← Conversa Geral

Instagram gera tráfego?

Lida 4985 vezes

Offline

joaoneves 
Membro
Mensagens 55 Gostos 9
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Avatar Third year Anniversary

Boas,
Alguém sabe se o Instagram já gera tráfego para sites externos?
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá João,

O Instagram tem sido uma das minhas maiores fontes de tráfego para os meus negócios, mas tens de saber bem como comunicar com o teu público-alvo. Tens duas opções para os conduzires para sites externos, ou dás sempre a indicação para o link que está na bio, e tentas adequar à situação, ou fazes short links, como por exemplo o bit.ly, para ser fácil do usuário escrever o link, caso tenha interesse.

Qualquer dúvida, manda PM.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3144 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

como operacionalizas isso? fazes tudo no telemovel? publicas no telemovel e editas o link no PC? tens uum exemplo para ver como fazes?
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

como operacionalizas isso? fazes tudo no telemovel? publicas no telemovel e editas o link no PC? tens uum exemplo para ver como fazes?

Olá,

Normalmente faço a criação do link curto no bit.ly pelo computador, e depois copio-o manualmente para o Instagram. É bastante fácil, e como os links ficam pequenos é fácil de se proceder.

Caso persistam algumas dúvidas, não hesites em mandar MP. Cumprimentos.
Offline

joaoneves 
Membro
Mensagens 55 Gostos 9
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Avatar Third year Anniversary

Geram muito tráfego no instagram em nível de regressos ou novos cliques?
Offline

Civic Si 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Level 4 Level 3 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Combination

Não tenho "Instagão" no meu site. Acho que redes sociais são a pior forma de gerar trafégo para cliques, ou seja, quando seu objetivo é Ganhar Money! Mas, redes socias geram trafégo sim. No meu caso, utlizo apenas o Twitter e Face, e 98% do trafégo vindo de redes sociais vem do Twitter. Isso nos meus sites!
Mas se quer trafégo, para clicarem em seus anúncios. Recomendo focar nas Orgânicas, em outras palavras o "Gugou"
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ainda estou a realizar testes (sobre a influência dos gestores de comunidades nas ações dos users). Em Portugal a expressão é muito pequena, pelo que estou desiludido com os resultados. Especialmente porque gastei dinheiro em converter utilizadores do Facebook & Instagram a seguirem-me no Instagram. Mas fiz isto apenas para gerar buzz nessa rede social, visto que o tráfego acabou por se revelar... pouco interessante.

Em comunidades onde testaram o instagram com PPC (nos EUA), vi pessoas a relatarem bons retornos no que diz respeito a instalações de apps mobiles... É uma coisa que estou a testar agora, a ver se é rentável. Em Portugal esta oferta de afiliados é ínfima e no BR idem idem aspas aspas... pelo que vou tentar testar nos UK ou US.

Ou seja, pelo que li, os utilizadores geralmente tomam uma ação, mas não o fazem continuamente nem interagem profundamente num funil. E além disso as audiências são um pouco jovens e, claro, exclusivamente mobile.

Mas gostaria de obter o vosso feedback, porque em Portugal os testes que realizei deixam muito a desejar.... foi só perder dinheiro.

EDIT: os meus testes vão-se basear em sponsored posts, pelo que a qualidade das comunidades é sempre questionável!
Offline

joaoneves 
Membro
Mensagens 55 Gostos 9
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Avatar Third year Anniversary

Os links externos no Instagram abram novas páginas (novo separador) quando fazem a partilha de links no instagram ou bloqueia o acesso?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Os links externos no Instagram abram novas páginas (novo separador) quando fazem a partilha de links no instagram ou bloqueia o acesso?

O problema está aí, é que os links do Instagram não são clickable, por isso é que tens de usar pretty links, do bitly ou algo do género. Nos testes coloquei nas imagens e nas descrições, mas o utilizador precisa de copiar o texto e visitar. Pelo menos era assim até bem pouco tempo. Neste momento exatamente não sei como está a funcionar.

A opção deles de removerem os "clickable links" remonta a 2012, e referem que o SEO foi a principal razão - evitar SPAM. Eu cá acredito que é para aumentar o tempo in app, mas com uma bom post talvez se consiga converter em visitas. Eu ainda não consegui :(
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Por aqui (Brasil) até se pode dizer que tem sido rentável para ecommerce, com 20% do público de facebook, os resultados são excelentes.
O mesmo com pinterest.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes