Ainda estou a realizar testes (sobre a influência dos gestores de comunidades nas ações dos users). Em Portugal a expressão é muito pequena, pelo que estou desiludido com os resultados. Especialmente porque gastei dinheiro em converter utilizadores do Facebook & Instagram a seguirem-me no Instagram. Mas fiz isto apenas para gerar buzz nessa rede social, visto que o tráfego acabou por se revelar... pouco interessante.
Em comunidades onde testaram o instagram com PPC (nos EUA), vi pessoas a relatarem bons retornos no que diz respeito a instalações de apps mobiles... É uma coisa que estou a testar agora, a ver se é rentável. Em Portugal esta oferta de afiliados é ínfima e no BR idem idem aspas aspas... pelo que vou tentar testar nos UK ou US.
Ou seja, pelo que li, os utilizadores geralmente tomam uma ação, mas não o fazem continuamente nem interagem profundamente num funil. E além disso as audiências são um pouco jovens e, claro, exclusivamente mobile.
Mas gostaria de obter o vosso feedback, porque em Portugal os testes que realizei deixam muito a desejar.... foi só perder dinheiro.
EDIT: os meus testes vão-se basear em sponsored posts, pelo que a qualidade das comunidades é sempre questionável!