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Duas contas -- pagamento em atrazo?

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Votação

O que fazer?

Opção 1
2 (9.5%)
Opção 2
19 (90.5%)
Votos totais: 21

Votação encerrada: 24/Set/2006 16:51

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ruicruz 
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Boas.

Queria a vossa opinião numa coisa (astrunas, tu não. apenas alojamentos pagos e "empresas" sff):

Tenho um cliente (que sei que não visita este fórum :D) que me comprou uma conta e o pagamento fio feito de imediato. Pediu-me outra conta, e como já tinha conta, registei-lhe o domínio e aguardei o pagamento. Da segunda conta o dinheiro nem vê-lo.


Opções:
 1 - cancelar a conta actual E TAMBÉM a nova, porque não cumpre com os pagamentos "para a empresa" em 30 dias
 2 - cancelar apenas a segunda conta, que é a que tem pagamentos atrazados


De notar que o pedido foi feito na mesma pessoa, logo, uma está agregada à outra.


SL
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Miguel Lucas 
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opção 2 obviamente...se ele pagou pelo primeiro serviço parace-me obvio que tem direito a usufruir dele, mesmo que aparente não pagar a proxima prestação


ps: gostei da piada po asturmas xD
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ruicruz 
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Citação de: "MLR"
opção 2 obviamente...se ele pagou pelo primeiro serviço parace-me obvio que tem direito a usufruir dele, mesmo que aparente não pagar a proxima prestação


Também pensei nisso, mas repara:
 - o utilizador é o mesmo
 - pediu e confirmou no MSN, e não deu mais notícias (block no meu MSN e já o vi logado no fórum dele)

Strange...

SL
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Miguel Lucas 
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ya é estranho...suspende a 2 conta.. vais ver que ele vem logo ter contigo :)
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ruicruz 
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Aguardo pelo menos 6 votações antes de fazer seja o que for... :)


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asturmas 
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Citação de: "SlAiD"
Boas.

Queria a vossa opinião numa coisa (astrunas, tu não. apenas alojamentos pagos e "empresas" sff):

Tenho um cliente (que sei que não visita este fórum :D) que me comprou uma conta e o pagamento fio feito de imediato. Pediu-me outra conta, e como já tinha conta, registei-lhe o domínio e aguardei o pagamento. Da segunda conta o dinheiro nem vê-lo.


Opções:
 1 - cancelar a conta actual E TAMBÉM a nova, porque não cumpre com os pagamentos "para a empresa" em 30 dias
 2 - cancelar apenas a segunda conta, que é a que tem pagamentos atrazados


De notar que o pedido foi feito na mesma pessoa, logo, uma está agregada à outra.


SL

Epa eu sou alojamento pago (tambem)  :lol:
Acho que a 1 opcçao mas enganeime a votar  :oops:  :wink:
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allskin 
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Se calhar desistiu da 2º conta por qualquer motivo..

Se tem a outra paga, é de deixar acabar o prazo e só aí, negociar.

Podes no entanto fazer o "teu dever" que é informar o cliente do que se passa e do que pretende fazer.

Se não responder, é deixar andar  :wink:
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asturmas 
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Citação de: "allskin"
Se calhar desistiu da 2º conta por qualquer motivo..

Se tem a outra paga, é de deixar acabar o prazo e só aí, negociar.

Podes no entanto fazer o "teu dever" que é informar o cliente do que se passa e do que pretende fazer.

Se não responder, é deixar andar  :wink:

Se desisti-se nao achas ke nao avisava?
De kk maneira se o dominio foi registado tem de pagar a mesma..
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Miguel Lucas 
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tipo ams se o cliente pagou a primeira conta porque raio é que deve de ser cancelada? :/
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SSPT 
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O cancelamento das duas contas parece-me incorrecto, mas se cancelares a segunda conta vais ter prejuizo (por muito pouco que seja) pois ja foi utilizada algum tempo  logo o melhor a fazer é algo do genero:

Conta 1: Avaliar a conta em €/dia
Conta 2: Avaliar a conta em €/dia

Criar uma 'conta corrente': €
Colocar o saldo pago que ainda resta da conta 1 na conta corrente
Descontar da conta corrente o valor correspondente aos dias de utilização da conta 2 e cancela-la
Voltar a atribuír o valor restante à conta 1 e verificar quantos dias faltam

Tudo isto, claro, com notificação ao cliente por mail (ou carta registada se se justificar)
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Lagaffe 
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Devias cancelar apenas a segunda conta após aviso prévio (da-lhe uns dias para pagar). Não me parece correcto cancelar a 1ª se ele pagou por ela.
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morzaban 
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Citação de: "Lagaffe"
Devias cancelar apenas a segunda conta após aviso prévio (da-lhe uns dias para pagar). Não me parece correcto cancelar a 1ª se ele pagou por ela.

Concordo com o Lagaffe.
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spaceh 
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Boas na minha opinião nao cancelas nenhuma, suspendes a segunda e vez se o cliente vem falar ctg, se não vier suspendes tb a primeira, quando ele te contactar explicas que suspendeste o serviço com o objectivo de conseguir contactar com ele, explicas que vais tirar a suspensão já de seguida e esclareces tudo o que existe para esclarecer... na minha humilde opinião, claro.
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Casteloes 
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Eu tb acho que apenas deves suspender a 2ª conta.
E enquanto a 1ª conta estiver paga deixa-la usar e quando acabar o "saldo" e se não houver pagamento a tempo e horas suspender a conta.
Acho que sera o mais correcto.
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anjo2 
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Depende de cada situação, mas a melhor opção na minha opinião, alem de falar com ele, seria retirar dias da primeira conta, isto devido a ser o mesmo cliente, conforme o periocidade do pagamento claro.
Nunca fechar a 1ª...