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Comprar likes no Facebook ou usar campanha?

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c0rte 
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Boa-noite.

Eu ando envolvido em algumas campanhas de marketing nas redes sociais visto que estou na área de desenvolvimento de websites e publicidade e gostaria de partilhar com vocês a minha opinião e ouvir a vossa.

Comprar likes ou fazer campanhas no Facebook?

Tenho visto websites que vendem likes para o Instagram, Twitter Facebook, etc.
Exemplo: http://cheapseoshop.com (Já utilizei e funciona)
E ficam no valor de 10€ mais ou menos 1000 likes.

Se formos a ver as campanhas no facebook, para obtermos 1000 likes iremos ter de gastar mais dinheiro do que a comprar likes diretamente.
Visto isto, penso que ao inicio de qualquer negócio é vantajoso comprar likes diretamente para ter vários likes ao inicio do negócio, e assim o negócio ter muita mais credibilidade, de seguida começar a utilizar as campanhas no facebook apesar de serem mais caras.

Gostaria de ouvir as vossa opiniões
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sabiaoch 
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Do que vale ter likes se não te dão interacção? Achas que isso dá alguama credibilidade?

Isto é mais um post tipo publicidade do que outra coisa....
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Be-Wide online Solutions 
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Sabiaoch publicidade e bem feita :)
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AlexandrePaulo 
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Comprar seguidores é um engano. Quantidade não é qualidade.
Basta ver algumas páginas que aparecem aqui à venda com milhares de seguidores, mas com poucos ou nenhuns comentários e/ou partilhas dos conteúdos.

Investe em publicidade (Facebook Ads) e verás que os seguidores que terás serão verdadeiros e eles vão multiplicar o teu investimento fazendo os seus próprios gostos, partilhas e comentários que vão criar o desejado efeito de bola de neve na visibilidade da página...

Se o conteúdo da página for verdadeiramente interessante, ao fim de algum tempo poderás suspender os Facebook Ads e ver a página continuar a crescer organicamente graças a esses seguidores reais e interessados.

Isso nunca te acontecerá com seguidores comprados...

NOTA IMPORTANTE: Os bolds não estão ali só para fazer o texto bonito...  :cool:
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samthakid1 
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deves pensar que nascemos ontem ;) podes fazer publicidade no marketplace!
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c0rte 
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Não é publicidade!
Estou a dar a minha opinião.
Mas sim concordo comprar likes nesses websites em grandes quantidades é errado.
Só penso que no inicio é uma mais valia começar a gerir uma página começando com 1000 likes por exemplo.
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Ter 1000 likes falsos mais vale não teres nada... O tráfego FB real e com target bem definido paga-se bem e nunca a 0.02 ou 0.03 centimos. O melhor trafego do FB é sem dúvida por anúncios, porque mesmo aquele angariado em outras páginas por posts virais ou até "meio enganadores" não trazem vantagem nenhuma em 99% dos casos
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DanielPT 
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O mais cómico disto tudo é que o FB desse site tem pouco mais que mil likes. Então esse sistema é tão bom e nem na própria página consegue resultados?

Comprar likes é o pior que se pode fazer. Estas-te a enganar a ti próprio e a desperdiçar dinheiro. Aposta sim publicidade. FB ADS, sites com elevado tráfego, etc. É mais caro é, mas os resultados são muito melhores.
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LordR 
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Boas!
Eu vendo (orgulhosamente) likes e sinceramente, embora seja a meu favor, acho bastante positivo e muuuuuito mais barato do que comprando ao facebook. E falo por experiência própria enquanto consumidor...
Mas atenção, não vendo/não falo de fãs estrangeiros, da Turquia, India, Paquistão, México, etc que são estupidamente baratos, mas que não trazem nenhuma valia a um negócio e até poe muitas vezes as páginas em causa, sendo bloqueadas pelo FB.(também já me aconteceu).
Falo de Fãs 95%PT que são extremamente ativos, e que após serem fãs do vosso negócio, além de trafego, alcance e interação, permitem-vos fazer campanhas de publicidade extremamente baratas tendo-os como público alvo, comparativamente a fazer publicidade no Facebook.
Mas esta é apenas a opinião dum vendedor! ;-)
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Jóni Oliveira 
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Nunca é a mesma coisa LordR, dependendo do cliente é quase impossivel gerar bons fãs dessa forma. Se eu tiver interesse em vender desde a primeira ou segunda ação não vai ser com fãs aleatórios.
Segmentar o publico alvo exato e ainda segmentar por publico apto a fazer compras online. Conseguindo através de páginas ou sites a segmentação é inexistente trazendo pessoas que vem de forma aleatória.

Se for um produto de interesse geral até entendo, agora para um ecommerce de nicho vejo isso como uma completa inutilidade.

Ex.: Relógios de luxo. Todos gostam, todos acham bonito, mas poucos compram.
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Be-Wide online Solutions 
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Nunca é a mesma coisa LordR, dependendo do cliente é quase impossivel gerar bons fãs dessa forma. Se eu tiver interesse em vender desde a primeira ou segunda ação não vai ser com fãs aleatórios.
Segmentar o publico alvo exato e ainda segmentar por publico apto a fazer compras online. Conseguindo através de páginas ou sites a segmentação é inexistente trazendo pessoas que vem de forma aleatória.

Se for um produto de interesse geral até entendo, agora para um ecommerce de nicho vejo isso como uma completa inutilidade.

