Cada vez estou mais confuso, nunca pensei que alojar um site desse tanto trabalho xD
Poderiam-me indicar os links de todas as essas hospedagens específicas? E valores?
Amigo Jorge,
Alojar um site não é comprar uma casa, por isso não precisas pensar a longo prazo. Quero com isto dizer que não vais contratar um serviço que suporte a hospedagem de uma página com 10000 visitas por dia se não tiveres a médio prazo uma estimativa de que vais ter esse volume.
Um alojamento partilhado contém sempre limitações e uma página com mais de 5k visitas por dia nunca vai estar estável num alojamento partilhado, devido aos picos de tráfego, porque o tráfego nunca é constante (há horas de ponta, kkkk).
Um alojamento partilhado bom custa-te uns 4 ou 5 € mês, se for uma VPS tens que saber gerir ou adquirir uma partilhada, que para ter vários sites "grandes" tem que ter bons recursos e não vai custar menos de 50€/mês.
Eu pessoalmente tenho 2 servidores dedicados, pelos quais pago cerca de 170€/mês tinha apenas 1 mas tive que adquirir outro porque com sites grandes até mesmo os servidores podem ficar curtos...
Minha recomendação de amigo se estás agora a começar é que comeces por um alojamento partilhado e se os sites começarem a crescer passas para uma VPS ou um dedicado.
Deves ter em conta que neste sector existem despesas, se tem um site "grande" consome grandes recursos e provoca grandes despesas.