é alta - mas afinal teriam que compensar o risco de não estarem a meter o dinheiro no banco).
O negócio terminou agora e todos nós estamos contentes com o resultado. Um dos meus amigos retirou-se pura e simplesmente porque precisa do dinheiro, o outro vai reinvestir mais 6 meses.
No fim disto tudo fiquei com a perfeita noção que deveria procurar mais alguns investidores, mas sinceramente não sei como o fazer neste mercado "informal".
Vejo aqui e ali que se formam "grupos de investidores" e "bancas comunitárias" para sites de apostas (normalmente ouve-se falar nisso, mais quando alguém perdeu euros), mas não faço a mínima ideia como fazer para angariar investidores, sendo que:
- não procuro valores muito altos
- não quero meter-me com "mafias" de agiotagem
Até pondero para dar algum grau de segurança a essas pessoas que logo após o primeiro mês comece a devolver o empréstimo em prestações (tipo: investimento de 500 EUR receber 6 x 100 EUR).
Pessoal que já conseguiu angariar (se é que existe algum) investidores por aqui: podem dar-me dicas? Sugestões?