← AdSense

Quem declara os ganhos Adsense?

Lida 12600 vezes

Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite,

tenho algumas duvidas em relação a declarar os ganhos do adsense.

Já me informei com um TOC e mesmo nas Finanças.

Mas gostava de saber algumas coisas mas mais na prática.

Se alguém que declare os ganhos me puder esclarecer agradecia!
Offline

tpoker 
Membro
Mensagens 38 Gostos 1
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Boas...

Eu não declaro... mas também ainda não os tive.

Já agora podes expor a informação que obtiveste ;)
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É simples, passas um recibo ou fatura a Google Ireland.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É simples, passas um recibo ou fatura a Google Ireland.

A questão não é essa, isso eu sei.

As minhas dúvidas são mais relacionadas com que valores realmente são para o estado.

Ou seja, o IVA tem de ser pago por nós, já que o Google não paga o IVA.
Logo aí são 23%.
Depois, se for contabilidade simplificada, consideram 75% como lucros, depois tem o valor tributário que pode ir dos 10% aos 40% no valor do IRS.
E ainda a Segurança Social que tens de pagar conforme o teu escalão.

Ora, pelas minhas contas, imaginando que recebes na volta dos 1000€, assumem que 750€ são lucros.

Desses 750€ ainda tens de descontar o IVA, 230€. Ficas com 520€, se ainda tiveres de pagar o valor tributário que pode ir aos 40%, ficas com uns 300€.

É isto que quero saber, se as minhas contas estão certas ou não...

Porque estar a ganhar, neste exemplo, 1.000€ para receber apenas 550€ é dose!
Offline

pemisialgo 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Olá, Octávio.

Lê isto e talvez fiques mais esclarecido: https://support.google.com/adsense/answer/1714413?hl=pt-BR&ref_topic=1727162

Abraço,
Pedro Gonçalves
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Eu não declaro nada.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá, Octávio.

Lê isto e talvez fiques mais esclarecido: https://support.google.com/adsense/answer/1714413?hl=pt-BR&ref_topic=1727162

Abraço,
Pedro Gonçalves

Obrigado Pedro, mas a informação que lá está, é o que já sei, que o Google não me paga o IVA, ou seja, tenho de descontar dos meus ganhos. A não ser que eu tivesse a morada da Irlanda.

Cumprimentos
Offline

pemisialgo 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Estive a fazer uma pesquisa, porque essa questão também me preocupa. Encontrei na net respostas tão absurdas que desisti. Uma dica: informa-te junto de um TOC. Eu vou falar com a minha contabilista sobre isto. Uma coisa é certa: todos os rendimentos têm de ser declarados...

Abraço.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estive a fazer uma pesquisa, porque essa questão também me preocupa. Encontrei na net respostas tão absurdas que desisti. Uma dica: informa-te junto de um TOC. Eu vou falar com a minha contabilista sobre isto. Uma coisa é certa: todos os rendimentos têm de ser declarados...

Abraço.

Sim, e eu já estive com um TOC e também nas Finanças.

Mas queria saber era mesmo na prática, isto mais devido ao valor tributário.
Ou seja, queria saber, por experiência de alguém, com que valores fica depois de serem descontados todos os... impostos!
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se não tiveres empresa pagas o IVA sim, se tiveres não pagas o IVA, estás isento.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se não tiveres empresa pagas o IVA sim, se tiveres não pagas o IVA, estás isento.

Com empresa não pago IVA? Como assim?

Que eu saiba pagas sempre IVA, independentemente de ser empresa ou não.
Podes ficar é isento de pagar IVA caso o teu rendimento seja inferior a 10k€ ano.
Offline

FoxMulder 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Desculpem que vos diga mas vocês não sabem mesmo do que estão a falar...

1º Mas qual IVA? é um pagamento do estrangeiro logo não tem IVA!

2º Tens de ser mais especifico... trabalhar por contra de outrem ou vais abrir actividade e não tens outro emprego? é que isso muda tudo.. tens de te explicar melhor.

Posso dar-te todas as ajudas mas tens de explicar a tua situação.


PS: Eu declaro tudo o que recebo do adsense. Eu durmo descansado vocês não sei ;)
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Eu declaro tudo do adsense também e sim fico sem metade do que recebo!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu declaro tudo do adsense também e sim fico sem metade do que recebo!

Podes explicar porquê? Não percebi porque ficas sem metade... Sendo B2B:

http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/codigos_tratados_pela_igf/civa_novo_modelo/CIVA_Artigo_006.htm

Offline

pedroatg 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Quem tem empresa e recebe do adsense como faz?
Passa uma fatura ao Google Ireland com o IVA na fatura ou sem IVA?