← AdSense

Adsense mostra anúncios sem sentido

Lida 5298 vezes

Offline

NatureV 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Boas.

Sou novo no Adsense, e tenho algumas dúvidas que acho que só pessoas com mais experiência em Adsense me podem esclarecer.

A questão é a seguinte, noto grandes oscilações nos ganhos por 1000 impressões. Por vezes há dias seguidos em que consigo consistentemente mais de 1€ por 1000 impressões, e quando visito o meu site são apresentados anúncios que eu considero relevantes. Por outro lado, por vezes há dias em que aparecem anúncios em alemão, hoje até me apareceu um anúncio em russo, ou seja anúncios completamente sem sentido para o meu site (visto que os visitantes são portugueses), e em dias como este os ganhos por 1000 impressões andam entre os 0,40€ e os 0,50€, ou seja muito inferiores ao "normal".

Sempre que vejo anúncios deste género, bloqueio-os. Mas a verdade é que de vez em quando, durante 2 ou 3 dias seguidos, parece que o adsense anda "maluco" e apresenta só anúncios sem sentido. Depois volta ao normal durante alguns dias.

Já aconteceu com alguém?
Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podem não fazer sentido para o teu site, mas podem fazer sentido para ti :-)
Ou seja, o que podes estar a ver são anúncios adwords de remarketing mostrados para ti. Já algumas vez visitaste esses sites em russo ou em alemão?
Pode ser isso.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Pois tal como o euronitos disse anteriormente o adsense mostra anúncios geralmente relacionados com o histórico de pesquisas do utilizador. Podes no entando desactivar isso na tua conta adsense no separador "Permitir e bloquear anúncios" em anúncios com base no utilizador
Offline

NatureV 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Não, o que eu queria era mais o contrário. Mas acho que não é possível. O que eu queria era só mostrar anúncios com base nos interesses do utilizados. Ou pelo menos fazer com que na maioria das vezes isso acontecesse.

Porque curiosamente, esses anúncios em russo e alemão são anúncios de contexto, ou seja o google acha que estão relacionados com o conteúdo do meu site. Mas eu não tenho nada escrito nessas línguas no meu site.

E não, eu não costumo visitar sites nessas línguas.
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Por acaso não estas a usar proxy ou vpn quando isso acontece?
Offline

NatureV 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Não uso proxy nem vpn,

Nunca vos aconteceu nada deste género, notarem que os ganhos por 1000 impressões está muito baixo do que o habitual, e verem no vosso site anúncios nada relacionados com o site ou com os vossos interesses?
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

1000 impressões é um valor baixo para tirar qualquer conclusão mas a considerar todas as variáveis possíveis parece algo normal
Offline

NatureV 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Eu recebo mais de 1000 impressões, ontem tive mais de 30000.

Mas pronto, obrigado. Deve ser normal. Vou esperar que isto fique melhor, tal como disse normalmente está assim durante uns dias e depois volta ao normal.
Offline

andrehp 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Webmaster Avatar Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Você tem a opção de bloquear tais anúncios, desde que você não tem visitas consideráveis do idioma em que aparecem.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se acederes com chrome privado ou semelhante acontece o mesmo?