Boas.
Que o Facebook anda a cortar alcances, já todos sabemos. Mas não é propriamente isso que eu venho aqui discutir.
O que se passa é que eu gostava de entender as variações no alcance. Porque pelo que tenho visto, ora eles baixam o alcance, ora eles aumentam.
Por exemplo, nos últimos dias (talvez até 2 semanas) tive um alcance bastante superior ao normal. Por outro lado, notei que a página Tá Bonito teve um alcance muito inferior ao normal durante o mesmo período. A partir de ontem notei uma quebra enorme no alcance da minha página, mas para meu espanto houve pelo menos uma página onde aconteceu exactamente o contrário, foi o Tá Bonito. Podem ir lá ver, nas últimas semanas as publicações deles tinham muito pouca interacção e a partir de ontem/hoje a interacção explodiu, está muito superior.
Ou seja, durante o tempo em que a minha página teve um alcance superior ao normal o Tá Bonito teve um alcance inferior ao normal, e agora os papéis inverteram-se.
Alguém me sabe explicar? Gostava de entender os motivos que levam o Facebook a aumentar a interacção em algumas páginas e diminuir noutras no mesmo dia.
E vocês, notaram aumento ou diminuição da interacção?