← Web Marketing e SEO

Programa para fazer e enviar Newsletter

Lida 19744 vezes

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas Pessoal,

Preciso de um programa para criar e enviar Newsletters.

Alguém conhece um programa que seja free e de preferência que seja português ou espanhol?.... Se não houver, então pode ser em inglês ou francês.

Desde já, o meu obrigado.

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 18
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Com envio automático?

Tens este aqui opensource/free:
http://www.phplist.com

Se quiseres algo mais simples e também grátis, tens este:
http://virae.org/newsletter_module/source

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

SendBlaster é uma boa opção, mas é a pagar, e não é barato acho que deve ser o que procuras, um programa de desktop que permite desenhar o html do email, permite configurar detalhes como o numero de canais e o tempo entre cada bloco de emails assim como o numero de emails em cada bloco... por acaso comprei e apenas usei duas vezes, mas email marketing não é propriamente a minha praia talvez alguem te possa dar outra opção... o phplist é grátis e já usei tmb mas sao coisas diferentes, um é para por uma lista num site, online o outro trabalhas a partir do teu desktop.

fcampus 
Membro
Mensagens 578 Gostos 30
Feedback +20

Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Não sei se o e-goi e mailchimp podem ser uma solução free para o que tens em mente. fica a dica! ;)

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

viriatu <100€ é caro?
Mas têm de ter cuidado com o número de e-mails enviados se não vão todos parar a pasta spam

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

viriatu <100€ é caro?
Mas têm de ter cuidado com o número de e-mails enviados se não vão todos parar a pasta spam

Idem idem... cada vez há mais filtros spam e até vos podem bloquear o IP, se for um alojamento partilhado costuma haver um limite de emails por hora a serem enviados.
Cuidado que existem normas e leis no que respeita ao mailing.

mordmckee 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 12
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Cuidado que existem normas e leis no que respeita ao mailing.

Double Opt-In , penso que é o que está em vigor neste momento na europa.

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Double Opt-In , penso que é o que está em vigor neste momento na europa.
Sim deve ser esse, mas chega a uma altura que já nem sabes onde te inscreves-te, em geral todos os emails (newsletter) têm uma opção para remover facilmente o teu email da base de dados ;)

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas, tb procuro algo assim. O que estão a falar aqui sem ser EGOI são programas para instalar no PCs?

Outa questão, podemos usar um gmail ou temos que usar um email de um dominio? Isto ira queimar o dominio?

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19

Boas, tb procuro algo assim. O que estão a falar aqui sem ser EGOI são programas para instalar no PCs?

Outa questão, podemos usar um gmail ou temos que usar um email de um dominio? Isto ira queimar o dominio?
Os que eu menciono em cima, são em PHP, Podes usar o servidor smtp do google (mail do google), que tem um limite de 500 envios por dia, também podes usar o teu smtp (teu domínio). Se usares uma lista de email onde seja tua, e seja angariada através de inscrições em sites teus, onde os inscritos se registaram de livre e espontânea vontade, não vejo qual o problema. Não abuses é no envio de email's em alojamento partilhado ;)

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Os que eu menciono em cima, são em PHP, Podes usar o servidor smtp do google (mail do google), que tem um limite de 500 envios por dia, também podes usar o teu smtp (teu domínio). Se usares uma lista de email onde seja tua, e seja angariada através de inscrições em sites teus, onde os inscritos se registaram de livre e espontânea vontade, não vejo qual o problema. Não abuses é no envio de email's em alojamento partilhado ;)

Ok obrigado. Os email são captados através de sites. Mas seria para anunciar uma coisa que nao tem nada a ver com o utilizadores que se inscreveram nos sites.

Qual o que aconselhas dos que mencionaste? Tenho que usar o xampp para trabalhar com eles?

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19

Se mencionares aos destinatários de onde o email deles foi captado, não vejo nenhum problema, aconselho-te a usares um alojamento partilhado/dedicado, se usares partilhado convém avisares o teu fornecedor de serviços, e explicares-lhe a situação, se usares dedicado já estas mais a vontade, o http://virae.org/newsletter_module/source não necessita de configurar smtp (mas também podes usar), consegues a vontade mandar 500 email's de cada vez ;)

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Se mencionares aos destinatários de onde o email deles foi captado, não vejo nenhum problema, aconselho-te a usares um alojamento partilhado/dedicado, se usares partilhado convém avisares o teu fornecedor de serviços, e explicares-lhe a situação, se usares dedicado já estas mais a vontade, o http://virae.org/newsletter_module/source não necessita de configurar smtp (mas também podes usar), consegues a vontade mandar 500 email's de cada vez ;)

Ok vou experimentar este programa. tenho que instalar isto num subdominio? no meu servidor?

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19

Ok vou experimentar este programa. tenho que instalar isto num subdominio? no meu servidor?
Podes instalar num subdomínio, ou numa pasta qualquer do domínio ex. teudominio.com/newsletter ;)

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu uso o interspire mas é pago, apesar de eu ter conseguido uma licença através de um amigo que ficou a bom preço.
Convém limitares os envios a algo tipo 500 por hora, se não tiveres cuidado ao não estares certificado, vais ter os emails que envias quase todos a ir parar à pasta de spam dos destinatários. Existem normas e filtros spam (cada vez mais avançados) que os provedores de serviço de email usam para proteger os clientes. Se os emails forem parar à pasta de spam podes estar a trabalhar para aquecer.