← Conversa Geral

Site que caí da 5ª posição para fora do Top 100 do Google!

Lida 2015 vezes

MarKo 
Administrador
Mensagens 4609 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 36
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter Level 5

Alguém me explica como é que um site caí da 5ª posição, para quase todas as keywords relacionadas com tema, para fora do Top 100 de um dia para o outro?

Aconteceu comigo, o outro dia as estatisticas de um dos meus sites, tinha somente 1200 visitas únicas, costumava ter uma média de 6000/7000, fiquei surpreendido, mas pensei bem foi um dia muito mau.

Mas os dias têm vindo a ficar piores, hoje andei às voltas com o Statcounter e com o Google Analytics, e encontrei o problema o site apesar de continuar listado no Google (de onde vinha quase todo o tráfego), deixou de estar na 5ª posição e saiu mesmo do Top 100, e o site mantêm PR 3.

Não faço ideia do que fazer agora, até porque não fiz nenhuma modificação no site para que isso tivesse acontecido.

Alguma vez vós aconteceu? O que fazer agora?  :cry:

PS: netnando, onde andas?  :(

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 215
Feedback +2

Troféus totais: 42
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Por vezes acontecem esses saltos, ou porque o pr está em actualizações ou por outro motivo qualquer, penso que isso já foi falado aqui no forum, procura o tópico onde isso está e espera mais uns dias para ver o que acontece!

swing 
Membro
Mensagens 3121 Gostos 39
Feedback +13

Troféus totais: 32
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

aconteceu-me o mesmo a dias num site de informatica, tenho 1/5 das visitas diarias..é normal acontecer isso..o que fazer? esperar que volte ao sitio onde estava, ja me aconteceu tantas vezes e depois voltou a aparecer.

Nabucodonosor 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 27
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

mesma coisa comigo, minhas visitas do google cairam 70%, me ferrei, nem sei porque.

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Estamos no verão a maior parte do ppl está de férias  8)

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "BlueEagle"
Estamos no verão a maior parte do ppl está de férias  8)

Esqueceram-se dessa parte. Eu noto em vários site pt que as férias, principalmente este mês de Agosto, que as visitas caem uns 30% ou mais. Quem tem uma comunidade de utiliadores nota facilmente o desaparecimento dos utilizadores.

MarKo, podes dar o URL do site?
Não sei como é feito o site, mas olha que cada vez o google dá mais pontos a sites tableless e que cumpram webstandards tal como urls amigáveis (isto é fundamental), pode ter acontecido algum update no Google nesse sentido.

Mas o melhor é mesmo esperar mais uns dias e ires testando em diferentes horas dos dias para ver se os resultados são constantes ounão.

MarKo 
Administrador
Mensagens 4609 Gostos 10
Feedback +1

Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter Level 5

Em relação às férias, nunca notei essa quebra neste site, notei em outros sim, além do mais na minha opinião não é por as pessoas irem de férias que um site caí no ranking do google. E o que aconteceu aqui é que tenho (muito) menos visitas porque o site desapareceu da 1ª página de pesquisas do Google.

Os utilizadores que tenho agora são aqueles que têm o site nos favoritos e lá vão todos os dias, por isso as estatísticas estão constantes.

Bem vou aguardar, pode ser que seja temporário, mas é estranho, e trás um enorme prejuízo.

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ola Vizinho (és meu vizinho marko :P),

Podem estar a acontecer muitas coisas. Verifica a unicidade do teu conteúdo (isto é, se ninguem esta a usar o teu conteudo) porque o google penaliza isso. Ve tb se há mais sites grandes a entrar no teu nicho.

MarKo 
Administrador
Mensagens 4609 Gostos 10
Feedback +1

Pois é vizinho, descobri um blog com cerca de um mês, que têm exactamente os mesmos conteudos que o meu, o Google devia penalizar era esse e não o meu! Já estou quase há uma semana fora do Top100, depois de quase 4 meses no Top5, o numero de visitas baixa a cada dia, e os rendimentos nem se fala. É complicada esta vida de Webmaster, tanto trabalho para agora acontecer isto.

E o site que entrou para competir, entrou forte comprou um dominio com acentos e cedilhas e tudo!  :lol:

Estou tramado.

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vai ao Google Webmaster e denuncia esse blog.
google.com/webmaster

MarKo 
Administrador
Mensagens 4609 Gostos 10
Feedback +1

Ricardo75, obrigado!  :wink:

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0

Yeap, tens o googie webmaster pa essas coisas mesmo. os gajos fazem um compare aos dois sites e um aging. se o teu tem o conteúdo à mais tempo, o outro é banido do googie

:D

__nan__ 
Membro
Mensagens 254 Gostos 0
Troféus totais: 24
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

..... :D