← Conversa Geral

Posso criar um site que diga onde estão as Operações Stop?

Lida 1999 vezes

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa noite,

Como o título indica queria criar um site em que as pessoas partilhassem de norte a sul todas as operações stop, mas antes de avançar com isto gostava de me informar bem sobre possíveis problemas legais que possa vir a ter...

Cumprimentos.

kurtmix 
Membro
Mensagens 1894 Gostos 600
Feedback +4

Troféus totais: 25
Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Acho que não tem nada de ilegal. Pode é tornar-se inútil se não tiveres fontes fieis e começarem a aparecer bluffs que podem fazer o site perder credibilidade.

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3617 Gostos 13
Feedback +14

Troféus totais: 34
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

cria antes uma APP...é mais útil eheh

BatRTiago 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Esse tipo de questões é mais pertinente colocar num Fórum de Direito Penal eheh.

Agora asério, dá uma olhadela aqui num problema que houve há alguns anos semelhante ao teu serviço: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1249277

Pelo que conheço da lei e pelos debates que já tive com vários colegas sobre isso, informar por si só não é qualquer crime... Logo à partida não podes ser punido..

raugusto 
Elite
Mensagens 3144 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

e algo que ja existe....pelo menos com parte desse ambito...

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

e algo que ja existe....pelo menos com parte desse ambito...
Can u please tell me more?  :cool:

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Can u please tell me more?  :cool:

grupos do facebook.

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 7
Feedback +2

Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Sim existem inúmeros grupos e páginas no Facebook, mas o que eu queria fazer seria um estilo de rede sócial, género do twitter especifico para o tema, sendo que a entrada de pessoal seria mediante convite. A pessoa divulgava a OS directamente num mapa dividindo as mesmas por zonas... e como o Miguel disse teria uma APP, ou pelo menos o site seria versátil e adaptativo para telemóveis e tablets.

Não vai soar bem, mas a minha ideia seria criar um TOS em que empurro a responsabilidade toda para quem publica, mas ainda assim parece-me arriscado este tipo de sites...

Cumprimentos.

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Na Holanda existem muitos desse tipo

http://www.flitsers.nl/
http://www.flitsservice.nl/
http://flitsers.net/
http://www.anwb.nl/verkeer/nederland/verkeersinformatie/flitsers    <<<< Tipo ACP de Portugal mas NL
etccc

Eles ate anunciam de 30 em 30 min onde eles estão lolol

fcampus 
Membro
Mensagens 578 Gostos 30
Feedback +20

Troféus totais: 26
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boas,

Já existe site, app para android e vários grupos com excelente informação quase em tempo real

faz pesquisa por radares de portugal, nota : muitos  outros grupos estão como secretos.

:ideia:

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 7
Feedback +2

Boas,

Já existe site, app para android e vários grupos com excelente informação quase em tempo real

faz pesquisa por radares de portugal, nota : muitos  outros grupos estão como secretos.

:ideia:

Bom dia, sim eu sei estou em alguns dos grupos que estão como secretos e sei que existem já algumas páginas, sites e aplicações, mas não me preocupa porque se fosse por aí hoje em dia seria difícil criar alguma coisa na internet... a minha ideia era criar algo realmente bom, útil e apelativo.

A minha única preocupação seria apenas problemas legais e aproveitava para receber alguns conselhos, devo alojar o site fora de Portugal? O domínio não deve ser .pt? Convém um private whois no domínio? Por aí...

Cumprimentos!