- Foi um erro enorme passar as vendas/compras de tópicos para marketplace. Acredito que noutros países onde têm fóruns mais movimentados este modelo possa resultar bem, mas por aqui os tópicos eram muito melhores usados e interpretados. O vendedor podia esclarecer as dúvidas em público sobre o seu produto no tópico e esse esclarecimento ficava para toda a gente e não teria que andar a responder 100 vezes à mesma pergunta em privado. Acabem com o marketplace e voltem ao sistema de tópicos que o fórum ganha logo mais vida.
Por um lado concordo, mas por outro lado a decisão de alterar foi mesmo o ppl queirxar-se de que o fórum era só negócios. Vejo vantagens nas duas abordagens, e se decidirmos continuar com o marketplace separado do forum é uma decisão com a qual teremos de viver. A minha opinião pessoal, é que vejo mais futuro no marketplace como o "futuro do +t" do que no fórum, como local de discussão. A web neste momento é demasiado dispersa para tentar agregar comunidades tão vastas e cada vez mais mainstream como esta, existe demasiada informação e n locais de discussão. Mas isto é apenas a minha opinião pessoal. É difícil competir com o stackoverflow para a parte técnica, com o facebook e twitter para as questões banais, com os blogs para a partilha de know-how, e por ai fora, estamos a competir com muita gente e eventualmente vamos perder. Acho que podemos prestar um serviço de qualidade e útil no mercado português e esse serviço para mim, passa pelo marketplace.
Se quiserem discutir coisas interessantes e essenciais para a comunidade estou por aqui... Se quiserem discutir sobre um gajo q já foi banido n vezes a enviar-vos spam para o foreiros em mensagem privada, não contem comigo!