Ex.: Relógios de luxo. Todos gostam, todos acham bonito, mas poucos compram.

A venda de likes no facebook é uma conversa interessante sem dúvida. Via facebook ads mesmo para nichos mais segmentados os resultados para além de caros são horríveis , isto por experiência nossa que estamos na área.
Por vezes é melhor comprarl likes extra face ads e deixar que a página se vá segmentando sozinha com as publicações que são colocadas na página em questão que levou os likes.
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Jóni Oliveira 
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.....
A compra de likes é um extra, a campanha segmenta-se à pagina de vendas ou de engajamento. Depende do objetivo, para vender é melhor aplicar o fbads sem dúvida.
Se o publico "comprado" a terceiros não é segmentado para a página, eles também não trarão ninguém relevante a ela, a probabilidade disso acontecer é praticamente nula. Tem mercados que não tem como fazer isso.

Não sei com que mercado trabalham para afirmar isso, mas se a página for sobre "Receitas para crescimento da crina do cavalo" e o objetivo for vender remédios para esse fim, dúvido que tenham bons resultados sem um fbads.
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Be-Wide online Solutions 
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A compra de likes é um extra, a campanha segmenta-se à pagina de vendas ou de engajamento. Depende do objetivo, para vender é melhor aplicar o fbads sem dúvida.
Se o publico "comprado" a terceiros não é segmentado para a página, eles também não trarão ninguém relevante a ela, a probabilidade disso acontecer é praticamente nula. Tem mercados que não tem como fazer isso.

Não sei com que mercado trabalham para afirmar isso, mas se a página for sobre "Receitas para crescimento da crina do cavalo" e o objetivo for vender remédios para esse fim, dúvido que tenham bons resultados sem um fbads.

Joni Oliveira com toda a certeza que nesse nesse nome de página que indicaste é muito complicado inclusive em facebook ads arranjar fãs que a segmentem :)
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AlexandrePaulo 
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Via facebook ads mesmo para nichos mais segmentados os resultados para além de caros são horríveis , isto por experiência nossa que estamos na área.
Isso é porque a campanha foi mal construída.
Facebook Ads não funcionam como Google Ads. O problema é que muitos insistem em "transportar" as campanhas Google para o Facebook e depois lá têm os tais resultados caros e horríveis.

O Facebook Ads será muito mais eficiente para "Receitas para crescimento da crina do cavalo" desde que conheçamos muito bem o perfil das pessoas que se interessam por esses produtos - é mais complicado, complexo e difícil do que no Google, que faz o trabalhinho todo por nós.

Mas de experiencia própria, o Facebook Ads é bem mais eficaz, eficiente e barato que Google Ads, desde que se saiba criar a campanha: graças aos "gostos" e às "partilhas" conseguimos muitos cliques, visitas e leads absolutamente gratuitos, algo que simplesmente não existe em Google Ads.

O principal erro é que, ao fazer a campanha para "Receitas para crescimento da crina do cavalo", em Google Ads é possível encontrar palavras chave relacionadas sabendo pouco ou nada do tema, em Facebook Ads é melhor que a segmentação seja feita por alquem que trabalhe mesmo na criação de cavalos e conheça mesmo bem as pessoas que nelas trabalham.
Em Facebook Ads temos que conhecer muito bem a demografia do público alvo.

Comprar likes aleatórios na esperança de acertar (tipo totoloto) em pessoas interessadas em "Receitas para crescimento da crina do cavalo", é pura e simplesmente deitar dinheiro à rua.

E sim, "Receitas para crescimento da crina do cavalo" é um excelente exemplo, pois é nos segmentos complicados onde se encontram os verdadeiros profissionais - porque fazer uma campanha de champo anti-caspa, qualquer principiante a conseguirá criar com sucesso relativo...
Em Google Ads é ao contrário: criar uma campanha para "Receitas para crescimento da crina do cavalo" com bons resultados é do mais fácil que há, pois deve estar lá mesmo no fim da última parte do segmento mais longíquo da long tail.
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Jóni Oliveira 
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Obrigado pelo complemento, era mesmo aí que queria chegar.
Resumidamente, vender likes é como vender banha de cobra se eles nada trouxerem à empresa, o que importa mostrar que são os maiores no Facebook e falirem por falta de vendas?

No caso do meu exemplo bastante especifico, assim como o DiabinhoMor falou, no adwords é so colocar umas longtail e dar um negative nas keywords relacionadas a cabelo feminino, visto que a mesma receita é usada para crescimento capilar por mulheres Brasileiras e essas não interessam no caso duma loja online de artigos equestres.

O Adwords enviará o tráfego já segmentado, perfeito mas não tão barato. No Facebook para além de fazermos um anuncio com base em conversão na loja online ainda temos a chance ~de sem nada fazer~angariar esse público para uma Fanpage, conseguindo assim um all-in de conversão e captação.

Obvio que não seria o anuncio mais fácil, mas segmentando o público por interesses em cavalos (ok, é generico ainda, mas com testes chegamos lá), hipismo, artigos equestres e EM LOJAS CONCORRENTES, fazemos tudo o que necessitamos para ter uma boa conversão de baixo custo e ótimo retorno.

Edit: Não abdicando do Adwords, pessoalmente para lojas online, gosto de "mixar". Tem fins semelhantes, mas não iguais.