Viva +tráfego,
Bem, conforme iniciei o tópico venho aqui dizer como ficou a minha situação, pode não interessar muito, mas pode ajudar outros a pelo menos tomar uma decisão caso tenham as mesmas dúvidas que eu, bom, vamos lá...
Software FTPAndei durante algum tempo a fazer as transferências que precisava por cPanel, por isso podem imaginar as várias secas que fui apanhando, isto porque, sou bastante teimoso e estava à espera de uma atualização do filezilla ou do cyberduck para conseguir corrigir os erros criados pela atualização para o Yosemite e a verdade é que o cyberduck foi o mais rápido a oferecer suporte na área, tendo respondido ao e-mail que enviei e enviado um dmg, à qual está disponível no site, de momento, não irei trocar, sinto-me bem com o mesmo e o suporte é fantástico, sendo ele gratuito.
Anti-VírusApós vários comentários penso que é um assunto bastante dispensável adquirir um antí-vírus, vou-me manter sem nada para já, também raramente ando por sites perigosos, tirando quando gosto de ver uns streams de futebol, mas penso que me safo bem.
Editar ficheirosUsava e contínuo a usar o Brackets, gostei da simplicidade, penso que será muito parecido na mecânica ao notepad++, contudo, na minha sincera opinião, notepad é notepad, e como ainda me estou a habituar ao Mac OS ainda tenho algumas dificuldades a ir tudo à primeira, ahah!
BrowserDe momento tenho o Google Chrome e o Safari, mas só uso o Chrome para cometer algumas ilegalidades à qual o Safari não me permite, uma delas é ver filmes no WT, se não já tinha eliminado das aplicações.
--
Indo por outros caminhos, mais algumas aplicações que vocês achem engraçadas para perder um bocado o tempo morto e provavelmente aumentar um bocado a vontade de trabalhar, que às vezes... puffff!