Quanto aos links tenho me dedicado a verificar blogs do nicho idêntico ao meu e verifico o seu pagarank e faço comentários naqueles com pagerank no mínimo 2, espero assim conseguir alguns links de qualidade 
Olá Jorge!
O que estás a fazer, a longo prazo, pode trazer-te piores resultados do que pensas. Não é a melhor forma, de todo, de angariar links para o teu site, sendo que o Google neste momento está numa caça incessante a esse tipo de conteúdo que tem como objetivo manipular os resultados orgânicos. O que eu te recomendo que faças:
- Apenas comenta em algo em que tenhas mesmo algo a dizer, não comentes a torto e a direito e não coloques a âncora do comentário com o nome do teu blog. Insere o teu nome com o link para o blogue. Com certeza que não gostavas que a concorrência fosse para o teu blogue comentar com o seu blog.
- Propõe a outros blogues do género escreveres um post para eles (guest blogging). Apesar do google atualmente "condenar" esta prática, tens de atuar como se fosses chamar visitantes para o teu site, com conteúdo de qualidade e não apenas angariar links para o teu conteúdo.
- Cria conteúdo viral.
- Utiliza as redes sociais e trabalha nelas. Os indicadores sociais têm influência nos posicionamentos.
- Sempre que quiseres plantar um link em qualquer lado, seja em que lado for, acompanha-o de conteúdo com qualidade. Por vezes passares 2 ou 3 horas a escrever um texto, traz-te resultados que duram anos. É sempre um bom investimento.
- Mesmo que o link seja "nofollow", não deixes de comentar/postar. O que interessa é que as pessoas vão ver o teu site.
- Otimiza o teu site para que o visitante se "sinta confortável" a navegar por lá. O google sabe ver se o teu site é interessante para os visitantes ou não.
Qualquer coisa, apita!

Boa sorte!